sexta-feira, 17 de abril de 2015

15 DE ABRI DIA INTERNACIONAL DO CICLISTA

Na última quarta-feira foi comemorado em todo o mundo o Dia Internacional do Ciclista, para comemorar esta data o nosso grupo realizou o 2º Passeio Ciclístico Comemorativo que foi um pedal noturno onde participaram 14 ciclistas que percorrerem várias artérias da nossa cidade num percurso de 23.8 km. Segundo relatos dos participantes foi um ótimo pedal, o mesmo foi realizado num clima de muita descontração. A todos os participantes fica aqui o meu agradecimento, já que eu não pude me fazer presente e os meus parabéns a cada um pelo nosso dia.



Hoje em todo o planete cresce a quantidade de pessoas que fazem uso da bicicleta como meio de transporte e também de adeptos das várias modalidades do ciclismo, mas ao mesmo tempo cresce também o número de acidentes envolvendo ciclistas e em muitos casos com vítimas fatais, então nesta data onde se comemora em todo o mundo o dia dedicado ao ciclista muitos resolveram protestar pedindo mais respeito por parte dos motoristas e também dos motociclistas em relação aos ciclistas, afinal de contas as vias são de todos. Em pleno Dia Internacional do Ciclista houve um acidente grave envolvendo uma ciclista lá em Brasília, confira tudo sobre este acidente e também sobre a possibilidade da realização de protestos contra a violência no trânsito clicando nos links  abaixo.



Confiram nas fotos abaixo um pouco de como foi o passeio ciclístico realizado pelos Amigos do Pedal para comemorar o Dia Internacional do Ciclista, lembrando que para ver as fotos em tamanho grande basta dar dois cliques seguidos em qualquer uma delas.



Resultado de imagem para Detran PE
NOTA IMPORTANTE
A partir de hoje dia 17/04/15 o Detran PE passará a orientar os motoristas em relação a cumprir as determinações do Código Brasileiro e Trânsito para que os mesmos respeitem realmente os ciclistas e que a partir de hoje também será obrigatório que os CFC adotem o tema ciclista na formação dos novos condutores e também na renovação das CNH além de aulas práticas de respeito aos ciclistas. Até que enfim uma boa notícia, isso se realmente for posto em prática.


ACOMPANHE NOSSAS AVENTURAS TAMBÉM PELO FACE BOOK


VENHA PEDALAR COM OS AMIGOS DO PEDAL
Se você gostou do que viu e que pedalar também, então junte-se a nós que será muito bem vindo, para aqueles ciclistas que já tem alguma intimidade com pedal noturno mas principalmente em pedalar a noite pela zona rural hoje a noite tem trilha. Quem ainda não conhece o Castelo de Pesqueira poderá conhecer no próximo domingo participando da nossa trilha matinal, mas só por fora porque a visitação por dentro é proibida. Confiram nos cartazes abaixo os horários e os pontos de encontro para estes pedais e veja qual é o melhor para você.



UTILIDADEN PÚBLICA
Vamos novamente alertar a todos sobre o grande aumento no número de casos de Dengue em todo o país e é claro também aqui em Belo Jardim e voltar a pedir a colaboração de cada cidadão para combater o mosquito transmissor. vamos procurar sempre manter todos os reservatórios de água bem tampados, lavar semanalmente as vasilhas de água dos animais (cães e gatos) e principalmente só colocar o lixo para fora em sacolas fechadas e só nos dias e horários em que o carro coletor for passar, nada de jogar lixo em via pública porque este lixo passará a servir de berçário e de criatório para o mosquito da Dengue sem contar que jogar lixo em via pública é crime e polui o meio ambiente.
 
Por: Geovane Bezerra

2 comentários:

  1. Rafaela da COHAB III17 de abril de 2015 às 15:09

    Meus parabéns pela postagem ficou muito boa e também parabéns pela responsabilidade para com a sociedade.

    ResponderExcluir
  2. Severino Araújo - São Bento do Una PE17 de abril de 2015 às 21:46

    Nunca pensei que existia um dia dedicado aos ciclistas no mundo todo. E aqui no Brasil também tem uma data específica dedicada aos ciclistas?

    ResponderExcluir