segunda-feira, 1 de junho de 2015

PEDAIS MAIS RECENTES DO GRUPO

Como de costume neste final de semana teve pedal e teve também muita descontração. Como vocês irão curtir nesta postagem o grupo terminou o mês de maio com um pedal diferenciado pedalando junto com ciclistas de Caruaru e Recife e também aconteceram treinos tanto de MTB como de DH. Os que foram enviadas as fotos para a redação do blog estarão aqui postadas. As fotos do pedal com os ciclistas de fora ficaram a cargo do Amaro e os relatos também. Eu estou um pouco ausente dos pedais do grupo por motivos particulares mas para mim é sempre motivo de alegria ver a galera reunida e se divertindo, talvez seja esse o motivo do meu momentâneo afastamento, porque quando criei este grupo foi para me exercitar mas principalmente para me divertir e me distrais, esquecendo um pouco dos problemas do dia a dia apreciando as belas paisagens e curtindo sem pressa a natureza e isso está indo um pouco d encontro ao novo conceito de pedais do grupo.


 Sábado 30/05/15 -  AP no Passeio Ciclístico Mexa-se Pela Vida
Este passeio foi realizado pelo Colégio Adventista de Belo Jardim e fez parte das atividades da Semana da Saúde como forma de incentivo a prática desportiva dentre os alunos e também entre os pais e demais familiares. Nosso grupo foi formalmente convidado através de ofício dirigido a minha pessoa e eu repassei esta informação ao Amaro e a divulguei nas redes sociais e sendo assim 20 ciclistas incluindo ai eu (Geovane) se fizeram presentes neste ótimo passeio que contou no total com cerca de 150 pessoas, sendo muitas delas crianças bem pequenas que se mostraram muito animadas e dispostas o tempo todo. É o fruto do nosso exemplo aflorando, isso não tem preço e é por isso que eu brigo literalmente por este grupo. Fica aqui os meus agradecimentos aos meus amigos de grupo, a todos os demais participantes, em especial as crianças e a direção do colégio pelo convite. Fica aqui também os meus parabéns a todos pelo comportamento durante este evento a por fim os meus agradecimentos a Policia Militar de Pernambuco pelo apoio. Desde já quero informar a quem possa interessar que se desejar a presença do nosso grupo em algum evento basta nos convidar que lá estaremos, afinal cada oportunidade que surgir de divulgar o nosso grupo e o nosso esporte pode e deve ser aproveitada ao máximo.
 
 
 


 Domingo 31/05/15 - Trilha Belo Jardim/Sanharó
Com Ciclistas de Caruaru e Recife
Fotos e Relatos: Amaro Neto:
Pessoal, fomos convidados (Amigos do Pedal BJ e Unidos Pelo Pedal Caruaru) pelos ciclistas José Nobre Nobre e Michela Cordeiro (Recife), para a realização dessa trilha na cidade de Sanharó, qual percurso seria Sanharó, Mutuca e Vila Jenipapo.
Infelizmente houve alguns contratempos e não foi possível pedalar-mos todos juntos, conforme relatos abaixo.
Participantes: 17 ciclistas de BJ, 04 de Caruaru e 20 do Recife.
Relatos:
Como esta era uma trilha com ciclistas de 3 cidades com distâncias moderadas, houve alguns imprevistos.
A turma do Recife, saiu de VAN de madrugada com destino a Sanharó chegando no destino por volta das 07:20h, a turma de Caruaru tbm saíram de carro chegando por volta das 6:30h e a turma de BJ por estar a apenas 15Km de Sanharó optou por ir pedalando chegando por volta das 7:40h apesar dos imprevistos. 
Por volta das 8:00h o pessoal do Recife se deslocaram até o sítio Barrigudinha que fica nas proximidades e ficamos de nos encontrar na estatueta da vaquinha na entrada da cidade de Sanharó as 8:40h, houve um imprevisto/atraso. Esperamos (BJ e Caruaru) o pessoal até as 9:15h, como não chegaram resolvemos tocar a trilha adiante, pois alguns já haviam desistido e retornado a BJ por outro caminho e dos que ficaram alguns já estavam já para voltar inclusive os de Caruaru, diante do fato resolvi tocar a trilha sem o pessoal do Recife, deixo aqui expresso minhas desculpas aos Recifenses, mas ou eu faz isso ou ninguém trilhava.
Quanto aos acontecimentos: Tivemos  bike com raios quebrados e pneus furados (Silva Silva Rocha), 2 pneus furados Gaudi Junior), o nosso amigo Celio Nascimento sofreu uma queda no percurso de BJ/Sanharó na qual seu capacete chegou a rachar, daí a importância do uso de capacetes e luvas, graças a Deus o susto foi maior que a queda rs e além dessa queda ainda furou o pneu umas 3 vezes, com a turma de Caruaru não houve imprevistos, porém deixo aqui também expresso os parabéns as garotas do pedal Vitoria Nunes de Caruaru e Elaine Cavalcanti de BJ pela determinação.
 
 


 Domingo 31/01/15 - Treino Matinal
Inicio os relatos deste treino deixando registrado que não fui com a galera do grupo para Sanharó por motivo de trabalho. Iniciei este treino as 08:00 da manhã e teve apenas 22 km de percurso que foi pedalado em um ritmo digamos assim "pegado" para os meus padrões, mas que se fez necessário porque as 10:00 eu teria de ir trabalhar. Inicialmente meus planos era percorrer as três barragens para mostrar como está a real situação de cada uma delas, mas como acordei tarde só deu para registrar a situação da Barragem do Ipojuca que está a beira de um colapso, Neste curto pedal pude registrar muito lixo e desrespeito ao meio ambiente e agressão a natureza e também encontrar vários animais abandonados a própria sorte como um cãozinho que fiz questão de registrar para ver se alguma autoridade acorda e toma alguma providência a respeito. Gente é incrível a quantidade e a variedade de lixo que me deparei num percurso tão curto. Só para registro na subida da Serra da Macambira a grande quantidade de vasilhames de bebidas e refrigerantes jogados as margens da rodovia PE 166 é algo inacreditável e com a Dengue em evidência isso é além de uma agressão a natureza uma tremenda falta de consciência e respeito para com o próximo porque estes vasilhames assim como todos os lixões são verdadeiros berçários e criatórios para o mosquito transmissor da Dengue.Alguém tem de fazer algo o mais rápido possível.
Pessoal só para encerrar quero alertar que a situação não só da Barragem Pedro Moura Júnior (Barragem do Ipojuca) .mas também a Barragem Engenheiro Severino Guerra (Barragem do Bitury) é bastante séria, ambas estão a beira de um colapso, apenas a Barragem de Tabocas encontra-se hoje com um bom volume de água mas como a sua capacidade é de apenas um milhão de metros cúbicos de água e saem diariamente 160 carros pipas da mesma então é algo a se pensar. Por isso fica aqui um pedido e um alerta a cada um de vocês. Vamos economizar água e evitar o desperdício da mesma.
Fotos na Prainha do Ipojuca Próximo aos Bares
 

Fotos no Paredão da Barragem do Ipojuca
Flagrante de Cadela Abandonada e Maltratada no Planalto

Flagrante de Agressão ao meio Ambiente e de Desrespeito a Natureza
             Margens da BR 232                      Margens da BR 232         Acesso Entre a PE 166 e a BR 232
       Próximo a Cerâmica de Cintra            Próximo a Vila Gogóia        Próximo a Ponte Sob o Rio Bitury

Centenas de Vasilhames Jogados As Margens da PE 166
Serra da Macambira - Pouco Depois do Condomínio - Sentido Serra dos Ventos

             Margem da Estrada                                                 Margem da Estrada
                 Sítio Pascoal                                                            Sítio Muquém


VENHA PEDALAR COM OS AMIGOS DO PEDAL
Quero aqui aproveitar a oportunidade para convidar você internauta de Belo Jardim a se juntar aos nossos ciclistas e a você internauta de outras cidades, estados e até de outros países. Que tal deixar um pouco de lado a sua rotina e iniciar uma prática desportiva saudável? Para você que mora aqui em Belo jardim segue abaixo os dias e horários dos nossos pedais semanais. Temos pedais para pessoas de todas as idades.


FIQUE POR DENTRO
Atenção você que gosta de pedalar e de sair da rotina. Confira abaixo algumas ótimas oportunidades que irão acontecer nas cidades próximas e na região. Também fica aqui o convite a todos os ciclistas que se encontrem em boa forma física para se juntar a nós no Pedal em Bonito e também na nossa 3º Trilha do Cuscuz.
  

E AI QUER PEDALAR?
Confira abaixo o cronograma oficial de pedais do nosso grupo para este mês de junho. Dúvidas por favor entrar em contato com ciclista Amaro Neto através do nosso grupo no Facebook, ou no WhatsApp, aqui pelo blog ou pessoalmente, lá na sua loja que fica próximo a Fábrica Moura.

UTILIDADE PÚBLICA
Pessoal, não é só a falta de chuvas e o racionamento de água que tira o sono da nossa população hoje, além destes dois fatores tem também a violência que está em alta e os diversos casos suspeitos de Dengue, por isso além de pedir a todos que economizem água, que evitem o desperdício deste líquido tão precioso e vital para a humanidade peço a todos que respeitem a natureza e a lei. Não joguem lixo a céu aberto em ruas, terrenos baldios ou as margens de estradas e rodovias. O lixo que você joga fora hoje de maneira errada será a lembrança que você irá deixar para os seus tataranetos e servirá de ótimos lugares para a proliferação de insetos, roedores e de animais peçonhentos. Vamos todos fazer a nossa parte. O planeta agradece. 
Resultado de imagem para combate a dengue

ACOMPANHE NOSSAS AVENTURAS TAMBÉM PELO FACEBOOK
Clicando neste link vocês terão acesso direto ao nosso grupo no face e lá poderão conferir todas as fotos que foram tiradas nos nossos pedais do dia a dia. Clique e confiram porque vale a pena.


Por: Geovane Bezerra

2 comentários:

  1. Olha achei muito lindo essa criançada toda pedalando numa boa só me inspira a deixar a preguiça de lado. Olha que tal vocês implantarem ai no grupo um passeio mensal só com os pequenos? Pensem nisso.

    ResponderExcluir
  2. Gente, grupo é grupo e neste momento o de vocês é um gruo forte e unido, espero que continuem assim nas horas difíceis.

    ResponderExcluir