segunda-feira, 21 de abril de 2014

TRILHA DA RAIZ 20/04/14


Neste domingo como programado foi realizada a Trilha da Raiz que mesmo com a participação de apenas dois ciclistas foi uma ótima trilha. É compreensível que quase nenhum ciclista tenha comparecido porque alguns viajaram e outros ainda estavam se recuperando da trilha de Fazenda Nova.






INFORMAÇÕES PRELIMINARES
Ponto de Encontro: Prefeitura
Concentração: 06h20min
Saída: 07h00min
Equipe: Geovane e Felipe
Guia: Geovane
Percurso Total: 16 km

FATOS E FOTOS 
Na concentração apenas eu me encontrava a espera dos demais ciclistas e as 07h00min como não chegara mais nenhum ciclista iniciei sozinho a trilha, mas quando me aproximava do semáforo localizado nas proximidades da casa de Cintra Galvão o ciclista Felipe se juntou a mim, ele que estava indo para o ponto de encontro achando que estava atrasado.


Seguimos inicialmente pela rodovia PE 166 na direção da AEB e de lá pela estrada de terra que leva ao Sítio Jenipapo onde seguimos a esquerda por um caminho estreito mas bem gostoso de ser percorrido, pouco depois deste trecho chegamos ao rio Bitury que devido ao período de estiagem quase não está com água o que permite que o atravessemos sem dificuldade e assim chegamos bem na frente da praça da Vila da Raiz.



VILA RAIZ
Chegamos ao nosso destino ainda cedo da manhã e ao chegar paramos por alguns instantes para admirar a beleza da Praça de Nossa Senhora da Conceição, sentados na calçada da igreja de mesmo nome, depois fizemos um curto passeio pelas ruas daquela localidade e iniciamos a volta para casa.






A VOLTA
Iniciamos a volta para casa por volta das 07h40min. Antigamente tínhamos duas opções para voltar, ou seguíamos em linha reta na direção de uma bela fazenda que ali existe e chegaríamos próximo a faculdade ou então seguiríamos por um dos dois acessos a rodovia BR 232, hoje temos apenas esta opção porque a primeira opção foi interrompida com a construção de uma adutora de água e com a dragagem do rio naquele ponto. Por descuido da minha parte acabei por não registrar a chegada e o enceramento que aconteceu no mesmo local onde teve início a trilha, ou seja na frente da prefeitura. Ao chegar entrei em contato com o ciclista Amaro Neto e fiquei sabendo que o mesmo fez uma outra trilha acompanhado de sua esposa Vanda, tendo como destino a Serra da macambira seguindo pelo Sítio Muquém..






NOTA
Devido a ausência de ciclistas a segunda edição da Trilha de Tiradentes que iria acontecer hoje dia 21/04/14  foi cancelada. Creio que isto ocorreu devido ao fato de muitos ciclistas terem dado prioridade a ficarem com suas famílias neste feriado e portanto não é um fato que venha a causar preocupação ao grupo.

ACOMPANHE NOSSAS AVENTURAS TAMBÉM PELO FACEBOOK
SEJA VOCÊ MAIS UM SEGUIDOR DESTE BLOG
Torne-se mais um seguidor e valorize ainda mais o que é nosso.

CONVITE
QUARTA-FEIRA DIA 23/04/14 TEM

CONVITE
Pessoal como este ano o aniversário do grupo irá cair numa sexta-feira nada melhor do que comemorar esta data pedalando e como sempre realizamos trilhas noturnas rodas as sextas espero contar com uma boa quantidade de ciclistas nesta data, eu em particular gostaria muito de me fazer presente mas nesta mesma data estarei completando vinte e quatro anos de casamento e irei comemorar com a minha esposa, espero que todos compreendam e me desculpem a ausência já que na qualidade de fundador do grupo eu mais do que ninguém deveria participar.

DOMINGO DIA 27/04/14 TEM

MOMENTO DE REFLEXÃO

FIQUE POR DENTRO
1557472_431015433709700_4741052962648708219_n-670x473

Por: Geovane Bezerra

3 comentários:

  1. Estava me programando para ir com vocês mas acabei por ter de viajar.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia a todos. Olha estou aqui postando este comentário para me desculpar se de alguma maneira fui mal interpretada ou se por ventura me expressei mal para com vocês em relação a um comentário meu feito anteriormente por ocasião se não me engano da Trilha do Baobá quando sitei algo a respeito de apoiar os novatos e em especial as mulheres. Quando me referi a este fato não estava querendo de maneira alguma criticar vocês e sim elogiar a atitude de vocês pois apesar de não viver postando comentários sempre acompanho as aventuras de vocês e tenho certeza de que este é um grupo unido e composto de pessoas que zelam pela amizade entre si e é por isso que resolvi postar este novo comentário me desculpando se de alguma forma coloquei isto em questão, tenham certeza de que não foi esta a minha intenção sem contar que como já falei anteriormente não pertenço a nenhum grupo apesar de gostar de pedalar, faço isso vez ou outra acompanhado de amigos e sei como é gostoso. Continuem assim bem dispostos e prontos a defender uns aos outros. Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Mônica Silva bairro da Floresta22 de abril de 2014 às 08:57

    Realmente da gosto de ver as praças da zona rural mas em compensação as da zona urbana estão abandonadas e quando a prefeitura resolve dar uma arrumada não coloca ninguém para realmente tomar conta e em pouco tempo os vândalos picham as paredes, quebram os bancos e arrancam as plantas e isto se repete constantemente a muitos anos e ninguém faz nada. isto é uma vergonha para uma cidade que leva o nome de Belo Jardim. Fica aqui a dica aos governantes, que seja criada a Guarda Municipal e que seja intensificado o patrulhamento para que estas pessoas que estão depredando o patrimônio público sejam punidos com no mínimo multa mas para mim o ideal era que fossem todos para a cadeia.

    ResponderExcluir