quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

ORAR NÃO FAZ MAL A NINGUÉM


Dentro do nosso grupo existem ciclistas de todos os crédulos e até mesmo aqueles que se denominam "ateus". Respeitamos cada um e a sua opção em relação a religião, mas como orar não faz mal a ninguém; sem impor e sem nos indispor com aqueles que não compartilham deste ato, procuramos sempre antes de iniciarmos nossas atividades reservamos alguns minutos para entrarmos em contato com deus através da oração, seja ela coletiva ou individual, mas sempre de forma espontânea.
Apresentamos abaixo a Orão dos Amigos do Pedal, a Oração do Ciclista que é bastante conhecida e por fim a Oração do Ciclista Trilheiro. Mas apesar de todas terem o seu valor, a oração que agrada verdadeiramente a deus é aquela que vem do fundo do coração e não precisa nem mesmo ser pronunciada, basta elevarmos o nosso pensamento ao alto. Então leiam, reflitam e orem, se assim for o vosso desejo.

 
Prece dos Amigos do Pedal
Senhor, aqui reunidos, estamos felizes por estarmos em tua presença e vimos te agradecer por essa oportunidade em desfrutar de mais uma aventura.
Pedimos a Ti Senhor, que nos encoraje e nos fortaleça para chegarmos com nossas bicicletas ao destino planejado, na estrada, campos, cerrados ou caatingas, sejamos protegidos de todos os males.
Senhor, que durante essa jornada procuremos pedalar com segurança, apreciar a natureza, construir novas amizades e finalmente manter um corpo e uma mente sã.
Amém!

 
Prece do Ciclista
Senhor Deus Vós que permitistes a beatificação de São Cristóvão, protetor dos motoristas, dai-nos também, um anjo protetor, que nos ajude a pedalar em paz e segurança nas ciclovias, nos parques, nas trilhas e principalmente nas ruas e estradas.
Livrai-nos dos maus motoristas, dos pedestres desatentos, dos ladrões e dos irmãos afoitos, que pela ausência de campanha educativa, desrespeitam as leis e o código de nacional de trânsito. Fazei com que os cães, melhor amigo dos homens e das crianças, não nos persigam e não ponham em risco a nossa vida.
Lembrai-nos que pedalando ganhamos tempo, economizamos combustível, não poluírmos o ambiente e promovemos o desenvolvimento físico, e que a bicicleta é um instrumento de trabalho e ganha pão dos mais humildes.
Despertai nas autoridades a importância da segurança do ciclista, pois ele é também filho do senhor.
Não nos deixei cair em tentação de trocar a bicicleta por automóvel e quando isso acontecer, fazei-o respeitar a bicicleta e o ciclista.”
 
 
HOJE TEM
PEDAL NOTURNO
(PASSEIO )
Ponto de Encontro: D.R.Bike
Concentração: 19h00m
Saída: 19h20m
Percurso: 22Km

APOIO
 

   FRASE DO DIA

Absorva o que for útil, rejeite o que for inútil. Acrescente o que é especificamente seu. O homem, criador individual, é sempre mais importante que qualquer estilo ou sistema estabelecido.
Bruce Lee
Por: Geovane Bezerra  

Um comentário: