domingo, 4 de janeiro de 2015

TRILHA DE REIS 04/01/15

Dando continuidade a programação de pedais deste mês de janeiro de 2015 foi realizada hoje pela manhã esta ótima trilha intermunicipal onde os participantes puderam pedalar entre os municípios de Belo Jardim e São Bento do Una. A equipe foi composta por mim Geovane e por Elaine, Jurandir, Arielson, Bruno, Lucas, Amaro, Michel, Mano, Monga e Alan num total de 11 ciclistas. O percurso total foi de 56 km pedalados entre a zona urbana das duas cidades e também por trechos da BR 232 e da PE 180, mas a maior parte do pedal foi desenvolvido por estradas de terra.


FATOS E FOTOS NA CONCENTRAÇÃO
Como de costume a o ponto de encontro e também de concentração foi de frente da prefeitura, lá trocamos ideias sobre o desenvolvimento do pedal e traçamos a estratégia e o ritmo que seria desenvolvido o mesmo. Sendo esta a primeira trilha matinal do ano esperávamos um número maior de participantes, mas apesar do número pequeno de ciclistas o importante é que todos que ali se encontravam estavam realmente ali porque queriam pedalar e no fim é isso o que importa. 

DISTRITO DE ÁGUA FRIA
Ao chegarem em Água Fria os ciclistas ficaram no guardo dos demais antes de prosseguir no pedal, depois de uma breve pausa todos seguimos rumo ao povoado de Santa Luzia e de lá para Volta do Rio, depois foi só aventura estradas a fora e muito calor. Pouco antes de chegarmos em Água Fria o ciclista Amaro Neto se juntou a equipe, ele que havia planejado pedalar para o Poço do Rebolo juntamente com o ciclista Valdemir Praeiro, mas algo deu errado e o mesmo se juntou a nós.
 

SÃO BENTO DO UNA - PE 
O último trecho do pedal antes de chegarmos a São Bento foi realizado pela rodovia PE  180, que recebeu uma cobertura asfáltica e está muito boa de ser pedalada mas pelo fato de não possuir acostamento e de ser muito movimentada é necessário muita atenção para se pedalar com segurança pela mesma.  Assim que chegamos ao nosso destino fizemos um curto tour pela cidade, depois procuramos um local para fazer um lanche rápido e logo em seguida iniciamos a volta para casa. Quero deixar aqui o registro de que a decoração de natal foi muito bem elaborada e dá gosto de ser vista e de ser registrada em fotos, assim como eu pude conferir também na cidade de Sanharó ontem, infelizmente não posso falar o mesmo da decoração natalina de Belo Jardim que foi uma das mais medíocres dos últimos anos, nem presépio teve, uma vergonha.

MATRIZ DE BOM JESUS DOS POBRES AFLITOS
É impossível visitar a cidade de São bento do Una sem apreciar a belíssima igreja de Bom Jesus dos Pobres Aflitos, a mesma é bastante antiga e não é só bonita por fora, mas por dentro também, parabéns a população de São bento por ter uma igreja que mantém viva a história da cidade através da conservação da sua forma original.

A VOLTA
Como ainda era cedo da manhã em comum acordo decidimos que ao invés de prolongar o pedal até a hora do almoço iríamos voltar de imediato após reabastecer os nossos reservatórios de água para chegarmos em casa a tempo de almoçar com a família e assim foi feito. Para a volta ser mais rápida optamos por seguir o trajeto quase todo pela rodovia PE 180 e depois seguimos novamente por estradas de terra na direção dos bairros Viana e Moura, bela Vista e Frei Damião, já em Belo Jardim.
 
 

ENCERRAMENTO
O encerramento deste pedal se deu na Av. Deputado José Mendonça Bezerra (antiga Av, Siqueira Campos), mas precisamente no Bar do Galeto ou Bar do Mércio como todos conhecem. Graças a experiência de todos os participantes e também a bondade divina esta trilha terminou sem nenhum ciclista machucado e o único incidente foi um pequeno problema que aconteceu com a bike do ciclista Jurandir ainda na ida, mas que em nada atrapalhou o seu rendimento e o pedal como um todo. Fica aqui os agradecimentos a cada um ciclista que se fez presente nesta trilha, que contou coma presença dos nossos ciclistas da ELITE que fazia um bom tempo que não pedalavam com o restante do grupo por ter um ritmo de pedal  diferenciado.
  

VENHA PEDALAR COM OS AMIGOS DO PEDAL
Gostou do que viu e do que leu? Então venha pedalar conosco.
Para fazer parte do nosso grupo não se paga taxa ou mensalidade.
PARA VER O CARTAZE NO TAMANHO REAL DE DOIS CLIQUES NO ESCOLHIDO


ACOMPANHE NOSSAS AVENTURAS TAMBÉM PELO FACEBOOK
https://www.facebook.com/groups/411493418927001/


CAMPANHA CONTRA O DESPERDÍCIO DE ÁGUA
A cada dia que passa a água está se tornando mais difícil de se encontrar água potável tanto para consumo humano quanto para consumo animal, mas as lavouras também sofrem com a falta de chuvas e portanto de água e sendo assim todo o planeta clama por uma economia mundial no uso racional e consciente deste líquido tão precioso e nós dos Amigos do Pedal  mais uma vez estamos aqui com a nossa campanha contra o desperdício de água. Faça a sua parte, economize água hoje para que ela não venha a te faltar amanhã.
 

Por: Geovane Bezerra

6 comentários:

  1. Geovane Bezerra - Amigos do Pedal BJPE4 de janeiro de 2015 às 18:40

    Sou suspeito de falar mas para mim foi mais um ótimo pedal onde eu mesmo um pouco desgastado fisicamente devido a ter exagerado um pouco no treino de ontem que teve 42 km de percurso consegui render bem, mesmo que vez por outra ficasse lá atrás. Quero agradecer a cada amigo de pedal que se fez presente e mais uma vez parabenizar a ciclista e guerreira Elaine que pedalou de igual para igual com a galera da elite, ela que foi mais uma vez a única representante da equipe feminina.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, hoje mesmo com o desgaste de ontem você rendeu melhor do que nos últimos pedais...obrigada pelos parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Juarez Nóbrega - Casa Caiada PE5 de janeiro de 2015 às 12:19

    É por esse tipo de coisa que admiro este grupo e este blog, afinal de contas não é todo dia que vemos um grupo que procura valorizar os seus membros respeitando as suas diferenças e também um veículo de comunicação como é o caso deste blog, que se prenda ao seu objetivo principal e ainda assim consegue fazer utilidade pública e prestar informações produtivas a população sem nenhum cunho político. Parabéns a todos os envolvidos e que continuem assim, unidos e perseverantes. Feliz 2015 para todos.

    ResponderExcluir
  4. Alô galera desse blog maneiro olha esta foi a primeira vez que acessei este blog e foi meio que por acaso mas gostei do conteúdo e gostei mais ainda de rever a minha cidade natal, mesmo que apenas uma pequena parte dela. Sou natural de São Bento do Una mas já estou morando fora a quinze anos e já fazem uns oito que não apareço por ai, por isso foi bem legam poder ver estas fotos da matriz onde fui batizada. Podem ter certeza que de hoje em diante estarei sempre de olho neste blog.

    ResponderExcluir
  5. Alex Brito de Timbaúba6 de janeiro de 2015 às 00:42

    Gosto muito de pedalar mas não tenho tempo e nem faço parte de nenhum grupo, também sou bem curioso e por isso gostaria de saber de vocês se é possível postar aqui algumas perguntas para vocês me responder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alex, fique a vontade para perguntar aqui ou em nosso grupo no face Amigos do Pedal Belo Jardim. Esperamos suas perguntas.

      Excluir