sexta-feira, 19 de junho de 2015

10 BENEFÍCIOS DO CICLISMO À SAÚDE E AO BEM ESTAR

O ciclismo faz as pessoas se sentirem melhor, provoca uma mudança de vida, além de ajudar na perda de peso e melhorar o humor, segundo participantes da Bike Week, no Reino Unido. O evento acontece em junho no país e o site Female First separou uma lista de 10 motivos para se apaixonar pelo esporte.






Condicionamento físico: o ciclismo trabalha as pernas, coxas, glúteos, além se ser bom para o coração e sistema cardiovascular.


Melhora estética: o aumento da circulação melhora a oxigenação e a chegada dos nutrientes à pele. O ciclismo ainda libera endorfina que proporciona uma sensação de bem-estar.


Ciclismo fashion: é superficial apontar que as roupas são legais, os acessórios são engenhosos e as próprias bicicletas podem ser de modelos impressionantes?


Um novo ponto de vista: descobrir percursos “ciclo-friendly” proporciona a chance de ver lugares familiares de uma forma totalmente diferente, além de conhecer novas pessoas.


Paquera: a proporção de homens e mulheres em bicicletas é de 3 para 1, ou seja, é uma boa oportunidade para conhecer alguém especial.


Praticidade: o ciclismo permite o abandono da espera por ônibus e trens e da procura por vagas para estacionar.


Limpa a mente: andar de bicicleta é uma oportunidade para se livrar do estresse e preocupações, respirar ao ar livre e até curtir um pouco o sol.


É grátis: você irá economizar em tarifas do transporte público, combustível, estacionamento e multas de trânsito.


Ciclista inspiradora: por adotar um modelo de vida saudável pode inspirar as pessoas ao redor, como amigos e familiares, a começar a praticar o ciclismo também.


Mais tempo para se divertir: uma pesquisa com dois gêmeos idênticos, feita pelo Kings College de Londres, mostrou que o irmão que fez três passeios de bicicleta de 45 minutos por semana ficou nove anos “biologicamente mais jovem” em relação ao que não praticou ciclismo.


Fonte: Terra

 VENHA PEDALAR COM OS AMIGOS DO PEDAL
Quero aqui aproveitar a oportunidade para convidar você internauta de Belo Jardim a se juntar aos nossos ciclistas e a você internauta de outras cidades, estados e até de outros países. Que tal deixar um pouco de lado a sua rotina e iniciar uma prática desportiva saudável? Para você que mora aqui em Belo jardim segue abaixo os dias e horários dos nossos pedais semanais. Temos pedais para pessoas de todas as idades.

ACOMPANHE NOSSAS AVENTURAS TAMBÉM PELO FACEBOOK
Clicando neste link vocês terão acesso direto ao nosso grupo no face e lá poderão conferir todas as fotos que foram tiradas nos nossos pedais do dia a dia. Clique e confiram porque vale a pena.

CONHEÇA OS COLABORADORES DESTE BLOG
Os proprietários destes estabelecimentos acreditando no potencial do nosso blog optaram por divulgar as suas empresas no nosso blog. Faça você também como eles e divulgue aqui a sua empresa, produto ou serviço.
 

Por: Geovane Bezerra

2 comentários:

  1. Adriana Valentin - São José do Egito20 de junho de 2015 às 08:38

    Gostei muito da matéria e vou pensar seriamente em deixar a cama um pouco de lado nos finais de semana. Obrigado por me inspirar.

    ResponderExcluir
  2. Olá gente boa dos Amigos do Pedal. Adoro curtir as aventuras de vocês, sempre que posso estou no face e dando uma olhada nas fotos de vocês mas confesso que sou fã nº 01 deste blog porque além das fotos o mesmo detalha as aventuras do grupo e tem uma coisa bem diferente dos demais que é o fato de muita gente comentar.

    ResponderExcluir