sexta-feira, 24 de outubro de 2014

MULHERES NO PEDAL

Mulheres pedalam - e com muito estilo!
Cada vez mais mulheres se interessam pelos benefícios da bicicleta, na saúde, lazer e esporte.
O mercado da bike rende-se as mulheres e oferece inúmeras opções de modelos e acessórios específicos para mulheres.
Vivemos a era da mulherização. Isso mesmo, um novo tipo de comportamento está contagiando a mulher moderna, resultando inclusive em novos hábitos como, por exemplo, andar de bicicleta. Afinal, além de ser um excelente lazer e relaxar o estresse, pedalar faz bem para saúde delas.
Mariana Pajon, bela e fera no BMX© Lukas Pilz/Red Bull Content Pool
Cada mulher tem seu estilo e gosto, as bicicletas femininas também. Afinal, a mulher tem o quadril mais largo e o ombro mais estreito que o dos homens. Isso faz com que o equilíbrio em cima da bicicleta seja todo diferente,  pois o centro de gravidade da mulher fica mais baixo que o dos rapazes, e é claro que isso faz diferença na hora de pilotar.
As bikes vêm com mesas mais curtas e selins diferenciados, com uma abertura no centro para aliviar a pressão nas áreas mais sensíveis da mulher.
Mulher lida melhor com a dor do que o homem© David Santos Jr. / Brasil Ride
Explica a especialista no assunto Andréa Marcellini, que é a ciclista, publicitária e coordenadora da UCI (União Internacional de Ciclismo).
Enquanto os rapazes buscam o desafio, a competição, nós estamos atrás é de prazer e bem estar.
Com isso, o conforto é um ponto determinante na hora da escolha da bike e do equipamento femininos.
Polonesa Zsuzsa Gyurka, promessa no MTB© Mihai Stetcu/Red Bull Content Pool
É cada vez mais comum, grupos específicos e mulheres no geral que adotaram a bicicleta: para sentir o vento no rosto, conversar durante horas, conhecer lugares novos, namorar e ainda ficar com as pernas torneadas.
O público feminino está conhecendo mais o produto bicicleta e com isto estão buscando soluções mais adequadas aos seu tipo de perfil de consumo, como aponta Fernando Louro, da Bronet do Brasil.
Cada vez mais mulheres estão descobrindo as vantagens da bicicleta.
Rebecca Rusch distribui sorrisos enquanto pedala© John Gibson/Red Bull Content Pool
Um detalhe curioso sobre o desenvolvimento das bikes femininas é o envolvimento delas em todas as fases deste processo de produção, como afirmou Mike Sinyard, presidente daSpecialized.
Só realmente melhoramos os produtos femininos depois de ter uma gerente mulher. Queremos mais mulheres no esporte. Essa é minha paixão.


ACOMPANHE NOSSAS AVENTURAS TAMBÉM PELO FACEBOOK
Por: Geovane Bezerra 

Nenhum comentário:

Postar um comentário