quarta-feira, 4 de novembro de 2015

PRIMEIROS PEDAIS DE NOVEMBRO


O mês de novembro chegou trazendo com ele ainda altas temperaturas, mas nem por isso os nossos ciclistas abandonaram o pedal, pelo contrário; neste primeiro final de semana de novembro onde tivemos um feriadão daqueles os ciclistas que não viajaram participaram de vários pedais, porém boa parte deles não chegou ao meu conhecimento e por isso não tenho como explanar sobre os mesmos, mas pelo pouco que soube foram ao menos quatro trilhas para locais deferentes. Nesta postagem vou passar para vocês um pouco dos pedais que eu participei e que portanto registrei.



01/11/15 Domingo - Trilha da Palmeira
Nas primeiras foto destacamos a presença do casal de ciclistas aventureiros Guillermo e Danni, ele que é mexicano, natural de Cidade do México (na estrada a três anos) e ela brasileira, natural  de Roraima (na estrada a um ano e meio), eles que estão cruzando a América Latina de bicicleta e passaram dois dias hospedados aqui em Belo Jardim na casa do ciclista Amaro Neto. O casal concedeu uma entrevista a este blog que iria ser postada na última sexta-feira, mas por motivo de problemas técnicos ainda não foi possível postar o áudio com a referida entrevista. Segundo cálculos do Guillermo eles ainda terão aproximadamente quatro anos de estrada para terminar a sua aventura e ao término eles devem ter percorrido cerca de 80.000 km. Bom lembrar que ele carrega uma carga de 80 kg na sua bike e ela uma carga de 60 kg, sóm por ai dá para vocês terem uma ideia do que eles encaram dia após dia, mas aventureiros que é aventureiro é assim mesmo. Eles criaram uma página no Facebook para mostrar ao mundo essa aventura, eia ai o link https://www.facebook.com/Americalatinaembici/?fref=ts 
Quero registrar que este pedal seria um pedal de exploração entre o Poço do Urubu e o Distrito de Xucuru, mas infelizmente quando nos encontrávamos pedalando pelo Sítio Palmeira o ciclista Samarone sofreu um tombo e neste tombo veio a quebrar o braço, com isso tivemos de voltar para buscar ajuda para o mesmo. Deixo aqui registrado que o mesmo foi levado a um hospital particular onde recebeu o devido atendimento e todos os cuidados necessários e já encontra-se em casa se recuperando.  A equipe deste pedal foi composta por mim Geovane e pelos ciclistas Amaro, Samarone, Ismael e Régis.
  
  
  
  
  
  



Este pedal foi cancelado devido ao fato de vários dos nossos ciclistas terem compromisso familiar ou terem viajado. Neste mesmo dia outros pedais aconteceram. 



Segunda-feira 02/11/15 - Trilha Serra dos Ventos
Participaram desta trilha eu Geovane e o ciclista Zé Carlos, a mesma teve um percurso total de 36 km e foi desenvolvida num clima de muita descontração, na ocasião fizemos uma breve pausa no pedal para fazer uma visita aos túmulos de alguns amigos no cemitério lá de Serra do Ventos. 
  
  
  
  



Pessoal gostaria de comunicar a todos que a parceria do grupo com a Polícia Militar continua, mas devido a as diversas atividades que o batalhão vem desenvolvendo no combate ao crime aqui em Belo Jardim infelizmente não está sendo possível o apoio da viatura, mas assim que a situação se normalizar teremos novamente a presença da polícia nos passeios das quartas. Conto com a compreensão de todos e espero uma boa quantidade de ciclistas logo mais a noite.


Gostaria de convidar a todos os ciclistas do grupo e também dos demais grupos da cidade a participar deste pedal. Para quem ainda não conhece de perto esta belíssima pedra esta é uma ótima oportunidade, mas atenção este é um pedal com uma boa dose de dificuldade, incluindo ai subidas longas e íngremes, então se você não tem ainda uma boa resistência ou ainda tem poca experiência no MTB evite participar porque o risco de se acidentar é grande a isso não é legal nem para você e nem para o grupo.



Pessoal o amigo Amaro está informando que já está aceitando encomendas das camisas e que irá enviar o primeiro lote em breve, então quem desejar já pode encomendar a sua. Lembrando que só serão confeccionadas a quantidade exata.
ACOMPANHE NOSSAS AVENTURAS TAMBÉM PELO FACEBOOK
Clicando neste link vocês terão acesso direto ao nosso grupo no face e lá poderão conferir todas as fotos que foram tiradas nos nossos pedais do dia a dia. Clique e confiram porque vale a pena.


UTILIDADE PÚBLICA
Atenção cidadãos de Belo Jardim, como todos sabem com a escassez de chuva o maior reservatório que abastece Belo Jardim entrou em colapso, com isso apenas a Barragem do Bitury está fornecendo água para alimentar o sistema , mas mesmo com a atual racionamento a situação desta barragem é preocupante porque além de Belo Jardim outras cinco cidades são abastecidas por esta barragem, já a Barragem de Tabocas encontra-se com com quase 100% da sua capacidade, mas a água da mesma está sendo utilizada para abastecer Serra dos Ventos e mais duas outras localidades e também para abastecer os carros pipas (em torno de 300 ao dia), sendo assim é dever de cada um de nós  economizar e evitar ao máximo o desperdício de água. Faça a sua parte hoje para não sofrer amanhã.


Por: Geovane Bezerra  

Um comentário:

  1. Gostaria de ter tido a oportunidade de conhecer estes casal pessoalmente mas como não tive valeu por ter conhecido pelas fotos de vocês.

    ResponderExcluir