domingo, 5 de julho de 2015

PRIMEIROS PEDAIS DE JULHO

Apesar da queda na temperatura devido a chegada do Inverno, da chuva e de muita lama o nosso grupo está a todo vapor. Iniciando as atividades deste mês de julho três pedais já foram realizados e outros tantos estão devidamente programados. Vocês poderão conferir nesta postagem um breve resumo de como foram estes primeiros pedais do mês de julho e também conferir a programação oficial de pedais para este mês.
Lembrando que para ver as fotos em tamanho grande basta dar dois cliques seguido com o botão esquerdo do mouse na foto escolhida.


CRONOGRAMA OFICIAL DE PEDAIS DO GRUPO

Passeio Noturno Tradicional - Quarta-feira 01/07/15
 Apesar da garoa e do frio a galera compareceu em bom número e o clima entre os participantes foi de muita descontração e amizade, no total participaram deste passeio 17 ciclistas e o percurso total foi de 22km. Por estar gripado eu Geovane mais uma vez não me fiz presente, aliás além de estar doente estou tendo problemas com o meu farol, mas estou com saudade das pedaladas noturnas com a galera.


Passeio Noturno Opcional - Sexta-feira 03/07/15
Quem acompanha este blog  sabe que normalmente nas sextas o nosso grupo realiza trilhas noturnas e não passeios, mas apesar de alguns ciclistas terem demonstrado interesse na realização de uma trilha no final das contas acabaram por desistir e um pequeno grupo optou pela realização de um passeio para não ficar sem pedal nesta noite. Apesar de estar melhorando mais uma vez eu Geovane não participei. Este passeio contou com a participação de 05 ciclistas e um percurso total de 16km. Segundo relatos do ciclista "Monga" que participou durante o passeio não choveu e com uma pequena alteração no roteiro foi possível evitar os trechos com lama, ainda segundo o mesmo foi um ótimo pedal.


Trilha das Cachoeiras - Sábado 04/07/15
Este pedal foi sugerido por um amigo meu que não faz parte do grupo mas que gosta de pedalar, porém por estar sem bicicleta encontrava-se a muito tempo sem pedalar. Depois de avaliar a minha condição de saúde acabei por concluir que mesmo sem estar devidamente curado da gripe já estava em condições de pedalar e sendo assim eu Geovane mais os meus amigos Evandro e Zé Carlos resolvemos trilhar. A concentração desta trilha se deu na Praça de Eventos e a saída se deu as 09;30 debaixo de muita chuva.
 


 1ª Destino - Cachoeira da Boa Sorte
Pedalando num ritmo de passeio fizemos uma breve parada na Vila de Taboquinha para saborear aquele refresco de coco e logo em seguida retomamos a trilha. Inicialmente o Zé Carlos tinha sugerido irmos até a Cachoeira do Bitury mas eu o informei que já havia ido lá na semana passada e sendo assim o nosso primeiro destino foi a cachoeira da Boa Sorte que está situada no sítio de mesmo nome na propriedade do Sr. Pedro pai do meu amigo "Gugu" ele que é ACS e que ocasião encontrava-se no local. Apesar de estar com um bom volume de água ainda falta muito para esta cachoeira mostrar toda a sua beleza, mas já está linda e o banho gelado garantido. Esta cachoeira é composta por três quedas d`água, todas ótimas para banho, para escalada e para fazer rapel. vale muito a pena conhecer este lindo lugar. A última foto desta sequência foi tirada na frente do Bar da Maria que é um dos pontos de apoio aos visitantes, aqui os turistas podem desfrutar de comida regional a um bom preço e com um bom atendimento. Vale deixar registrado que fizemos uma parada para almoçar neste bar e que segundo informações repassadas pelo meu amigo "Gugu" logo cedo da manhã cerca de 50 pessoas vindas de outros municípios compareceram na sua propriedade para conhecer e desfrutar do banho na cachoeira e é claro, provar a comida da Maria, dentre estas pessoas estava um médico cubano que tem parentes residindo e trabalhando aqui em belo jardim. Segundo o "Gugu" todos saíram bastante admirados com o que viram.
 
 
 


 Os Tombos
Durante o deslocamento da Cachoeira da Boa Sorte para a Cachoeira da `Palmeira encaramos muita lama e estradas com trechos bastante escorregadios e isso somado a inexperiência por parte dos meus amigos Zé Carlos e Evandro acabou em dois belos tombos, o primeiro a cair foi o Zé Carlos (devidamente registrado com foto) e logo depois o Evandro (este tombo eu perdi), mas como estávamos pedalando em uma velocidade baixa nada de mais aconteceu além de pequenas escoriações. Apesar de toda a minha experiência por pouco eu também não vim a tombar, mas ao menos eu estava devidamente equipado, ao contrários dos meus amigos.

2º Destino - Cachoeira da Palmeira
Esta cachoeira fica logo acima da Cachoeira da Boa Sorte, escalando uma chega-se a outra, mas parte delas passa por uma propriedade na qual é proibido adentrar, seguindo estrada a fora são aproximadamente 500 metros entre uma cachoeira e outra. Durante muitos anos o banho nesta cachoeira foi proibido devido ao vandalismos e a baderna por parte dos frequentadores, hoje o atual dono da propriedade onde está localizada a cachoeira liberou o banho e até instalou em sua residência que fica bem ao lado da mesma um bar que oferece bebidas e comidas variadas aos visitantes, estou falando do Bar do Marcos  e é claro que depois de ter tomado muitos banhos eu e os meus amigos não resistimos e fizemos um lanche rápido neste bar. A Cachoeira da Palmeira é a primeira da sequência as águas que nela correm são as mesmas que correm na Cachoeira da Boa Sorte e na Cachoeira do Bitury localizadas baixo dela. É uma ótima opção de turismo e fica localizada no Sítio Palmeira. Em dias secos chega-se facilmente de carro, moto ou bicicleta lá, porém em dias chuvosos a coisa muda de figura.
 
 
 


Fatos e Fotos da Volta
Depois de muito banho de cachoeira e de muita comilança iniciamos a volta para casa, mas ao invés de seguir pelo caminho tradicional fomos guiados pelo meu amigo Zé Carlos por novos trechos nunca antes pedalado por mim ou por alguém do grupo. O Zé Carlos apesar da pouca experiência no pedal e de não ser ciclista do grupo conhece muito bem a região e é um ótimo guia. Neste trecho novo passamos por lugares lindos e fizemos novas amizades e para complementar o pedal pouco tempo depois de sairmos voltou a chover e ai o pedal ficou um bicho. Apesar dos imprevistos tudo terminou bem e foi mais um ótimo pedal.
 
 

MAIS PEDAIS
Pessoal além dos pedais aqui já mostrados aconteceram outros mas infelizmente não chegou a esta redação dados sobre os mesmos. No dia de hoje domingo 05/07/15 alguns ciclistas nossos estão representando o nosso grupo em um evento de MTB na cidade de Glória do Goitá promovido pela Equipe Ecobike. Na próxima postagem do grupo vocês irão curtir as fotos e os detalhes da nossa participação neste evento.
 
VENHA PEDALAR COM OS AMIGOS DO PEDAL
Quero aqui aproveitar a oportunidade para convidar você internauta de Belo Jardim a se juntar aos nossos ciclistas e a você internauta de outras cidades, estados e até de outros países. Que tal deixar um pouco de lado a sua rotina e iniciar uma prática desportiva saudável? Para você que mora aqui em Belo jardim segue abaixo os dias e horários dos nossos pedais semanais. Temos pedais para pessoas de todas as idades.

PASSEIO NOTURNO
Todas as Quartas-feiras as 19:30
Ponto de Encontro: Em frente a loja D.R. Bikes

TRILHA NOTURNA
Todas as Sextas-feiras as 19:30
Ponto de Encontro: Em frente a loja D.R. Bikes

TRILHAS MATINAIS
Todas os Domingo e Feriados  as 06:00 ou a Combinar
Ponto de Encontro: Em frente a Prefeitura

ACOMPANHE NOSSAS AVENTURAS TAMBÉM PELO FACEBOOK
Clicando neste link vocês terão acesso direto ao nosso grupo no face e lá poderão conferir todas as fotos que foram tiradas nos nossos pedais do dia a dia. Clique e confiram porque vale a pena.

UTILIDADE PÚBLICA
Apesar da chegada do Inverno e também das chuvas que que estão caindo, vale lembrar que as mesmas estão muito irregulares e em pouca quantidade, desta forma a quantidade de água nos reservatórios que abastecem a nossa cidade permanece quase a mesma, portanto vamos continuar a economizar e a evitar o desperdício deste líquido tão precioso. Caso você se depare com algum vazamento vá até o escritório local da COMPESA ou ligue para este número (81) 3726-3455 (Belo Jardim). Faça a sua parte.
 Por: Geovane Bezerra

3 comentários:

  1. Hugo Agra dos Santos - Gravatá PE7 de julho de 2015 às 14:50

    Parabéns a todos e que o exemplo de vocês se multiplique por ai a fora.

    ResponderExcluir
  2. Ana Valéria - Maceió AL11 de julho de 2015 às 16:16

    Pessoal a terra de vocês é mesmo abençoada, mesmo com a falta de chuvas e com as poucas chuvas de Inverno, segundo relatos de vocês mesmo estas cachoeiras estão assim. Um dia quero conhecer sua cidade e se tiver oportunidade estas cachoeiras, só não sei se consigo pedalar até elas, mas prometo tentar.

    ResponderExcluir
  3. Helena Torres - Carpina PE29 de julho de 2015 às 10:58

    Cair faz parte mas segurança é primordial, pelo que entendi os rapazes ai são iniciantes no esporte, mas nem por isso devem descuidar da sua segurança e por isso devem usar capacete, luvas e tudo o mais, caso eles queiram se juntar a vocês cobrem isso deles. Gostei muito da postagem.

    ResponderExcluir