sábado, 30 de maio de 2015

INSPIRE-SE COM OS AMIGOS DO PEDAL

Ao iniciar esta postagem quero convidar a você que está neste momento ai em sua casa provavelmente no sofá assistindo TV. Que tal deixar um pouco de lado o sedentarismo que tanto faz mal o corpo e a mente e praticar um esporte saudável, ecologicamente correto e de baixo custo? faça como os nossos ciclistas, sais da rotina, venha participar de alguns dos nossos passeios ou das nossas trilhas e desfrutar de boa companhia, conhecer lugares lindos, entrar em contato direto com a natureza e ainda conhecer lugares e cidades vizinhas de uma maneira gostosa e saudável. Tudo isso você vai encontrar fazendo parte do nosso grupo, sem contar que a prática do ciclismo vai lhe trazer grandes benefícios, pois quem pratica esporte melhora o condicionamento físico e a saúde melhora no geral. Se você ainda está com dúvidas fica aqui um último apelo. Hoje está mais do que provado que as crianças aprendem mais com os exemplos do que com outros métodos. Então que tal dar um bom exemplo para os seus filhos? E ai vamos pedalar? Confira nesta postagens um resumo dos nossos últimos pedais e inspire-se.

Quarta-feira 20/05/15 - Passeio Noturno Tradicional
Iniciando a semana com o pé direito. Este foi o melhor passeio do ano até o momento, participaram deste pedal mais de 35 ciclistas de todas as idades e de ambos os sexos. O percurso foi o tradicional com 19 km de percurso total, mas devido ao ritmo desenvolvido mesmo as crianças que participaram conseguiram fazer todo o trajeto sem nenhum problema. E ai gostou? Que tal participar do próximo?
 


Sexta-feira 22/05/15 - Trilha Noturna Belo Jardim/Sanharó
Este é um tipo de pedal exige uma técnica mais apurada de pedalar e por isso os iniciantes só devem participar de trilhas que tenham percurso curto e com poucas dificuldades no trajeto. Participaram deste pedal 10 ciclistas e o mesmo teve 35 km de percurso total. Foi mais um ótimo pedal.
 


Domingo 24/05/15 - Trilha Serra dos Ventos 
Esta trilha contou com a participação de 12 ciclistas e foi uma sugestão minha (Geovane) porém como fui convidado no decorrer da semana pelo ciclista Guilherme a compor a sua equipe numa trilha para o Mirante resolvi ficar a sua espera, mas ninguém da sua equipe apareceu e como os ciclistas desta trilha de Serra dos Ventos já haviam partido a uma hora resolvi fazer um treino solitário. Segundo relatos do ciclista Amaro este foi mais um ótimo pedal e teve um percurso total de 35 km. E ai já se inspirou?
  


 Domingo 24/05/15 - Meu Treino Matinal
Bem inicialmente este treino não estava nos meus planos, eu iria participar de uma trilha para o Mirante de Serra dos ventos que não aconteceu e também não tinha como eu alcançar a equipe da trilha de Serra dos ventos, então optei por fazer um treino duro indo pela Serra do caboclo e voltando pelo Araçá. este treino teve um percurso total de 34 km e foi muito bom.
 É importante estar sempre em atividade, não é recomendável praticar esportes apenas nos finais de semana, segundo os médicos o ideal é que qualquer atividade física seja praticada ao menos três vezes por semana, por isso mesmo quando perco algum pedal costumo treinar um pouco.
 
 


 Sexta-feira 29/05/15 - Meu Treino Vespertino
Este foi um treino curto, apenas para me manter em forma, o mesmo teve um percurso de apenas 12 km. este treino teve apenas meia hora de duração mas foi muito gratificante pedalar ao cair da noite. Só um alerta; eu deveria ter equipado a minha bicicleta com farol e sinaleira mas como saí com pressa não o fiz e sendo assim os quilômetros finais foram pedalados pela PE 180 e boa parte no escuro o que não é correto, então não façam isso.


Sexta-feira 29/05/15 - Trilha Noturna da Raiz
Trilha tradicional onde além do pedal a galera para na Praça da Conceição lá na Vila Raiz para saborear o espetinho que ali é comercializado. Participaram desta trilha 10 ciclistas e o percurso total foi de 30 km. Segundo relatos nenhum incidente aconteceu.





VENHA PEDALAR COM OS AMIGOS DO PEDAL
Você é o Nosso Convido Especial

Pedal Noturno/Passeio Ciclístico
Todas as Quartas-feiras as 19:00
Ponto de Encontro e Concentração - Em frente a Loja D.R. Bikes

Pedal Noturno/Trilha de MTB
Todas as Sextas-feiras as 19:00
Ponto de Encontro e Concentração - Em frente a Loja D.R. Bikes

Pedal Matinal/Trilha de MTB
Todos os Domingos e Feriados as 06:00 ou a Combinar
Ponto de Encontro e Concentração - Em frente a Prefeitura

Eis ai uma ótima oportunidade de se divertir e ainda por cima participar de um dos maiores eventos do interior de Pernambuco que é a Caminhada do Cuscuz Gigante que está na sua 22ª Edição. Os Amigos do pedal estarão realizando pelo terceiro ano uma trilha entre as cidades de Belo jardim e Caruaru para prestigiar este evento. Se você está em plena atividade física sinta-se desde já convidado a se juntar ao nosso grupo nesta aventura.

ACOMPANHE NOSSAS AVENTURAS TAMBÉM PELO FACEBOOK
Clicando neste link vocês terão acesso direto ao nosso grupo no face e lá poderão conferir todas as fotos que foram tiradas nos nossos pedais do dia a dia. Clique e confiram porque vale a pena.

UTILIDADE PÚBLICA
A partir do próximo mês de junho o racionamento de água em Belo Jardim será de (03) três dias com água nas torneiras e (20) vinte sem. Sendo assim peço a todos que economizem e evitem ao máximo o desperdício de água. Faça a sua parte.

Por: Geovane Bezerra

2 comentários:

  1. Hugo Agra dos Santos - Gravatá PE31 de maio de 2015 às 19:18

    Parabéns mais uma vez a todos, realmente este grupo é muito ativo. Pessoal é impressão minha ou o Geovane anda meio que afastado? Sempre estou olhando o blog e volta e meia também o face de vocês e estou vendo ele pedalando muito só. Olha não é da minha conta mas se estiver acontecendo algo entre vocês procurem resolver o mais rápido possível porque assim como o Amaro ele é na minha opinião uma pessoa fundamental na organização deste grupo. Desejo a todos um mês de junho repleto de muitas aventuras.

    ResponderExcluir
  2. Jurandir M. Dias - São José do Egito PE23 de julho de 2015 às 16:22

    Vocês são realmente demais, parabéns.

    ResponderExcluir