quarta-feira, 17 de setembro de 2014

AS ÚLTIMAS DO CICLISMO

Esta postagem é para manter você que é fã do Mountain Bike, do Donwill ou do Cross Country bem informado, aqui você vai ficar sabendo das últimas novidades destas três categorias. Leia, informe-se e compartilhe a vontade.

Campeonato Mundial de MTB Downhill 2014 - Gee e Carpenter são os Campeões
Emocionante é pouco para adjetivar o Campeonato Mundial de Downhill 2014 em Hafjell, Noruega. Gee Atherton andou muito forte, e mesmo com um pequeno erro conseguiu vencer e garantir mais um título mundial. Contudo, dois pilotos foram muito insanos na pista, Sam Hill que chegou a por mais de três segundos numa das parciais antes de cair, e Josh Bryceland, que andou muito forte, aparentemente tranquilo e decolou muito alto no último obstáculo da pista, chegando a aterrissar no plano, o que o fez bater forte com o pé no chão, foram-se ai os segundo preciosos que o deixaram com o vice-campeonato.

No Feminino, Rachel tentou formar a dobradinha Atherton novamente, porém, Manon Carpenter é agora a mulher a ser batida, Campeã da Copa do Mundo, repete mais um atuação perfeita e vence o Campenato Mundial de Downhill 2014. Rachel ficou coma segunda colocação.

Assista replay no Red Bull TV.

Circuito Cross Country de MTB 2014 #3 - Resultados e Fotos

Barbacena sediou a 3ª Etapa do Circuito Cross Country de MTB no ultimo domingo (14/09). Um evento regional que vem tomando força a cada ano que passa, foi capaz de reunir atletas rivais e amigos de diversos municípios da região, tais como Barroso, Prados, Ouro Branco, Congonhas, Conselheiro Lafaiete e Juiz de Fora. Suas Etapas anteriores foram na mesma cidade sendo que a segunda etapa ocorreu em uma pista com histórico internacional, construída para o Pan Americano de mountain bike Brasil - 2014. O evento de porte ainda pequeno foi um bom motivo para a reunião, de forma fraternal, entre os atletas e familiares no Parque Hotel Mantiqueira. 
Deixando as conversas sobre a competição de lado, o principal assunto comentado entre os atletas foi direcionado sobre a importância em prestigiar e comparecer a eventos em ascensão como este. Pois assim, mesmo com a dificuldade de apoio ao esporte amador no país, a existência de pequenas provas diversificadas, servirá de incentivo à categoria ciclística no país. 

E assim foi a prova na cidade mineira, um evento em ascensão que proporcionou atletas reunirem-se em uma ambiente familiar e, além disto, puderam treinar para duas provas de alto nível que aconteceram no estado, tais como Iron Biker – Mariana – MG e o X-Terra Estrada Real – Tiradentes – MG.

Iron Biker 2014 - Categoria dupla feminina está de volta

Falta pouco para o Iron Biker Brasil 2014. Nos dias 19, 20 e 21 de setembro, Mariana, na região Central de Minas Gerais, recebe 1.200 atletas para a disputa da mais importante competição de mountain bike na América Latina. A 22ª edição da prova bateu recorde de inscrições, que se esgotaram quatro meses antes do evento, e conta com a volta da categoria dupla feminina para este ano. No total, serão nove duplas disputando o lugar mais alto do pódio.
Uma das responsáveis pela novidade é a advogada Gabrielle Vasco e Silva, de 34 anos. “Tive a ideia de ir com uma das minhas amigas para o Iron, mas descobri que, para 2014, não existia a categoria dupla feminina”, diz. Gabrielle, então, mandou um e-mail para a organização do evento e se dispôs a organizar as duplas necessárias para abrir a categoria. A advogada, que mora em Brasília, faz parte da equipe Boletes, versão feminina da Bolas Suadas Racing Team, e conseguiu formar cinco duplas entre o grupo.

Além de marcar sua estreia no Iron Biker Brasil, o dia 19 de setembro é especial para Gabrielle: nessa data, ela completa um ano de pedal. Desde então, trocou de equipamento, comprou outra bicicleta, contratou um instrutor e se dedica a treinos quase diários – tudo para ter uma boa participação na prova.

“Acho que a competição vai trazer uma experiência no mountain bike que ainda não tenho. E tudo isso em Mariana, um lugar fantástico, com subidas incríveis. Espero que dê tudo certo. Sabemos que as outras duplas são fortes, mas nosso objetivo é ficar entre as três melhores, embora seja nosso primeiro Iron. Levamos a competição muito a sério”, finaliza.

Seleção Brasileira de MTB XCO está pronta para disputar o Mundial na Noruega

A evolução do Mountain Bike brasileiro vem sendo destaque nos últimos anos. Os resultados inéditos vêm aparecendo com freqüência e a equipe brasileira que estará disputando o Mundial de MTB, entre os dias 2 e 7 de setembro, na Noruega, acredita em uma participação expressiva, mesmo sabendo do alto nível da competição.

Um dos principais objetivos da seleção será conquistar bons resultados, lutar pelo título mundial e conquistar a maior quantidade de pontos possíveis para o ranking mundial, que será o principal critério para a classificação Olímpica Rio 2016.

A equipe que participará do Mundial é formada por Henrique Avancini, Sherman Trezza, Rubens Donizete e Ricardo Pscheidt na categoria Elite masculino. Na Elite feminino as representantes são Raiza Goulão, Isabella Lacerda e Erika Gramiscelli. Completam a delegação o técnico Carlos Eduardo Polazzo e o dirigente Ruy Avancini.

Segundo o técnico Carlos Polazzo, as ações da CBC para o Mountain Bike brasileiro já surtem efeito e o grupo chega ao Mundial muito bem preparado após uma sequência de competições internacionais.

“Estamos voltando de duas etapas seguidas da Copa do Mundo, e isso é fantástico para pegarmos ritmo de competição e conhecer de perto os principais adversários que teremos no Mundial. Essas ações da CBC para o MTB são fundamentais para o crescimento técnico e físico dos atletas. O grupo esta bem preparado e confiante, agora é aguardar as provas e fazer o nosso melhor”, declarou o técnico.

A programação do Mundial começa nesta terça, com as provas de XCE. Os brasileiros competem apenas no sábado, 6, quando será realizada as provas das categorias Elite masculino e feminino.

Fonte: Sites diversos da Internet

CONVITE
Venha pedalar com os Amigos do Pedal, para participar dos nossos passeios e trilhas não se paga nenhuma taxa, basta ter uma bike e disposição. Saia da rotina, junte-se a nós em algum dos pedais que serão realizados esta semana.




ACOMPANHE NOSSAS AVENTURAS TAMBÉM PELO FACEBOOK


Por: Geovane Bezerra

9 comentários:

  1. Leandro Medeiros - Caruaru PE17 de setembro de 2014 às 09:24

    Mais uma vez quero parabenizar o responsável por este blog pela belíssima matéria. Para muitas pessoas basta apenas ver belas fotos mas para mim informação é de suma importância e neste blog sempre são vinculadas matérias com muita informação como a exemplo deste matéria em questão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geovane Bezerra - Amigos do Pedal BJ PE19 de setembro de 2014 às 10:37

      Obrigado pelo elogio meu amigo Leandro, isso só me estimula a me dedicar e a sempre estar a procura de fatos interessantes que venham a instruir o publico deste blog.

      Excluir
  2. Ana Paula Marinho de Gravatá PE17 de setembro de 2014 às 09:28

    Gostaria de saber de vocês se é possível postar alguma matéria falando a respeito de quais precausões devemos ter antes de iniciar no pedal. Agradeço desde já pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geovane Bezerra - Amigos do Pedal BJ PE19 de setembro de 2014 às 10:53

      Cara amiga Ana Paula, primeiramente obrigado pelo acesso a este blog e em relação ao seu questionamento peço que por gentileza acesse a postagem denominada DICAS PARA INICIANTES NO MOUNTAIN BIKE que foi publicada em 17/01/14, caso as informações contidas na mesma não sejam as que você está a procura por favor deixe outro comentário.

      Excluir
  3. Gostaria de saber se vocês tem notícias do ciclismo pernambucano?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geovane Bezerra - Amigos do Pedal BJ PE18 de setembro de 2014 às 12:34

      Caro amigo ou amiga, estou em busca de notícias sobre o ciclismo pernambucano e em breve estarei postando aqui no blog uma postagem com este tema, mas de antemão lhes digo que estou tendo muita dificuldade porque o site oficial da Federação Pernambucana de Ciclismo está em construção já faz um bom tempo e até o momento não dá para se saber nada através do mesmo, mas estou garimpando informações por outros meios, fique no aguardo e obrigado pelo acesso ao blog.

      Excluir
  4. Wendew Kleyton - Petrolina PE18 de setembro de 2014 às 06:37

    Gosto muito de ficar por dentro do que acontece no ciclismo de um modo geral, mesmo sem pedalar, mas é que sou bem curioso e neste blog estou tendo não só a oportunidade não só de me informar como também de conhecer, mesmo que de longe esta bela cidade de vocês. Não prometo porque promessa é dívida e não gosto de dever nada para ninguém mas estou pensando em iniciar na prática do ciclismo e se assim o fizer o mérito será de vocês, caso isso aconteça espero um dia estar preparado para quem sabe participar junto com vocês de algum destas trilhas. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geovane Bezerra - Amigos do Pedal BJ PE18 de setembro de 2014 às 12:38

      Para nós é motivo de orgulho saber que estamos servindo de inspiração para outras pessoas, isso indica que estamos no caminho certo, quanto ao blog eu Geovane na qualidade de administrador do mesmo procuro dar o melhor de mim para que o mesmo venha a crescer se mantendo neutro a picuinhas. Muito obrigado pelo acesso e pela confiança.

      Excluir
  5. Geovane Bezerra - Amigos do Pedal BJ PE19 de setembro de 2014 às 06:51

    O passeio da última quarta-feira foi muito bom, apesar do atraso na saída, mais tarde estarei disponibilizando aqui uma postagem contando os fatos e mostrando as fotos deste passeio. Peço desculpas a todos pela demora mas é que estou com problemas com o meu sinal de Internet. Para quem fez perguntas e ainda não obteve resposta, fique ligado no blog que ainda hoje vou responder.

    ResponderExcluir