segunda-feira, 4 de maio de 2015

PRIMEIRAS ATIVIDADES DO GRUPO NO MÊS DE MAIO

Iniciando um novo modelo de conduta o grupo iniciou o mês de maio com o pé direito, em apenas três dias aconteceram diversas atividades em várias modalidades diferentes e voltadas aos mais diversos tipos de ciclistas. Nesta postagem vocês poderão conferir um pouco de como se deu estas atividades e lá no nosso grupo no face vocês encontrarão todas as fotos destes pedais.
Desde já quero parabenizar a cada ciclistas do nosso grupo, do mais antigo e experiente aos novatos porque cada um é especial para mim e é de suma importância para o sucesso do grupo como um todo.


ANTES DE INICIAR OS RELATOS DESTA POSTAGEM
CONFIRAM A NOSSA PROGRAMAÇÃO SEMANAL DE PEDAIS

Todas as Quartas-feiras as 19:00 Pedal Noturno/Passeio Ciclístico
Todas as Sextas-feiras as 19:00 Pedal Noturno/Trilha de Mountain Bike
Ponto de Encontro e Concentração - Em Frente a Loja D.R. Bikes - Centro

Todos os Domingos e Feriados as 06:00 ou a Combinar - Trilha de Mountain Bike
Ponto de Encontro e Concentração - Em Frente a Prefeitura - Centro


Amigos do Pedal no 1º Passeio Ciclístico Pedala Sanharó - 01/05/15
Iniciando com chave de ouro as atividades do mês de maio uma equipe composta por 27 ciclistas representou o nosso grupo neste belíssimo evento realizado no município de Sanharó - PE. segundo relatos dos participantes este evento reuniu ciclistas de Sanharó, de Belo Jardim, de Caruaru e de Pesqueira e foi muito bem organizado. Fica aqui os nossos agradecimentos pelo convite e os parabéns aos organizadores e a todos os participantes.

   


7ª Edição do MTB do Trabalhador de Santa Cruz do Capibaribe -  01/05/15Neste evento a nossa ciclista Elaine foi a única representante dos Amigos do Pedal, apesar de estar acompanhada do seu esposo e meu irmão o ciclista Jurandir e também da sua filha Letícia. Não é por ser a minha cunhada mas quando afirmo aqui que ela é hoje a nossa ciclista número um é porque ela faz por merecer. parabéns Elaine por mais esta conquista e por mais uma vez representar tão bem o nosso grupo. 2º Lugar em uma competição como esta não é pra qualquer uma não. Você é hoje uma fonte de inspiração não só para as outras ciclistas da equipe feminina do nosso grupo mas também para todos nós nas equipes masculina e também para a garotada.
 


  AP na Segunda Etapa do Circuito Pernambucano de DH em Gravatá PE - 03/05/15
Os Amigos do pedal mais uma vez se fizeram presentes em um evento de Downhill ou DH, nesta ocasião a equipe foi composta pelos ciclistas Silva Jr. Deives e o Fernando que é o hoje o nosso ciclista Nº o1 do DH. Não me foram repassadas informações se outros ciclistas do grupo se fizeram presentes ou competiram neste evento mas o fato é que o ciclista Fernando ficou em 2º Lugar na Categoria  Elite Full e o ciclista Silva Júnior em 5º Lugar na Categoria Master. É por tudo isso que o nosso grupo cresce a cada dia. O nosso foco é o Mountain Bike com destaque para as trilhas e os passeios mas o DH e o Cicloturismo também fazem parte do nosso dia a dia. parabéns a todos os nossos ciclistas que prestigiaram e que participaram deste evento e também aos demais ciclistas.

 

3ª Trilha do Trabalhador - Lagoa da Inhumas 01/05/15
Mesmo sabendo que uma boa quantidade de ciclistas estariam participando do evento em Sanharó eu Geovane resolvi não cancelar a nossa trilha do trabalhador que já é tradicional, sendo assim uma equipe composta por mim e pelos ciclistas Samarone, João, Régis e Paulo Roberto representamos o grupo neste pedal que teve como destino a lagoa da Inhumas e que teve um percurso total de 20 km onde aconteceu um pouco de tudo como vocês irão conferir nesta postagem.

 


Ao chegarmos ao nosso destino encontramos a Inhumas com aproximadamente a metade do seu volume normal de água, isso se dá devido a falta de chuvas. O interessante é que a água desta lagoa vem de uma mina e das chuvas e mesmo com toda a estiagem de vários períodos a mesma nunca secou por completo e mesmo com o baixo volume de água ainda é um ótimo logar para banho e para a pesca. vale a pena conhecer e o bom é que a mesma fica a poucos quilômetros do perímetro urbano. 
   

Infelizmente mais uma vez sou obrigado a registrar cenas lamentáveis como esta de pura agressão ao meio ambiente e de desrespeito a natureza e também ao próximo, já que este tipo de atitude prejudica a todos. Fica aqui o registro e os nossos apelos as autoridades para que providências sejam adotadas no sentido de coibir este tipo de coisa porque jogar lixo em via pública é crime mas ninguém vai preso no nosso país por causa disto. A quantidade e a diversidade de lixo jogado as margens do acesso entre a PE 166 e a BR 232 nas proximidades da Lagoa da Inhumas e do bairro Ayrton Maciel é algo impressionante.

Como o percurso estava curto demos uma esticada até a Vila Raiz mas foi justamente neste deslocamento entre a Inhumas e a raiz que os imprevistos aconteceram. Primeiro a bicicleta do ciclista Paulo Roberto quebrou o canote quando estávamos bem próximos da Raiz. Uma vez na Raiz paramos por alguns instantes para um lanche e para tomar uma cervejinha bem gelada apreciando as belezas do lugar. Já na volta para casa a bike do ciclista Régis estourou a câmara de ar traseira, mas nada disso tirou a animação dos ciclistas. O encerramento deste pedal se deu por volta das onze horas da manhã mas infelizmente não registrei com fotos.


Trilha Serra dos Ventos - 03/05/15
Esta trilha contou com uma equipe formada por sete ciclistas e segundo o ciclista Amaro foi um ótimo pedal onde nenhum incidente aconteceu e que teve um percurso de aproximadamente 40 km.






 Trilha Feminina Vila de Taboquinha - 03/05/15
A equipe deste pedal foi composta por quatro das nossas ciclistas sendo uma delas estreante no MTB, segundo relatos da ciclista Eliana o percurso total foi de 16 km mas ela e a ciclista Luciene deram uma esticada e pedalaram 25 km. Segundo relatos da ciclista Vanda nenhum imprevisto aconteceu nesta trilha. Parabéns garotas. 

 Trilha Bica do Bitury - 03/05/15
esta trilha foi sugerida pelo ciclista Guilherme que também foi o guia da mesma, além dele os ciclistas Samarone, Régis, João e Ismael formaram a equipe desta trilha que teve um percurso total de 25 km. Infelizmente só me foi enviada esta foto que foi tirada pela ciclista Eliana quando as duas equipes se encontraram lá em Taboquinha. Não tenho mais detalhes sobre este pedal.

Meu Treino Intermunicipal - 03/05/15
Acordei  por volta das sete horas da manhã e como notei que o tempo estava nublado e que até uma fina garoa começara a cair não pensei duas vezes e após tomar café equipei a bike e cai na estrada. Optei por fazer um pedal diferente fazendo um treino de exploração que percorreu várias localidades do nosso município de Belo Jardim mas também dos municípios de São Bento do Una e de Sanharó, deixando de lados os erros de trajeto no mais nada de errado aconteceu e ainda pude parar em São Bento e em Sanharó para lanchar. O percurso total deste treino foi de 101 km, iniciando as 08:30 da manhã e terminando as 13:45 da tarde. ótimo pedal. Confiram nas fotos abaixo um pouco de como foi este pedal.
 

Ao chegar no distrito de Água Fria parei para tomar um refrigerante e depois fui dar uma olhada na Barragem de Água fria onde pude constatar que a mesma está com um bom volume de água, quase transbordando, mas antes de chegar até lá tive de mais uma vez registrar a falta de respeito de parte da população local que insistem em jogar lixo em via pública bem nas proximidades da barragem, é algo realmente triste de ser visto, uma verdadeira agressão ao meio ambiente e uma completa falta de respeito a natureza. Atenção Secretaria de Obras vamos fazer um mutirão para limpar este lugar e punir quem voltar a jogar lixo no mesmo. A coisa é bem pior do que o que aparece nas fotos.
 

Só deu para registrar até aqui, neste momento eu já havia percorrido a maior parte do percurso, já havia passado por localidades de Belo Jardim e de São Bento do Una e estava neste momento pedalando por localidades de Sanharó.
 

Programação Oficial de Pedais do Grupo
De acordo com a vontade da maioria ficou decidido que a partir deste mês de maio de 2015 os destinos das trilhas noturnas das sextas-feiras e também das trilhas dominicais e das trilhas comemorativas ou que ocorrem por ocasião de algum feriado passarão a ser decididos no decorrer de cada semana sempre de acordo com a vontade da maioria ficando também decidido que as trilhas e passeios que já acontecem em datas específicas desde o início do grupo continuarão a acontecer mas os destinos destes pedais também poderão sofrer alteração de acordo com a vontade da maioria.  Segue abaixo o calendário oficial de pedais do grupo para este mês de maio.

VENHA PEDALAR COM OS AMIGOS DO PEDAL
Se você gostou do que viu nesta postagem e despertou em você aquela vontade de pedalar então junte-se aos nossos ciclistas em alguns dos nossos pedais. No nosso grupo temos pedais para os mais variados tipos de ciclistas e você é sempre o nosso convidado especial.

ACOMPANHE NOSSAS AVENTURAS TAMBÉM PELO FACEBOOK
Clicando neste link vocês terão acesso direto ao nosso grupo no face e lá poderão conferir todas as fotos que foram tiradas nos nossos pedais do dia a dia. Clique e confiram porque vale a pena.

 Por: Geovane Bezerra

10 comentários:

  1. Esse foi um excelente final de semana, com eventos, trilhas, passeios e competições. Apesar de ainda estar lesionado devido a uma queda de bike no ultimo domingo de Abril, participei do encontro de cicistas em Sanharó dia 1º de Maio, um excelente evento. Já nos pedais do domingo optei por ficar em casa repousando das lesões rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geovane Bezerra - Amigos do Pedal BJPE6 de maio de 2015 às 22:12

      É Amaro este é o novo estilo do grupo e espero que continue a dar certo. Quanto a mim tenho lá minhas convicções e minhas dúvidas mas estou apoiando tudo o que for de melhor para o grupo, mas vou continuar a pedalar da mesma forma como iniciei, disso não abro mão. Boa sorte na condução do grupo.

      Excluir
  2. Geovane,
    Você sabe o quanto amo pedalar e cada vez mais quero melhorar minhas habilidades, por que as competições exige muito de nós e por isso não tenho participado tanto dos pedais, mas sempre que possível compareço, pois sei que para algumas pessoas sirvo de inspiração e isso faz eu me senti importante...tô muito feliz com as meninas tomando gosto pelas trilhas.

    Para mim é um prazer fazer parte do grupo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geovane Bezerra - Amigos do Pedal BJPE6 de maio de 2015 às 22:19

      Elaine sei da sua dedicação ao grupo e da sua determinação por isso digo sem medo de errar que você é a nossa ciclista número um e um exemplo para todos nós. Eu também não tenho estado presente em alguns pedais ultimamente mas o motivo é outro. Algumas vezes é devido ao meu trabalho, já que estou trabalhando a noite e outras vezes é porque estou precisando dar umas pedaladas só para por a cabeça no lugar, mas estou sempre com o grupo. Obrigado pelo comentário, você o Amaro e o Jurandir são os que costumam valorizar o nosso blog, os demais nunca ou raramente se manifestam a respeito de nada postado o sucesso deste blog se dá na maioria das vezes as pessoas de fora do grupo, de outras cidades e até mesmo de outros estados. É triste ver que o nosso trabalho não é valorizado pelos nossos amigos, mas já estou acostumado.

      Excluir
  3. Geovane Bezerra - Amigos do Pedal BJPE4 de maio de 2015 às 19:26

    Alguns colegas de trabalho e do dia a dia que não pedalam me questionaram no decorrer desta semana sobre o fato de eu ter passado a liderança do grupo para o ciclista Amaro já que fui eu juntamente com o ciclista Leonardo Alves (hoje residindo em Campina Grande PB) que fundamos o grupo e eu fui firme em dizer que esta foi uma decisão bem pensada e que em nenhum momento o mesmo solicitou este posto e que na verdade a liderança do grupo nunca esteve 100% nas minhas mãos e assim também será com o Amaro, na verdade a liderança do grupo está na união de todos e na amizade que se criou entre cada ciclista, mas é claro que se faz necessário que uma pessoa ou um grupo de pessoas tomem a frente e hoje o Amaro está a frente mas eu continuo na coordenação ajudando ele e o grupo como sempre fiz e para mim é um motivo de satisfação poder ter pessoas como ele e como alguns outros que se importam e se dedicam ao grupo de corpo e alma. Espero que com as pequenas alterações feitas na nossa rotina o grupo se torne cada vez atrativo a novos ciclistas e continue a crescer e o mais importante, que cada membro se sinta bem em fazer parte, porque é isso o que realmente importa. parabéns a todos que a sua maneira representaram o nosso grupo nas atividades deste início de mês.

    ResponderExcluir
  4. Hugo Agra dos Santos - Gravatá Pernambuco4 de maio de 2015 às 19:49

    Já comentei aqui em outras oportunidades da minha admiração por este grupo e por esta galera animada, determinada e acima de tudo humilde mas hoje quero elogiar o Geovane pela confiança demostrada nos seus amigos de pedalada e por mostrar a todos que ainda tinham alguma dúvida como age um líder de verdade. Parabéns Geovane e que o seu exemplo seja seguido por todos porque realmente o grupo deve vir sempre em primeiro lugar mas para que isso aconteça é necessário amizade e união. Parabéns guerreiros dos Amigos do Pedal e continuem firme e cada vez mais participando de provas e competições levando o nome da sua cidade mundo a fora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geovane Bezerra - Amigos do Pedal BJPE6 de maio de 2015 às 22:25

      Hugo quero te gradecer os elogios ao grupo e a minha pessoa em especial e te dizer que tudo o que faço, seja acertando ou errando é sempre visando o melhor para o grupo e por isso passeio a liderança para o Amaro e estou um pouco afastado dos pedais, mas continuo amigo de todo mundo e apoiando o grupo no que me for possível, mas cada cabeça é um mundo e o meu está precisando de um certo isolamento momentâneo. Obrigado por prestigiar o meu trabalho como administrador deste blog e por valorizar o nosso grupo.

      Excluir
  5. Severino Santos Silva - Agrestina PE4 de maio de 2015 às 20:18

    Não conheço o Amaro e nem nenhum outro ciclista deste grupo pessoalmente mas pelo que acompanho aqui no blog e também pelo Facebook o Geovane não poderia ter escolhido pessoa mais preparada para o substituir. Nunca deixem que pequenos problemas cresçam e venham a prejudicar o grupo, seja lá o que for resolvam logo. Parabéns a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geovane Bezerra - Amigos do Pedal BJPE6 de maio de 2015 às 22:30

      Severino primeiramente muito obrigado pelo seu comentário e por prestigiar este blog e o nosso grupo e em segundo lugar gostaria de te dizer que encontrei na pessoa do Amaro mais do um líder para o grupo, encontrei um amigo e uma pessoa dedicada e preparada, por isso tenho que o mesmo fará um ótimo trabalho a frente do grupo. Muitas vezes para manter a união é necessário rever conceitos e até mesmo manter uma certa distância e é isso o que estou fazendo neste momento, mas nunca vou deixar de ajudar o grupo e muito menos deixar de ser amigo de qualquer membro, para mim todos são importantes, mas cada um tem o seu jeito de pensar, agir e pedalar e eu não sou diferente de ninguém.

      Excluir
  6. Adriel Meirelles Tavares de Macedo - Maceió AL12 de maio de 2015 às 20:16

    Sou chato e por isso evito comentar qualquer coisa, mas ao mesmo tempo não suporto injustiça e quero aqui deixar bem claro que para mim os ciclistas que fazem parte deste grupo estão menosprezando este blog e desta maneira o trabalho do idealizador do grupo e na minha opinião ainda o líder, mesmo ele deixando bem claro que passou esta responsabilidade para um outro ciclista, mas se bem conheço as pessoas, ele nunca vai deixar o grupo de lado e mesmo indiretamente vai coordenar o grupo, para a sote de vocês. Rapaziada cresçam.

    ResponderExcluir