segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Guia: Geovane
Percurso Total: 33 km

UTILIDADE PÚBLICA
Antes de iniciar os relatos referentes a esta trilha queremos aqui registrar que no próximo sábado dia 01 de novembro estará acontecendo em todo o país a Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica do ano 2014 e para que você fique bem informado sobre a localização do posto de vacinação mais próximo de sua residência segue abaixo a relação oficial emitida pela Secretaria Municipal de Saúde. Só lembrando que a campanha na zona rural terá início na próxima terça-feira 28/10/14.  Todos os postos de vacinação irão funcionar das 08  as 17 horas. Para maiores informações a respeito ligar para (81) 3411-16148, falar com Gracione.

INFORMAÇÕES INICIAIS
A concentração se deu como de costume na frente do prédio da prefeitura.Na concentração além dos quatro ciclistas que formaram a equipe desta trilha também se encontravam outros ciclistas do grupo que optaram por fazer um pedal mais longo porém não me foi informado o destino. A equipe desta trilha mais longa  foi composta pelos ciclistas, Luizinho, Arielson, Sinval, Mário, Gago, Leonardo Alves, Joacir e outros os quais não me recordo o nome no momento.

Fotos da Saída

FATOS & FOTOS - IDA
Devido ao péssimo estado em que se encontra a Rodovia PE 166 optamos por diminuir o máximo possível o pedal pela mesma e sendo assim após descer a Serra da Macambira ao chegar no cruzamento dos sítios Muquém (a esquerda) e Pocinhos (a direita) resolvemos seguir a direita pedalando pelos sítios Pocinhos, Porfírio e Balança, só voltando a pedalar pela PE 166 na altura da Serra da Piaca, já bem próximo da Barragem de \Tabocas.

Fotos na Rodovia PE 166/Serra da Macambira

Fotos no Sítio Pocinhos

FLAGRA DE AGRESSÃO AO MEIO AMBIENTE
Quando estávamos pedalando por terras do Sítio Porfírio nos deparamos com muito lixo jogado as margens da estrada por parte da população local o que demostra uma grande falta de respeito para com a natureza e o maio ambiente e deveria ser fortemente combatido pelas autoridades, fato que infelizmente não acontece. Fica aqui a nossa denúncia e o nosso alerta a quem possa interessar.

Fotos no Sítio Balança/Área de Serra dos Ventos

PARADA PARA REABASTECIMENTO DE ÁGUA
Ainda pedalando por terras do Sítio Balança paramos por alguns instantes no Bar da Codorna que serve como ponto de apoio e de referência para quem faz trilhas por estes lados, lá fizemos uma breve pausa para descansar e também para reabastecer os nossos reservatórios de água, depois retomamos o nosso pedal.
Bar da Codorna/Serra da Balança

Rodovia PE 166/Serra da Piaca

RODOVIA PE 166
Nas fotos abaixo registramos um pouco do péssimo estado em que se encontra a Rodovia PE 166 no trecho entre Belo Jardim e Serra dos Ventos, sem contar que o trecho entre Serra dos Ventos e Barra de Farias/Brejo da Madre de Deus até o momento continua sem ser concluído o que é uma vergonha e uma demostração clara da falta de compromisso dos políticos local e do desrespeito de quem detêm o poder para com Belo Jardim.

PEDRA DA BOA VISTA
Ao chegarmos ao nosso destino tivemos de esperar um bom tempo para podermos finalmente escalar a pedra e desfrutar da bela paisagem que existe no seu entorno, isso devido ao fato de alguns motoqueiros irresponsáveis estarem subindo em alta velocidade a todo instante a referida pedra por várias vezes, os mesmos também estavam empinando as motos em plena rodovia e fazendo a maior algazarra sem que ninguém tomasse nenhuma providência para impedir este fato lamentável. A Pedra da Boa vista também é conhecida como a Pedra da Onça e por outros nomes. Esta pedra fica bem próxima do Distrito de Serra dos Ventos e é um dos pontos turísticos do nosso município, mas assim como muitos outros encona-se esquecido pelo Poder Publico Municipal.

VENHA PEDALAR  COM OS AMIGOS DO PEDAL
Você é o Nosso Convidado Especial

ACOMPANHE NOSSAS AVENTURAS TAMBÉM PELO FACEBOOK

1. A fotos ficaram ótimas, tirando a parte da buraqueira da pista que da acesso a Serra dos Ventos, até quando vamos ver essa cena? os responsáveis " autoridade" não fazem nada é realmente muito triste, principalmente por que o acesso para boa parte de nossas trilhas é por essa pista a qual esta muito perigosa...

2. Janete do Santo Antônio30 de outubro de 2014 às 06:58

Obrigado por divulgar os locais de vacinação porque apesar de ser algo tão importante esta campanha, até o momento se não fosse por este blog nem eu e nem ninguém estaria sabendo que iria ter campanha no sábado. Parabéns pela iniciativa.

3. Bela trilha Geovane e vlw pela informção sobre a vacinação, levarei meu cachorro amanha.

4. queria deixar uma sugestão de pedal com destino a serra de santa quiteria divisa de belo jardim com Sanharo pôs lá existe um cruzeiro com altitude superior a 1.000 metros dando uma excelente vista da região a subida da serra se daria por uma serra próxima onde existe um caminho onde as bikes passariam sem problemas a distancia e de aproximadamente 8 quilômetros do posto Ipiranga de belo jardim pode se pedir maiores informações na vila de divisão sobre o caminho ate a serra