domingo, 17 de maio de 2015

AMIGOS DO PEDAL EM MAIS UMA SEMANA DE PEDAIS PEGADOS

Inicio esta postagem parabenizando todos os meus amigos de pedal que com força de vontade, garra e determinação estão fazendo com o que este grupo se fortaleça a cada dia e também levando o nome do mesmo cada vez mais longe. Entendo que alguns ciclistas se preocupam com esta variedade de pedais que estão acontecendo no mesmo dia, mas desde que isto seja feito de forma amigável e sempre na condição de sugestão no decorrer da semana isso não vai prejudicar o grupo e sim fortalecer o mesmo porque demonstra que as lideranças não estão se impondo e nem impondo nada a ninguém mas sim estão visando o melhor para o grupo como um todo. Vale lembrar que hoje o grupo tem no total 150 ciclistas cadastrados, mas como todos sabem uma grande parte destes estão afastados do pedal e outros até deixaram de pedalar momentaneamente, mesmo assim a quantidade de ciclistas ativos aumentou consideravelmente e com isso é comum o grupo se dividir em sub grupos já que alguns gostam de pedalar em ritmo lento e sem compromisso com hora de término do pedal, já outros gostam de pedalar sempre em ritmo pegado e dai por diante e sendo assim é necessário ter espaço para todo mundo dentro do grupo, desde que o espaço de um não interfira no do outro. Mais uma vez parabéns a todos por mais uma semana de ótimos pedais.

Pedal Noturno/Passeio Ciclístico - 13/05/15
Este é o passeio tradicional que acontece quase que do início das atividades do grupo. Normalmente este pedal tem um percurso de 19 km e passa por vários bairros da nossa cidade. Segundo informações que me foram repassadas este passeio contou com a participação de 20 ciclistas. Quero aqui registrar que eu Geovane infelizmente não pude me fazer presente neste pedal.


 


Pedal Noturno/Trilha Belo Jardim - Tacaimbó 15/05/15
A trilha noturna foi introduzida no grupo a partir do ano de 2012 e veio pra ficar, apesar de não ser um pedal ideal para a participação de ciclistas iniciantes, a depender do roteiro e do ritmo é possível sim que iniciantes participem sem problemas mas exige uma certa técnica de pedal porque pedalar a noite pela zona rural é bem diferente que na cidade. Mais uma vez eu Geovane não pude me fazer presente por motivo de trabalho, mas segundo informações que me foram repassadas o pedal transcorreu n8um clima de muita descontração e sem nenhum incidente registrado.


Amigos do Pedal no Evento 4º Tour de Mimoso 17/05/15
Segundo relatos da ciclista Elaine a equipe deste pedal foi composta pela mesma mas os ciclistas; Jurandir, Mano, Allan, Juracy e Felipe. Ainda segundo a Elaine a bike do ciclista Allan teve problemas e o mesmo desistiu de prosseguir no pedal. Segundo a mesma quando a equipe que estava com ela passava pelo trevo encontraram uma equipe de ciclistas de Caruaru que tinha o ciclista Tião como guia e resolveram seguir todos juntos.  Devido a esticada no trajeto o percurso total deste pedal foi de 156,4 km, mas segundo a Elaine ela adorou e está pronta para outro. Fica aqui os parabéns a todos. Vale lembrar que o ciclista Jurandir e principalmente a ciclista Elaine estão se especializando em provas e competições, quase sempre conseguindo chegar nas primeiras colocações o que motivo de muito orgulho para o grupo e para mim na qualidade de irmão e cunhado.
 


 Trilha das Antenas - 17/05/15
Esta foi a trilha oficial do grupo e contou com a participação de 17 ciclistas, nesta eu Geovane estive presente e o destaque da mesma foi a participação das ciclistas Vanda e Luciene representando a equipe feminina, fica aqui os meus parabéns as duas em nome dos demais ciclistas participantes. Está é uma trilha intermediária na qual os participantes tem de vencer uma ladeira longa e íngreme para chegar ao destino desejado que são as antenas, mas que no demais não apresenta maiores dificuldades. O percurso total foi de apenas 31 km. nenhum incidente foi registrado neste pedal. Durante todo o percurso prevaleceu o clima de amizade, descontração e respeito mútuo. Todos estão de parabéns. 
 
 


OUTROS PEDAIS DA SEMANA
No decorrer da semana alguns ciclistas optaram por realizar alguns treinos para aperfeiçoarem suas técnicas de pedal ou para se preparar para provas e competições, sem contar com a galera do DH que está sempre treinando para conseguir boas colocações nas provas que disputam. Hoje (DOMINGO) além dos pedais aqui já mostrados também ouve uma trilha para a Bica do Bitury com uma equipe composta por 05 ciclistas que se reuniram e se concentraram junto conosco na frente da prefeitura. Uma outra equipe composta pelos ciclistas Ismael, Samarone, João e Régis fizeram uma trilha para Serra dos |Ventos com um percurso total de 35 km, segundo relatos do ciclista Guilherme que não pedalou porque ficou doente. Fica aqui os meus votos de uma recuperação rápida para o mesmo e os meus parabéns a equipe destes dois pedais. Obs.. Nenhuma das duas equipes registrou com fotos os pedais.


VENHA PEDALAR COM OS AMIGOS DO PEDAL
Você é o Nosso Convido Especial

Pedal Noturno/Passeio Ciclístico
Todas as Quartas-feiras as 19:00
Ponto de Encontro e Concentração - Em frente a Loja D.R. Bikes

Pedal Noturno/Trilha de MTB
Todas as Sextas-feiras as 19:00
Ponto de Encontro e Concentração - Em frente a Loja D.R. Bikes

Pedal Matinal/Trilha de MTB
Todos os Domingos e Feriados as 06:00 ou a Combinar
Ponto de Encontro e Concentração - Em frente a Prefeitura

ACOMPANHE NOSSAS AVENTURAS TAMBÉM PELO FACEBOOK
Clicando neste link vocês terão acesso direto ao nosso grupo no face e lá poderão conferir todas as fotos que foram tiradas nos nossos pedais do dia a dia. Clique e confiram porque vale a pena.
Por: Geovane Bezerra

8 comentários:

  1. Bom dia, semaninha produtiva, todos empenhados em fazer um bom pedal, bom demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geovane Bezerra - Amigos do Pedal BJPE26 de maio de 2015 às 07:56

      Com certeza cunhada e espero que seja assim sempre. Valeu pelo comentário.

      Excluir
  2. Heleno C. Garcia - Brasília DF19 de maio de 2015 às 15:04

    Concordo com o Geovane quando ele diz que ter vários pedais no mesmo dia não prejudica o grupo, desde que isso seja feito de maneira democrática e sempre se respeitando as sugestões e o pedal do outro. Estou a frente de um grupo de motociclismo há alguns meses e sei como é difícil lidar com pessoas e agradar a maioria, mas sei também que todo grupo que cresce a tendência natural é que o mesmo se divida em subgrupos mas o importante é manter a amizade entre os membros e desta forma a unidade. Sempre que possível procurem pedalar juntos, mas quando várias oportunidades surgirem ao mesmo tempo procurem sempre respeitar a decisão do outro ou da maioria se for o caso, nunca criem atritos por causa disso. Parabéns a todos por se dedicarem de coração ao esporte que abraçaram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geovane Bezerra - Amigos do Pedal BJPE26 de maio de 2015 às 08:00

      Obrigado pela força Heleno. Sempre procuro dar o melhor de mim em pró do grupo, mesmo que as vezes erre, mas errar faz parte do aprendizado.

      Excluir
  3. Newton do Santo Antônio19 de maio de 2015 às 15:15

    Não costumo pedalar em grupo mas estou muito a fim de ver estas antenas de perto. Quem sabe de uma próxima vez eu não vá com vocês?

    ResponderExcluir
  4. Uma excelente trilha, parabéns a todos os ciclistas

    ResponderExcluir
  5. Tallys Belotto G. Barros - Itu SP23 de maio de 2015 às 09:08

    Bom dia galera dos Amigos do Pedal, sendo esta a primeira vez que posto um comentário neste blog gostaria inicialmente de parabenizar o Geovane por ter criado este grupo e por estar a frente da área de divulgação do mesmo, já que segundo o próprio a presidência do grupo foi passada aos cuidados do ciclista Amaro mas sei que o mesmo ainda faz parte da coordenação. Galera acompanho as aventuras de vocês a pouco tempo mas noto que este grupo algo diferenciado em relação a vários outros que acompanho e isso se dá na minha opinião em primeiro lugar a amizade que gera união e em segundo lugar a um líder forte e determinado, disposto muitas vezes a deixar a sua família de lado para se dedicar a causa. Não conheço nenhum de vocês e será muito difícil de isso acontecer, mas pelo pouco que li aqui no blog e palas fotos que vi não só aqui mas também no Facebook o Geovane não foi só o criador do grupo, ele foi um grande líder que soube "puxar o tapete" quando necessário e da mesma forma recuar em suas atitudes sempre visando o melhor para o seu grupo, sim eu disse seu grupo porque apesar de um grupo ser composto por no minimo dois ciclistas este será sempre o grupo de quem o criou, goste quem gostar e sendo assim a responsabilidade por parte de quem ele nomeou para o substituir a frente deste grupo é grande porque este grupo cresceu bastante em número de ciclistas e também no conceito de ciclismo de aventura de um modo geral e cabe e quem está agora a frente fazer com que isso continue a acontecer, até porque através deste blog o grupo de vocês já chegou a vários países e a todas as regiões brasileiras. Fui ciclista profissional mas estou aposentado a dez anos e sei muito bem como é gostoso pedalar ao lado de pessoas que compartilham do mesmo ideal nosso, mas sei também como é fácil magoarmos algum companheiro (mesmo sem querer) quando não damos a devida atenção ao que está acontecendo ao nosso redor. Parabéns a todos e contem sempre com o meu acesso ao blog e ao grupo virtual e sempre que puder posto aqui um comentário, me desculpem se de alguma maneira vim a constranger algum dos senhores, esta não foi a minha intenção. tenham todos um bom dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geovane Bezerra - Amigos do Pedal BJPE26 de maio de 2015 às 08:12

      Caro Tallys agradeço bastante o seu comentário e quero lhe dizer que apesar de ter criado o grupo procuro tirar da cabeça esse negócio de ser "dono de grupo", se um dia que eu espero que não venha a acontecer por algum motivo sair do rumo e começar a fazer o que não deve ai sim serei forçado a exercer a minha autoridade de criador e exigir que o mesmo deixe de usar o nome Amigos do Pedal e passe a fazer uso de outro nome porque eu criei o grupo e eu fiz a logomarca e portanto sou detentor de plenos poderes para exigir a extinção do grupo "se necessário", mas com certeza isso nunca irá acontecer porque estou cercado de amigos e de pessoas muito responsáveis como é o caso do Amaro o atual líder do grupo.

      Excluir