segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

RESUMO DOS ÚLTIMOS PEDAIS


A semana que se passou foi muito produtiva para o nosso grupo, foi uma  semana onde as mulheres se fizeram presentes em quase todos os pedais, embelezando e alegrando os mesmos para a a alegria de todos nós. Confiram nesta postagem um resumo de tudo o que rolou nestes pedais e inspire-se.






21/01/15 Pedal Noturno/Passeio
Equipe Feminina: Elaine, Enaile, Cida, Vanda, Luciene e a estreante Bruna.
Equipe Masculina: Geovane, Amaro, Guilherme, Mário e mais outros quatro ciclistas que não pegamos os nomes, num total de 14 ciclistas.
O percurso total foi de 19 km.
 
Neste passeio tivemos a volta da ciclista Cida aos pedais, mas devido a um problema muscular a mesma não pode completar o percurso. É importante registrar que a equipe feminina foi composta por 06 ciclistas e a novidade do pedal foi a presença da ciclista Bruna que foi a estreante da noite, a mesma teve um bom desempenho. O passeio transcorreu num clima de muita descontração e amizade.  



22/01/15 Pedal Noturno/Passeio
Equipe Masculina: Geovane e Samarone
Equipe Feminina: Luciene e Vanda
Equipe Infanto-juvenil: João e Daniel
Total de 08 ciclistas.
Percurso total de 08 km. 
 
 Mais um passeio realizado com sucesso onde o que prevaleceu foi a animação. Como já do conhecimento de vocês estes passeios das quintas são desenvolvidos em um ritmo bem suave, sem compromisso com número de paradas ou com horário para término. A  cada  semana o percurso varia, desta forma varia também a quilometragem e o nível de dificuldade, que normalmente é  quase inexistente. Foi mais  um ótimo pedal onde todos se divertiram. ATENÇÃO - A partir do próximo mês de fevereiro estes passeios das quinntas passarão a acontecer as terças-feiras, não esqueçam.


23/01/15 Pedal Sem Compromisso -  Trilha Noturna Belo Jardim/Sanharó
Equipe 01 – Geovane, Samarone, Leonardo, Guilherme, Cláudio, Cida, Elliana e Enaile.
Equipe 02 – Amaro, Sinval, Felipe, Arielson, Bruno e Ageilson.
Total de 15 ciclistas participantes.
Percurso total de 32 km.
Nesta mesma ocasião estava programada uma outra trilha noturna que não aconteceu.
 
 A novidade desta trilha foi a participação da minha esposa a ciclista Cida, ela que não chegou a completar o percurso do passeio da quarta e que não pedalou na quinte resolveu se superar e enfrentar esta trilha. Apesar de muitas dificuldades ela conseguiu fazer todo o percurso, mesmo chegando ao final sentindo muitas dores devido a fadiga muscular e as fortes câimbras que estava sentindo. Quero aqui em nome de todos os presentes deixar para ela os meus parabéns pela determinação. Fica aqui também os parabéns para todas as outras ciclistas presentes que estavam estreando em trilhas noturnas e pedalaram muito bem. A surpresa deste pedal foi a chegada de uma segunda equipe quando estávamos lanchando já em Sanharó, esta equipe foi composta pelos ciclistas que iriam participar da Trilha Noturna Patos/Cachorro que não aconteceu e sendo assim os mesmo optaram por se juntar a nossa equipe. Foi um ótimo pedal. Resta agradecer a todos pela paciência e o companheirismo que tiveram para comigo e com a minha esposa durante todo o percurso.



25/01/15 Trilha Bica Espalhadeira
Equipe: Geovane, Miguel, Luizinho, Arielson, Ricardo, George II, Ageilson,  Espartacus e André.
Total de 09 ciclistas.
Percurso total de 28 km.
Nesta data estava programado um cicloturismo que teria como destino a cidade de Arcoverde mas devido as altas temperaturas registradas durante os últimos dias o mesmo foi cancelado por tempo indeterminado. 
Infelizmente por estar com a minha máquina digital com defeito e também pelo fato do meu celular ter descarregado eu Geovane não pude registrar este pedal, mas os ciclistas Ageilson, George e Espartacus registraram, mas apenas estas chegaram até mim. Quando for possível vou postar um álbum lá no nosso grupo no face com estas e as outras. Nesta trilha o estreante foi o ciclista Espartacus, tanto ele como o George foram "batizados" como dizemos quando um ciclista sofre o seu primeiro tombo e nesta trilha os dois foram premiados, mas felizmente nada de grave aconteceu com nenhum deles, apenas o susto e muitas gargalhadas depois. O destino inicial deste pedal seria as duas bicas mas optamos por ficar apenas na Bica Espalhadeira para poder chegarmos cedo em casa, graças a chuva que caiu aqui no sábado o volume de água na Espalhadeira aumentou bastante e o banho estava ótimo, sem contar que haviam muitas mulheres bonitas aproveitando o clima e a água geladíssima para se refrescar. depois de um rápido lanche tratamos de iniciar a volta para casa, desta vez pedalando pela rodovia PE 166 que está em péssimas condições. A todos os participantes os meus parabéns pela conduta durante todo o percurso.

ACOMPANHE NOSSAS AVENTURAS TAMBÉM PELO FACEBOOK
https://www.facebook.com/groups/411493418927001/


VENHA PEDALAR COM OS AMIGOS DO PEDAL
Saia da Rotina Praticando um esporte Saudável
 

CONFIRAM ABAIXO
A PROGRAMAÇÃO OFICIAL PARA OS PEDAIS DO MÊS DE FEVEREIRO


CAMPANHA CONTRA O DESPERDÍCIO DE ÁGUA
Durante todas as postagens deste mês fizemos um apelo ao bom censo e um alerta a todos da necessidade de economizar água e de evitar todo e qualquer desperdício da mesma para que ela não venha a nos faltar amanhã. Comenta-se aqui na cidade que o racionamento vai aumentar devido aos baixos níveis dos nossos mananciais, caso esta notícia seja verdadeira é mais um motivo para reforçarmos o nosso apelo. vale lembrar que a questão da falta de água é hoje um problema não só de Belo jardim, mas do nosso estado, do nosso pais e de boa parte do mundo. faça a sua parte, economize água. Eu estou fazendo a minha.
 

 Por: Geovane Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário