terça-feira, 10 de março de 2015

AMIGOS DO PEDAL SEMPRE NA ATIVA


Apesar do sol forte e das altas temperaturas os ciclistas do grupo estão cada vez mais empenhados em se preparar para encarar a jornada de pedais longos e duros que vem por ai e também as provas e competições as quais irão participar. Nesta postagem vocês poderão curtir um pouco de tudo o que aconteceu ultimamente.
Esta postagem é dedicada ao meu amigo e fã número um deste blog o Dr. Wiílames de Brito, excelente odontólogo que a muitos anos presta ótimos serviços a nossa população, quero dedicar esta postagem também ao meu amigo professor Wildes de Brito, ele que também é fã de carteirinha deste blog e sempre que pode colabora conosco, e por fim não poderia deixar de fora o nosso amigo Claudemir de Xucuru que está sempre a nossa disposição sem pedir nada em troca. esta postagem é dedicada a vocês e a todos os amigos e amigas que com o seu acesso ajuda dia a dia este blog se tornar mais forte. A todos vocês o meu muito obrigado em nome de todos os ciclistas do Grupo de Ciclismo Amigos do Pedal.
Geovane Bezerra


Meu Treino Vespertino da Quinta-feira Dia 05/03/15
Ótimo treino desenvolvido em um bom ritmo e que teve um percurso total de 30 km. neste treino eu Geovane tive uma performance muito boa. Espero poder ter tempo para outros treinos durante este mês.
 


Trilha Noturna do Cachorro 06/03/15
Esta trilha não estava na programação mas como nem todos os ciclistas que compareceram ao ponto de encontro se mostrou disposto a participar da Trilha do Queijo  que era o pedal programado então ainda na concentração decidiu-se que nesta noite iria acontecer as duas trilhas e assim foi feito. esta trilha contou com a participação dos seguintes ciclistas: Amaro, Vanda, Samarone, Laércio,  Cláudio do Queijo e um outro ciclista que não me foi repassado o nome, num total de 06 ciclistas. O percurso total foi de 23 km. 
 

Trilha Noturna do Queijo na Sexta-feira 06/03/15
Esta era a trilha que constava na programação oficial de pedais da semana. Participaram desta trilha os ciclistas Elaine, Jurandir, Sinval e Sinval Jr. A mesma teve um percurso de 52 km e segundo relatos do Jurandir nenhum incidente aconteceu durante todo o trajeto. Normalmente quem registra fotograficamente os pedais somos eu Geovane e o Amaro e as vezes o Jurandir mas como eu não participei e nem o Amaro e o Jurandir esqueceu a sua câmera em casa acabou que ninguém registrou com fotos este pedal.


Amigos no pedal no Evento Day Up da Academia Up Fitness no Domingo dia 08/03/15
Atendendo ao convite do nosso amigo e também ciclista do grupo o Luiz Otávio, uma equipe composta por 06 ciclistas do nosso grupo se fez presente para prestigiar este belo evento. Dentre a programação do mesmo aconteceu um passeio ciclístico que contou coma a participação de cerca de 25 ciclistas de várias idades e que teve um percurso de 3 km. Foi um prazer para cada um de nós participar e ajudar dentro da medida do possível. Neste evento o meu irmão o ciclista Jurandir participou de uma competição dentro da modalidade de fisiculturismo e ficou em segundo lugar, a ele os meus parabéns em nome de todos os seus amigos de grupo. A nossa ciclista Elizângela fez uma bela apresentação de fisiculturismo que chamou muito a atenção de todos, ela que está levando muito a sério esta empreitada sendo uma colecionadora de troféus, fica aqui os meus parabéns também a mesma pela sua performance e aos organizadores do evento pelo convite e pela organização.
 
08 de Março Dia Internacional da Mulher - Trilha Comemorativa
Esta trilha contou com a participação de 17 ciclistas sendo que apenas 04 mulheres se fizeram presentes, algumas que haviam confirmado presença acabaram por não comparecer, mas isso não tirou o brilho deste belo pedal. A equipe feminina foi composta  pelas ciclistas Vanda, Elaine, Laudicéia e a Sula. O percurso desta trilha foi de 26 km e quero deixar registrado que nenhum incidente foi registrado durante todo o trajeto. O destino desta trilha foi a Chácara Engenho Cantinho do Céu de propriedade do nosso amigo e empresário o Vantuir que na ocasião estava presente e deu o maior apoio a todos os ciclistas presentes, a ele os meus agradecimentos em nome do grupo, ele que é um grande incentivador das atividades desportivas aqui em Belo Jardim. esta foi a principal atividade da semana por isso merece um bom destaque nesta postagem.
Fotos da Concentração

Fotos da Saída

Parada Em Taboquinha
Como já é de costume todas as vezes que fazemos alguma trilha que passe pela Vila de Taboquinha sempre damos uma breve parada na mercearia do nosso amigo Marcos para saborear aquele gostoso refresco de coco e desta vez não foi diferente. depois desta breve pausa retomamos o nosso pedal. Até o presente momento nenhum incidente aconteceu.

Chácara Engenho Cantinho do Céu
Mesmo pedalando em um ritmo leve chegamos ao nosso destino ainda sedo e assim que acomodamos as nossas bikes tratamos de cumprimentar o nosso anfitrião o Vantuir e depois fomos degustar a famosa jaca que o ciclista Sinval trouxe com tanta dedicação, eu Geovane juntamente com a ciclista Sula conseguimos uma boa quantidade de manguito bem docinhos que também ofertamos aos demais ciclistas, além de algumas bananas. Quem participou desta trilha pode desfrutar até de um gostoso caldo de cana passado na hora oferecido pelo Vantuir. Mas além da beleza deste lugar os visitantes como nós podem ainda desfrutar de um gostoso banho de bica ou de um delicioso banho nas águas geladas dos vários poços e corredeiras que existem nesta propriedade. Confiram nestas fotos um pouco do que estou falando e olha que o nível das águas está baixo. No nosso grupo lá no Facebook tem um álbum com todas as fotos desta trilha, acessem e confiram.

Fatos e Fotos da Volta
Depois de muitos banhos e de saborear muitas frutas, caldo de cana e etc. a maioria dos ciclistas resolveram voltar e assim chegarem cedo em suas casas, eu Geovane o ciclista Amaro e a estreante Sula ficamos e fizemos companhia ao Vantuir e assim saboreamos umas cervejinhas bem geladas e até umas doses de pití muito bem acompanhada de cuscuz, churrasco e muito mais, depois iniciamos a nossa volta mas em um ritmo bem lento porque a Sula estava sentindo bastante o desgaste devido a falta de costume de pedalar. Antes de encerrarmos esta trilha optamos por fazer uma última parada desta vez na Chácara Lampião do meu amigo Herlã onde agora funciona um bar muito bem instalado num ambiente calmo, gostoso e muito refrescante.Quando pedalávamos pela Rodovia PE 166 mais precisamente pela Serra da Piaca podemos ver o tamanho do estrago causado por um incêndio que aconteceu na semana passada, fato que foi amplamente divulgado nas redes sociais e que segundo as mesmas tudo indica que foi criminoso, nas primeiras fotos da para se notar um pouco do estrago feito por este incêndio. Para  quem ainda não conhece a Chácara lampião está localizada a 300 metros de pracinha do Morada Nobre na estrada do Muquém. Lá você vai encontrar preço camarada, bom atendimento, boa variedade de petiscos e muita higiene, vá até lá e confira tudo isso de perto. Não registrei com fotos o encerramento porque tanto a máquina digital do Amaro que estava comigo como o meu celular descarregaram.


 ACOMPANHE NOSSAS AVENTURAS TAMBÉM PELO FACEBOOK


VENHA PEDALAR COM OS AMIGOS DO PEDAL
Você é o Nosso Convidado Especial






Por: Geovane Bezerra

5 comentários:

  1. Cláudio Alcântara - Recife Capital11 de março de 2015 às 20:57

    Que pena que vocês não vão mais para Arcoverde, eu estava me preparando para ir a Belo Jardim para me juntar a vocês. Parabéns a todos pela garra e ao blogueiro por mantern a todos nem informados.

    ResponderExcluir
  2. Nataly - Bezerros PE11 de março de 2015 às 21:01

    É pedal que não acaba mais minha gente, será que realmente a galera ai tem disposição para este tanto de pedais?

    ResponderExcluir
  3. Continuo a acompanhar as atividades deste belo grupo e confesso que a cada dia fico mais admirado com a disposição de cada ciclista e a determinação do Geovane na qualidade de líder, mas em fevereiro fiz aqui um pedido que até o momento não foi atendido, só para lembrar o que foi é que eu gostaria que vocês falassem mais de Belo Jardim, se possível postassem uma matéria falando sobre a cidade. Fico no aguardo.

    ResponderExcluir
  4. Ana Paula de Melo - Santo Antônio12 de março de 2015 às 15:19

    Olha amigo se você tiver o trabalho de dar uma olhada nas postagens mais antigas deste blog poderá encontrar no mínimo umas duas postagens sobre Belo Jardim mas estou com você. apesar de saber que muita gente não gosta de matéria repetida e também por saber que esta não é uma prática deste blog eu também gostaria de apreciar uma nova postagem sobre a nossa cidade. Fica aqui o meu apoio ao nobre amigo e o meu apelo, por favor pessoal postem algo mais concreto sobre Belo Jardim. Obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Geovane Bezerra - Amigos do Pedal BJPE26 de março de 2015 às 08:28

    Meu amigo Ancelmo e minha amiga Ana Paula gostaria de lhes dizer que estou editando uma ótima postagem sobre Belo Jardim para atender aos pedidos de vocês e se tudo correr bem posto a mesma daqui para segunda-feira. Obrigado por continuar a prestigiar este blog.

    ResponderExcluir