quinta-feira, 26 de novembro de 2015

AMIGOS DO PEDAL EXEMPLO DE GARRA E DETERMINAÇÃO DE DIA OU DE NOITE

Nesta edição vocês poderão conferir como foram os mais recentes pedais do grupo Amigos do Pedal que mesmo enfrentando temperaturas bastante altas, sol forte e baixa umidade do ar está em plena atividade, dando um verdadeiro exemplo de força de vontade e de amor ao Mountain Bike.








O Grupo de Ciclismo Amigos do Pedal orgulha-se de a cada dia novos ciclistas estarem participando dos nossos pedais, também é motivo de orgulho o fato de alguns ciclistas terem optado por se especializar em provas e competições e alguns outros resolveram abraçar outras práticas desportivas como o atletismo e as artes maciais, por este motivo o número de ciclistas vem crescendo rapidamente e com isso aos poucos vão surgindo subgrupos dentro do grupo, alguns gostam de pedalar no pique (girando rápido), outros gostam de pedalar em um ritmo bem leve sem preocupação com tempo de pedal ou número de paradas (eu Geovane me encaixo neste subgrupo), existem aqueles que gostam de pedalar apenas a noite (a maioria nos passeios e outros nas trilhas) e existem ainda aqueles que só aparecem para pedalar quando em ocasiões especiais (trilhas festivas ou comemorativas, tudo isto é bastante saudável desde de que não cause polêmicas ou controvérsias dentro do grupo, o que até o momento não está acontecendo, desta forma mesmo com todas as condições adversas causadas pelo clima nós continuamos firmes e fortes no pedal e é isso que vocês irão conferir a partir de agora.


Pedais Noturnos Realizados
Como todos já sabem os nossos pedais noturnos agora acontecem de segunda a sexta, mas nem todos os pedais programados aconteceram e nem todos foram devidamente registrados com fotos, nesta postagem vocês tomarão conhecimento de tudo o que rolou nos últimos pedais noturnos do grupo.
Devido a inúmeros problemas particulares eu Geovane estive ausente na maioria dos pedais noturnos, mas assim que puder volto a participar.



Passeio Noturno da Segunda-feira 09/11/15
Este passeio contou com a participação de 04 ciclistas e teve um percurso de 12 km, infelizmente não houve registro fotográfico do mesmo.

Passeio Noturno da Terça-feira 10/11/15 
Este pedal contou com a participação de 06 ciclistas e o percurso total foi de 13,5 km, o mesmo foi desenvolvido num clima de muita descontração e mesmo com poucos ciclistas foi um ótimo pedal, isso segundo relatos dos participantes.
  


Passeio Noturno Tradicional da Quarta-feira 11/11/15
Este é o passeio mais tradicional do grupo onde costumam comparecer um bom número de ciclistas, mas ultimamente isto não vem acontecendo, neste pedal em particular participaram 12 ciclistas e o percurso teve uma quilometragem de 17 km, Vale registrar que normalmente nestes pedais das quartas contávamos com o apoio da Polícia Militar através de uma parceria feita entre o nosso grupo e o 15º BPM, mas devido ao aumento do combate a criminalidade aqui em nosso município a PM não está podendo se fazer presente nos nossos passeios, porém a parceria continua. Infelizmente não houve registro fotográfico deste passeio.

Trilha Noturna do Queijo da Sexta-feira 13/11/15
Pedal realizado entre as cidades de Belo Jardim e Sanharó contando com a participação de 05 ciclistas e com um percurso total de 42 km, mais uma vez não houve registro fotográfico deste pedal. 

Passeio Noturno da Quinta-feira 12/11/15
Participaram deste pedal 05 ciclistas e o mesmo teve 12 km de percurso, infelizmente não houve registro fotográfico deste passeio.

Trilha Noturna dos Cachorros da Sexta-feira 13/1/15
Participaram desta trilha 03 ciclistas e o percurso total foi de 22 km, apesar dos relatos dos participantes que contaram que foi um pedal muito bom não houve registro fotográfico do mesmo.

Passeio Noturno da Sexta-feira 13/11/15
Este pedal não aconteceu porque os ciclistas que compareceram ao ponto de encontro optaram por participar apenas da trilha noturna e não do passeio.


Trilha Noturna Belo Jardim/Tacaimbó na Sexta-feira 20/11/15
As informações que chegaram até esta redação sobre este pedal não foram muito precisas mas segundo as mesmas esta trilha teve um percurso de aproximadamente 32 km e contou com a participação de 07 ciclistas não sendo registrado nenhum incidente durante a mesma, salvo alguns pneus furados. Vale registrar que durante o percurso a galera se deparou com uma pequena cobra que seguiu seu rumo normalmente sem causar nenhum problema para os ciclistas. 
  
  
 




Pedais Diurnos do Grupo
A programação de pedais diurnos do grupo foi cumprida quase na sua totalidade tendo apenas um pedal cancelado. Até o presente momento o mês de novembro está sendo bastante produtivo para o grupo em termos de pedal, mesmo com todas as dificuldades decorrentes das altas temperaturas que estamos registrando ultimamente. Confiram agora um resumo deste pedais, lembrando que além dos pedais programados outros pedais também aconteceram. 


Trilha Belo Jardim/Sanharó no Sábado 14/11/15 - Via Vale da Morte
Este foi um pedal alternativo que contou com a participação de 02 ciclistas, eu Geovane e o ciclista Zé Carlos. Este pedal foi desenvolvido em um ritmo bem leve o que ajudou a diminuir as dificuldades do pedal porque o sol estava forte. O percurso total desta trilha foi de 42 km e nenhum incidente foi registrado. Como a carga da bateria da minha máquina acabou não foi possível registrar o encerramento deste pedal.
Fotos no Ponto de Encontro (Praça do  Padre Cícero)
  

Fotos no Povoado de Divisão 
  

Fotos no Vale da Morte
  

Fotos na Rodovia Intermunicipal Sanharó/Xucuru
  

Fotos no Município de Sanharó PE
  

Fotos em Cavalo Morto
  



4ª Trilha da Proclamação - Pedra do Caboclo
Domingo 15/11/15
Nesta quarta edição a tradicional Trilha da Proclamação contou com a participação de 08 ciclistas e apesar do percurso total ter sido de apenas 32 km foi um pedal duro com muitas subidas longas e íngremes e com bastante trechos técnicos o que tornou o pedal muito mais interessante e perigoso, apesar das dificuldades foi um ótimo pedal e apenas o ciclista Deives sofreu alguns tombos, mas isso se deu ao fato do mesmo ter encarado descer um trecho bastante complicado e arriscado, mas o mesmo teve apenas escoriações leves,  a dificuldade maior do pedal ficou por conta da alta temperatura. 
Fotos na Concentração
  

Fotos da Saída
  

Fotos no Sítio Araçá
  

Fotos no Engenho Piaca
  

Fotos na Serra do Caboclo
  

Fotos no Sítio Alegre
  

Fotos na Pedra do Caboclo
  
  
  


Restaurante de Dona Severina/Barragem de Tabocas
Como de costume ao descermos a serra fizemos uma pausa no restaurante da Dona Severina que fica localizado as margens da Barragem de Tabocas, lá degustamos o tradicional cuscuz acompanhado de bode guisado e também tomamos aquela cervejinha gelada, mas uma coisa desta vez nos chamou a atenção, estou me referindo ao valor da conta que foi salgado, ou seja, apensar da comida continuar boa os preços praticados estão altos o que vai acabar por afastar muitos fregueses, incluindo ai nós ciclistas. O fato é que este é um problema comum aqui em Belo Jardim porque uma boa parte dos comerciantes depois que conseguem uma certa estabilidade e que conseguem colocar o nome do seu estabelecimento dentre os mais conhecidos acabam por achar que estão acima da crise e que podem praticar preços abusivos que nada vai acontecer, por isso mesmo vários estabelecimentos ditos famosos acabaram por fechar as portas, espero que isso não se torne uma rotina porque gostamos muito de para neste estabelecimento acimas citado e gostamos do atendimento, mas se acontecer novamente iremos procurar outras opções. 
  
  

NOTA
Infelizmente por problemas técnicos não foi possível registrar a volta para asa e o encerramento deste pedal, mas vale aqui deixar registrado que o mesmo terminou sem nenhum incidente e que foi um ótimo pedal segundo todos que participaram, mesmo com todas as dificuldades e é isso  o que importa. 



Trilha Belo Jardim/Sanharó no Domingo 15/11/15
Este pedal teve um percurso total de 37 km e contou coma participação de 03 ciclistas, o mesmo foi desenvolvido num clima de muita descontração segundo relatos do ciclista Régis que foi o guia.
Este foi um verdadeiro pedal em família já que além do Régis participaram também os seus dois filhos sendo que um deles estava fazendo a sua estréia no Mountain Bike. Fica aqui os parabéns de todos do grupo para esta bela família.


  
  
  


Trilha da Elite no Domingo 15/11/15
Este pedal contou com a participação apenas dos melhores ciclistas do nosso grupo, estes ciclistas costumam pedalar em um ritmo bem pegado ou como eles mesmos costumam falar, gostam de girar rápido, participaram desta trilha 06 ciclistas e a mesma teve um percurso total de 81 km, segundo relatos não houve nenhum incidente durante o referido pedal. 





  
  


Trilha Memorial de Frei Damião no Domingo 22/11/15
Este pedal teve a participação de 08 ciclistas e um percurso total de 25 km e é claro que como já se tornou tradição houve aquela famosa parada para degustar aquele saboroso xerém com galinha no bar e Restaurante da Lúcia lá em santa Luzia. Segundo relatos do ciclista Amaro foi um ótimo pedal onde todos se divertiram bastante, vale registrar a participação especial do ciclista Henrique Elias do Grupo pedal Livre Olinda que estava de visita aqui em Belo Jardim e resolveu se juntar a nossa galera. 



  
  
  
  
  
  


Meus Giros
Sempre que posso estou pedalando com a galera do grupo mas quando por algum motivo não posso participar de algum pedal procuro compensar realizando alguns giros sozinho e sempre que lembro procuro registrar este giros. Confiram abaixo os mais recentes.







Giro Vespertino da Quinta-feira 12/11/15
Este giro teve 21,5 km de percurso e não registrei o mesmo com fotos, mas foi um pedal muito legal.

Giro Vespertino da Sexta-feira 13/11/15
Neste giro pedalei 23 km em velocidade moderada, foi mais um bom pedal e este eu registrei.
  
  

Giro Matinal do Domingo 22/11/15
Giro muito bom e muito puxado tendo como destino o Distrito de Xucuru. Iniciei este pedal seguindo por Serrinha e mais adiante pedalei pela rodovia intermunicipal Sanharó/Belo Jardim, já a volta deste pedal eu fiz passando pela localidade de Jenipapo de Sanharó depois atravessei a cidade de Sanharó e finalmente voltei a pedalar por terras de Belo Jardim (cavalo Morto), no total foram 72 km de pedal realizado debaixo de sol forte e alta temperatura, mas valeu cada pedalada. 
  
  
  
  
  

NOVAS CAMISAS DO GRUPO - MODELO 2016
Para os membros e admiradores do nosso grupo.
Finalmente o modelo da nova camisa do grupo ficou pronto e será apresentado a todos vocês agora. A mesma custará R$ 125,00 ML e R$ 115,00 MC. Desta vez criamos também uma bermuda que custará R$ 140,00. A encomenda só se dará após o recebimento de 50% do valor e a os outros 50% deverá ser pago no ato da entrega. Estas camisas assim como as do modelo 2014 são confeccionadas pela a ASW e tem Fator 50 de Proteção UV, as camisas estarão disponíveis nos modelos de manga longa ou manga curta. Os pedidos devem ser feitos até o mês de dezembro. O lançamento oficial da mesma se dará na 5ª trilha da Paixão em 25/03/16. Espero que um bom número de ciclistas adquira a sua camisa, até porque temos muito tempo para juntar o valor em dinheiro. Tenho certeza de que se não todos, mas a grande maioria irão gostar do novo modelo. Quem desejar já pode encomendar a sua.
Qualquer duvida chamar do PV ou WTAS (81) 99223-5789 Amaro Neto Araujo


ACOMPANHE NOSSAS AVENTURAS TAMBÉM PELO FACEBOOK
Clicando neste link vocês terão acesso direto ao nosso grupo no face e lá poderão conferir todas as fotos que foram tiradas nos nossos pedais do dia a dia. Clique e confiram porque vale a pena.


Por: Geovane Bezerra