segunda-feira, 25 de maio de 2015

BREVE HISTÓRICO DO GRUPO AMIGOS DO PEDAL

VENHA PEDALAR COM OS AMIGOS DO PEDAL
Você é o Nosso Convido Especial

Pedal Noturno/Passeio Ciclístico
Todas as Quartas-feiras as 19:00
Ponto de Encontro e Concentração - Em frente a Loja D.R. Bikes

Pedal Noturno/Trilha de MTB
Todas as Sextas-feiras as 19:00
Ponto de Encontro e Concentração - Em frente a Loja D.R. Bikes

Pedal Matinal/Trilha de MTB
Todos os Domingos e Feriados as 06:00 ou a Combinar
Ponto de Encontro e Concentração - Em frente a Prefeitura


O Grupo de Ciclismo Amigos do Pedal foi fundado em 25/04/2011 e foi idealizado por mim Geovane Bezerra e pelo ciclista Leonardo Cavalcante, na oportunidade o grupo era denominado Clube de ciclismo Amigos do Pedal e a logomarca era outra, mas algum tempo depois orientado por um ciclista que é membro da Federação Pernambucana de Ciclismo resolvi fazer a devida alteração mudando de clube para grupo e uma nova logomarca foi criada. As logomarcas foram desenvolvidas por mim com o apoio do Leonardo. No início o grupo com apenas oito ciclistas eu, Leonardo, Davison, João Batista, Júnior e pouco depois os ciclistas Jurandir e a ciclista Elaine também passaram a integrar a nossa equipe. O foco era as trilhas que não aconteciam regularmente todas as semanas e nem em dias predeterminados como hoje, aos poucos outros ciclistas foram chegando e hoje entre ciclistas em plena atividade e ciclistas afastados ou que só aparecem vez por outra o grupo conta hoje com uma equipe de 168 ciclistas.

Logomarca Antiga                         Logomarca Atual
O primeiro pedal do grupo aconteceu no dia 30/04/11 e apenas eu e o meu filho Davison participamos, o destino deste pedal foi o Sítio Pocinhos, indo e voltando pelo Muquém, naquela época a minha bicicleta não era equipada e desta forma eu não tinha como registrar a quilometragem, foi um pedal curto, mas muito gostoso porque pedalar ao lado do filho é algo que só quem é pai sabe como é bom. O primeiro pedal longo foi realizado em 03/03/2012 e teve como destino o Distrito de Xucuru, indo e voltando por Serrinha, neste pedal apenas eu e o Leonardo participamos e como não tínhamos muita noção de controle de tempo iniciamos o mesmo pela manhã e só chegamos de volta na cidade no início da noite (sem nenhum equipamento de iluminação ou de sinalização). Hoje com a evolução do nível de pedal já chegamos a fazer pedais de até 175 km em um único dia e já temos entre os nossos ciclistas alguns que estão se especializando em competir como é o caso dos ciclistas; Mano, Juracy, Jurandir, Arielson e a nossa ciclista Nº 01 a Elaine dentre outros.
 Trilha Sítio Pocinhos 30/04/11 - 1º Pedal Oficial do Grupo

 Trilha Xucuru 03/03/12 - 1º Pedal Longo

No início das atividades como já foi dito o foco era apenas as trilhas (que eram sempre realizadas em ritmo de passeio), ou seja, em ritmo leve, com o passar do tempo foi introduzido o passeio noturno que acontece até hoje todas as quartas e tempos depois foi à vez de criarmos as trilhas noturnas que acontecem todas as sextas. Hoje além doas trilhas de MTB e dos passeios ciclísticos (noturnos, diurnos e comemorativos). O grupo também pratica o Cicloturismo e o DH e estamos nos preparando para a realização do nosso primeiro evento oficial que será um encontro de ciclistas, isso deverá acontecer provavelmente no mês de outubro deste ano. 
 1º Primeiro Passeio Noturno 02/05/12

 1ª Trilha Noturna 08/06/12

Desde a criação do grupo fui o líder do mesmo, mas a poucos dias atrás resolvi passar esta atribuição para o ciclista Amaro Neto que desde de que chegou ao grupo se mostrou uma pessoa dedicada e que gosta muito de pedalar, além de ser muito bem relacionado. Não vou dizer que nestes quatro anos de existência não tivemos problemas e desentendimentos, mas todas as vezes que isso aconteceu procurei tomar a frente e resolver sempre da melhor maneira possível. Hoje só com os ciclistas ativos o grupo se mantém vivo e unido procurando pedalar sempre de acordo com a lei e respeitando a natureza e os ciclistas uns aos outros.

Geovane Bezerra                         Amaro Neto
                                      Idealizador e Ex-líder do Grupo     Atual Líder do grupo 

Como hoje vivemos num mundo globalizado, divulgar o nosso grupo lá fora foi algo que procurei fazer desde o início criando em junho de 2011 este blog e logo em seguida divulgando todas as nossas atividades no mesmo e também no antigo ORKUT. Na noite da última sexta-feira este blog chegou aos 45.000 acessos tendo sido visualizado em mais de 100 países o que é um orgulho para mim na qualidade de administrador do mesmo e para o nosso grupo como um todo. Hoje além do blog foi criado um grupo virtual no Facebook e outro no WhatsApp para divulgar as nossas atividades e manter os nossos ciclistas e admiradores sempre bem informados sobre o que acontece no mundo do ciclismo como um todo, além de estreitar a amizade entre os membros e a interação com outros grupo e com ciclistas de todos os lugares do país. Vale aqui deixar registrado que ao longo destes quatro anos recebemos a visita de ciclistas de vários lugares do Brasil como, por exemplo, de Palmas/TO, Natal/RN, Campina Grande/PB, Recife. Olinda, Caruaru, Bezerros, Santa Cruz do Capibaribe e Brejo da madre de Deus dentre outros municípios de Pernambuco. Estes ciclistas vieram sozinhos e muitas vezes em grupo e é sempre motivo de muito orgulho receber e pedalar ao lado de pessoas que compartilham do mesmo gosto que nós. 

 Alguns Ciclistas Que Nos Visitaram
              Raffael/Recife-PE                    Eduardo Lucas/Recife-PE           Cláudio (Binho)/Recife-PE

                    Luana Souza/Recife-PE         Mário Júnior       Sarah Karollyne/Palmas-Tocantins
                                                      Sta. Cruz do Capibaribe-PE

Para encerrar esta postagem quero aqui deixar os meus sinceros agradecimentos aos ciclistas da Turma do Pedal que é o grupo mais antigo em atividade na cidade e que não só deu o devido apoio aos Amigos do Pedal como também se integraram ao nosso grupo. Hoje já se fala até na criação de um novo grupo o que pode ser saudável se vier a acontecer, mas isso deve ser feito de forma saudável sem que este fato venha a prejudicar este grupo. Fica aqui os meus agradecimentos de coração a cada ciclista do grupo ou mesmo aqueles que não fazem parte do grupo mas que costumam pedalar conosco e também a todos os nossos Internautas que admiram o nosso grupo e fazem com o que o mesmo seja um dos melhores grupos da região e por fim quero agradecer de coração aos anunciantes do blog Amigos do Pedal Belo Jardim que confiaram no trabalho sério realizado por este blog e assim estão confiando a divulgação das suas empresas aqui. Meu desejo na qualidade de idealizador e cofundador do grupo é que o mesmo continue a crescer.

ACOMPANHE NOSSAS AVENTURAS TAMBÉM PELO FACEBOOK
Clicando neste link vocês terão acesso direto ao nosso grupo no face e lá poderão conferir todas as fotos que foram tiradas nos nossos pedais do dia a dia. Clique e confiram porque vale a pena.
COLABORADORES DO BLOG
Estas são as empresas que confiaram no nosso blog para anunciar aqui as suas marcas e assim por sua vez confiaram ao nosso blog a missão de tornar as suas marcas ainda mais conhecidas e é isso que estamos fazendo por cada uma delas. Obrigado a todos os empresários que com o seu anúncio está colaborando na manutenção deste blog.
 


Por: Geovane Bezerra

 

 



4 comentários:

  1. Parabéns Geovane pelos 45 Mil acessos, isso demonstra o qt seu trabalho é apreciado pelos internautas.
    Trabalho esse que na minha opinião faz com que esse seja o melhor blog da categoria, sempre focado no ciclismo independente de categoria, região ou pais, um blog que sempre nos deixa atualizados com excelentes matérias e claro nossas aventuras.
    Continue assim e que Deus lhe ilumine cada vez mais.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia ciclistas de Belo Jardim, olha eu aqui de novo. Quero parabenizar o administrador do blog por mais uma ótima postagem. Olha é importante sempre mantermos viva na memória como tudo começou porque seja lá o que hoje é grande e está fazendo sucesso no início foi na grande maioria das vezes realizado com dificuldades e dependendo da força de vontade de poucos. Parabéns a todos pelo belo exemplo que estão dando praticando esporte e mantendo um círculo de amizade verdadeira.

    ResponderExcluir
  3. Angelina do São Pedro27 de maio de 2015 às 08:43

    Este grupo ainda terá muitas histórias a serem contadas. parabéns a todos os ciclistas e aos dois fundadores do grupo.

    ResponderExcluir
  4. Jurandir M. Dias - São José do Egito PE23 de julho de 2015 às 16:20

    Olha sendo esta a primeira vez que posto aqui um comentário gostaria de parabenizar os fundadores deste belo grupo de ciclismo e parabenizar o ótimo trabalho do administrador deste blog que é realmente diferenciado. Em relação ao grupo de vocês, sempre que posso acompanho as vossas aventuras, seja aqui no blog ou lá no face e gosto muito do que vejo, contudo me dou ao direito de deixar aqui uma diga com vossa permissão é claro. Cuidado para com o crescimento do grupo o mesmo não perder a essência, lembrem-se todos do que fez vocês chegar e ficar no grupo, digo isso porque sei que é natural que com a evolução individual e coletiva do grupo aos poucos a maioria acabe por digamos deixar de lado aqueles ciclistas que continuam a pedalar no mesmo ritmo e da mesma forma que começaram e isso não é legal, cada um deve pedalar como gosta, mas é sempre legal volta e meia reunir os ditos ciclistas lentos numa grande pedalada para nãos os desanimar. Fica a dica.

    ResponderExcluir