quarta-feira, 12 de agosto de 2015

PEDALAR É BOM E NÓS SABEMOS DISSO MUITO BEM

Inicio esta postagem elogiando todos os meus amigos de pedal por se manterem ativos mesmo com as recentes chuvas e com o frio que ainda está fazendo e assim dar continuidade as nossas atividades, ao mesmo tempo quero agradecer a todos os internautas que fizeram este blog chegar recentemente aos 50.000 acessos, o que para muitos pode não significar nada, para mim Geovane na qualidade de criador, editor e administrados do blog é motivo de muito orgulho porque isto significa que o meu trabalho está sendo desenvolvido corretamente e tendo o devido reconhecimento, quero aqui deixar registrado que tudo o que faço é visando sempre o melhor para o grupo, mesmo que as vezes acabe errando, mas errar faz parte do aprendizado. Fica aqui os meus agradecimentos a cada um que acessa este blog e que por ventura deixa aqui o seu comentário. Obrigado e espero continuar a contar com vocês por muitos anos. Para encerrar esta introdução quero dizer que gosto de responder os comentários e sempre que posso faço isto, mas devido a vários motivos ultimamente não tenho conseguido fazer isto e por isso peço desculpas, mas prometo que assim que possível irei aos poucos responder os vossos questionamentos ou simplesmente dar retorno aos vossos comentários.

Domingo 02/08/15 - 2ª trilha da Galinha
Iniciando os pedais do mês de agosto com o pé direito logo no primeiro domingo foi realizada com sucesso a segunda edição da nossa Trilha da Galinha realizada entre os municípios de Belo Jardim e São Bento do Una, foi um ótimo pedal onde todos se divertiram. Na oportunidade fomos prestigiar a 18ª Corrida da Galinha que é uma das festas mais tradicionais do município de São Bento do Una e onde sempre somos muito bem recepcionados. Participaram deste pedal 19 ciclistas e o percurso total foi de 56 km.  Confiram nas fotos abaixo um pouco de como foi esta nossa aventura. Lembrando que para ver qualquer foto no tamanho grande basta dar um clique duplo com o botão esquerdo do mouse em qualquer uma delas.
Fotos da Concentração e Saída

Fotos do Percurso de Belo Jardim

Fotos do Percurso de São Bento do Una

Fotos na Cidade de São Bento do Una

Quarta-feira 05/08/15 - Passeio Noturno Tradicional
Devido a chuva que caiu por vários dias seguidos aqui em Belo Jardim este pedal não acontecia há algumas semanas, as vezes acontecia um pedal deste tipo mas alternativo em outro dia da semana, mas este das quartas estava fazendo falta, mas como a chuva deu uma trégua mesmo com a temperatura baixa os nossos ciclistas foram para as ruas e fizeram um belo pedal que vocês podem curtir um pouco nas fotos abaixo. Foram 19 ciclistas participantes e um percurso total de 18 km.

Sexta-feira 07/05/15 - Trilha Noturna do Barro Branco
Pessoal se os nossos ciclistas estavam com saudade dos passeios das quartas que dirá das nossas trilhas noturnas que já fazia um bom tempo que não acontecia, mas graças a Deus o tempo ajudou e finalmente voltamos a realizar uma trilha noturna, desta feita tendo como destino o Sítio Barro Branco, esta trilha é realizada entre os municípios de Belo Jardim e São Bento do Una e contou com uma equipe formada  por 07 ciclistas e teve um percurso total de 30 km. Segundo relatos dos participantes foi uma ótima trilha.

Sábado 09/08/15 - Trilha do Caborje
Este foi um pedal opcional que contou com a participação da minha pessoa (Geovane) e do ciclista Zé Carlos (este iniciando no MTB). Apesar de contar com apenas 02 ciclistas foi um ótimo pedal onde nós podemos desfrutar de belas paisagens e de banho na Bica e cachoeira do Bitury e também na Bica Espalhadeira, o percurso total foi de 38 km e nenhum incidente foi registrado. Quero qui esclarecer que o Zé Carlos ainda não é membro oficial do grupo e por isso o mesmo está a fazer as trilhas sem os equipamentos de proteção e segurança, mas o mesmo já foi devidamente orientado por mim que em caso de querer fazer parte do nosso grupo o uso destes equipamentos é obrigatório. Apesar de ser novato no MTB o Zé Carlos tem uma boa técnica, necessitando apenas aprimorar.
Fatos e Fotos da Ida
A saída deste pedal se deu da Barragem Velha e de lá seguimos pela rota tradicional para a Vila de Taboquinha onde fizemos uma breve parada para saborear o tradicional refresco de coco bem geladinho acompanhado daquele também tradicional bolinho de lata de óleo, depois retomamos o pedal.

Parada Para Lanche

Balneário do Bitury
Chegamos ao nosso primeiro destino ainda sedo da manhã e nos deparamos com uma água literalmente gelada, mas isso não nos impediu de tomar aquele banho de cachoeira e muito mais. Olha se você estiver por acaso de ressaca um banho nestas águas geladas vai deixar você novinho em folha em apenas alguns minutos.
 Fotos na Cachoeira e Bica do Bitury

Fotos na Bica do Bitury

Desbravando as Estradas
Depois de muito banho retomamos o pedal, desta vez encarando logo de início a subida da Serra do Caborje. Este trecho é bastante técnico e exige bastante esforço físico do ciclista, então foi uma ótima oportunidade para testar as habilidades e a resistência do ciclista Zé Carlos.

Bica Espalhadeira
Pedalando em ritmo de passeio chegamos ao nosso segundo destino sem muito cansaço apesar da longa e íngreme subida, ao chegar na Espalhadeira podemos notar que a água a exemplo da  Bica do Bitury estava pra lá de gelada, mas um fato muito negativo nos chamou atenção, foi um indivíduo que estava tomando banho completamente nu, o que é proibido e totalmente inaceitável já que este é um ponto turístico e é frequentado por pessoas de todas as idades e de ambos os sexos. Pelo que pudemos apurar rapidamente o indivíduo ou era o motorista ou ajudante de uma caçamba que estava descarregando areia ao lado do Bar de Irineu. Fica aqui o nosso voto de protesto e de indignação. Em respeito aos nossos internautas não fiz o registro fotográfico e também para não arrumar confusão, uma vez que ele nos viu chegando e nem ligou.

Fotos na Área do Poço

Fotos no Escorrego

Fatos e Fotos da Volta
Depois de muito banho iniciamos a volta para casa, antes porém, paramos no Bar do Pina que fica localizado nas proximidades da antiga Adutora de Tabocas ou próximo dos canos como o pessoal costuma falar, lá paramos para almoçar e depois retomamos o nosso pedal. Boa parte do percurso da volta foi pela rodovia PE 166 que liga Belo jardim ao distrito de Serra dos Ventos e que encontra-se em estado lastimável de conservação, uma vergonha para um município que onde os vários políticos dizem ter influência política. Pedalar por esta rodovia exige atenção redobrada porque a mesma está parecendo um queijo suíço, sendo que em alguns trechos já não existe mais asfalto, um verdadeiro descaso para com a população de Belo Jardim, mas graças a Deus conseguimos pedalar sem nenhum problema e logo voltamos a pedalar pelas estradas de terra, agora em terras do Sítio Pascoal seguindo na direção do Sítio Muquém que fica bem próximo do perímetro urbano. Por questão de segurança não tirei fotos no trecho de rodovia.

Fotos no Bar do Pina

Fotos nos Sítios Pascoal e Muquém

Domingo 09/08/15 - 3ª Trilha dos Pais
No último domingo aconteceu com sucesso a terceira edição da nossa Trilha dos Pais, tendo como destino o Engenho Cantinho do Céu localizado na chácara do nosso amigo Vantuir, empresário local e compadre do ciclista Amaro Neto. Participaram desta trilha 11 ciclistas e o percurso total foi de 25 km. Por motivos de compromissos alguns ciclistas pedalaram num ritmo mais puxado para chegar lá logo cedo e pouco tempo depois que a nossa equipe chegou os mesmos já estavam de partida, isso por volta das 09:00 da manhã. A equipe que ficou comigo (Geovane) tratou de desfrutar de tudo que este lindo lugar nos ofereceu, sem contar com a hospitalidade Nota 10 do amigo Vantuir. Para quem ficou além de um lanche caprichado ainda teve muito banho e beleza por todos os lados, eu Geovane e o ciclista Sinval tivemos de nos despedir mais cedo dos demais devido a compromissos e por isso as 11:00 fomos embora, o Amaro juntamente com o a sua esposa, o seu filho e a namorada dele e também a ciclista Luciene ficaram para desfrutar de um belo almoço regado a fava cozida no fogão de lenha e em panela de barro, acompanhada de muita carne. Segundo relatos do Amaro eles só iniciaram a volta para casa por volta das 16:00. Foi uma excelente trilha onde todos se divertiram e respeitaram os limites e desejos uns dos outros, como deve ser sempre.

Fotos da Saída

Fotos do Percurso de Ida

Fotos na Chácara de Vantuir/Engenho Cantinho do Céu

Fotos de Alguns dos Locais Para banho

Fotos da Nossa Farra

Fotos do Encerramento e da Volta

Meus Últimos Treinos
Como é de conhecimento de quem acompanha este blog eu Geovane por vezes não posso me fazer presente nos pedais do grupo e para me manter em boa forma procuro sempre me exercitar fazendo vários treinos, desde os mais leves até alguns um pouco puxados e é isso que vocês irão curtir nas fotos abaixo.
Terça-feira 04/08/15 - Treino Matinal Com 14 km de Percurso

Quinta-feira 06/08/15 - Treino Vespertino Com 16,7 km de Percurso

Sexta-feira 07/08/15 - Treino Vespertino Com 20,5 km de Percurso

UTILIDADE PÚBLICA
 Atenção jovens, de passagem pela prefeitura hoje pela manhã vi no quadro de aviso um comunicado informando da mudança de endereço da Junta de Serviço Militar da nossa cidade, segue abaixo um cartaz com o novo endereço. Fique atento ao prazo de comparecimento e leia com atenção para saber onde está localizada a Junta de Serviço Militar da nossa cidade.
 DOMINGO BELO JARDIM VAI FERVER
Você que gosta de aventura e adrenalina procure o amigo Deives na D.R. Bikes e faça a sua inscrição para o II Desafio de DH de Belo Jardim, mas atenção as inscrições se encerram no sábado a tarde, então não perca tempo, e você ai amigo que não tem aptidão para encarar o DH mas gosta de prestigiar um bom evento sinta-se convidado a se fazer presente na chácara do nosso amigo lá no Sítio Jurema, que fica pouco depois da Vila de Taboquinha e próximo a ladeira da Serrinha. O evento está programado para acontecer no próximo domingo a partir das 09:00 da manha e a entrada é franca. venha e traga os amigos e parentes, você vai gostar, participação de ciclistas de Belo jardim e de toda região. Venha prestigiar mais um evento dos Amigos do pedal.

ACOMPANHE NOSSAS AVENTURAS TAMBÉM PELO FACEBOOK
Clicando neste link vocês terão acesso direto ao nosso grupo no face e lá poderão conferir todas as fotos que foram tiradas nos nossos pedais do dia a dia. Clique e confiram porque vale a pena.