quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

1ª TRILHA DE SÃO SEBASTIÃO E OUTROS PEDAIS

Aproveitando o feriado de São Sebastião que é o padroeiro da cidade de Belo Jardim atendendo a reivindicação de boa parte dos membros resolvi acrescentar ao calendário anual de pedais ré programados mais esta trilha, sendo assim a partir de agora todos os anos nesta data acontecerá uma trilha que pode ter o mesmo destino desta ou outro destino, sempre de acordo com a vontade da maioria. Quero aqui deixar registrado que inicialmente este pedal teria como destino a Vila de Cabanas indo por Campo Novo, mas como muitos ciclistas trabalharam nesta data optei por fazer um pedal mais curto. Foi um ótimo pedal onde contamos com ciclistas do equipe infanto-juvenil, da equipe masculina e também da equipe feminina, o percurso total deste pedal foi de 33 km e a equipe foi composta por 09 ciclistas. Deixo aqui os meus parabéns a cada um. Só lembrando que para ver as fotos em tamanho grande basta dar num clique duplo em qualquer uma delas e quem desejar ver todas as fotos deste e dos demais pedais do grupo basta clicar no link do nosso grupo virtual do Facebook disponível no final desta postagem.
  

Fatos e Fotos da Concentração e Saída
O ponto de encontro e também de concentração foi como de costume na frente do prédio da prefeitura na Avenida Deputado José Mendonça Bezerra (antiga Av. Siqueira Campos), para variar saímos com atraso, mas nada que viesse a desmotivar os ciclistas presentes.
  

Fatos e Fotos do Percurso Urbano
O percurso urbano foi relativamente curto, saindo do Centro seguimos pelo bairro de São Pedro e logo em seguida pela Vila da Barragem, na ocasião a temperatura estava amena devido ao tempo se encontrar nublado. 
  

  

Fatos e Fotos do Percurso Rural - Ida 
Assim que começamos a pedalar pela zona rural já notamos que o pedal seria bom, isso porque encontramos vários pés de fruta, para ser mais exato muitos pés de caju, manga e pitomba e como muitos deles se encontravam as marges das estradas só tivemos o trabalho de parar e colher as frutas. Bom demais. O que me alegrou de verdade foi notar que mesmo de forma ainda discreta as águas aos poucos estão chegando na Barragem do Bitury. 
  
  
  

  

Fatos e Fotos na Bica Espalhadeira
Chegamos na Espalhadeira ainda cedo e trata,os logo de cair na água, como já é tradição iniciamos o banho nos canos do Bar de Irineu e depois no poço e no escorrego, vale lembrar que a garotada se divertiu pra valer. Gente por mais que eu goste do Irineu e também do seu bar, já que ele tem um bom atendimento, tem boa comida e higiene o fato negativo e que espanta muita gente é o prelo praticado que é muito alto, mas agora ele terá de rever estes seus preços porque bem ao seu lado um nono bar foi instalado, bem mais estruturado e com bons preços, este bar pertence ao proprietário do Bar da Codorna lá da Serra da Balança.
  
  
  
  

 

Fatos e Fotos da Volta
depois de muito banho o difícil foi convencer a garotada da sair da água, depois que conseguimos isso resolvemos voltar pela Rodovia PE 166 por ser mais rápido e menos sofrido para os garotos, porém exigiu cuidado redobrado por parte de todos os adultos devido ao grande tráfego de veículos em espacial de carros pipas que vão abastecer na Barragem de tabocas, que por sinal está com o nível de água muito baixo. Por fim quero registrar que nenhum incidente foi registrado durante todo o percurso e que a equipe deste pedal foi composta por mim Geovane Bezerra, e pelos ciclistas; Guilherme Henrique Vasconcelos RegisAntonio Regis Dos SantosVanda AraujoDayana Cintra, Wagner, Gabriel, Victor e Telezão. A todos fica aqui os meus agradecimentos e os meus parabéns, em especial aos garotos. Infelizmente não deu para registrar com fotos o encerramento devido a minha máquina ter descarregado. 
  

20/01/16 Quarta-feira - Trilha Bananeira/Serra dos Ventos
Este pedal teve como guia o ciclista Deives da D.R. Bikes ele e mais outros dois ciclistas formaram a equipe deste pedal, mas poucos minutos depois deles terem saído o ciclista Juracy chegou e foi ao encontro dos demais. O Deives não repassou a esta redação maiores detalhes sobre este pedal mas se eles fizeram o percurso tradicional a quilometragem do mesmo ficou na casa dos 47 km.

20/01/16 Quarta-feira - Passeio Noturno Tradicional
Este pedal foi cancelado, o motivo foi a ausência de ciclistas, isso se deve ao fato de muitos terem resolvido participar dos festejos da Festa de São Sebastião que teve inclusive baile com a Banda Grafhith, sendo assim peço desculpas em nome do grupo a algum ciclista que por ventura tenha se deslocado até o nosso ponto de encontro. Lembrando que oficialmente não estava program,ado nenhum pedal noturno para esta data devido a ter tido trilha pela manhã, mas como uma boa parte sugeriu eu acatei, mas não deu certo, no fim valeu a intenção. 

ACOMPANHE NOSSAS AVENTURAS TAMBÉM PELO FACEBOOK
Clicando neste link vocês terão acesso direto ao nosso grupo no face e lá poderão conferir todas as fotos que foram tiradas nos nossos pedais do dia a dia. Clique e confiram porque vale a pena.




VENHA PEDALAR COM OS AMIGOS DO PEDAL
Você é o Nosso Convidado Especial
se você gostou do que leu e principalmente do que viu até aqui nesta postagem então que tal participar de algum dos nossos passeios ou então de alguma das nossas trilhas ou de qualquer outro tipo de pedal do nosso grupo? Como vocês puderam constatar no nosso grupo tem pedal para pessoas de todas as idades, então não perca tempo e venha pedalar conosco.

Por: Geovane Bezerra

Um comentário:

  1. Hugo Pontes de Alcântara - Juazeiro da Bahia22 de janeiro de 2016 às 19:14

    Faz tempo que não comento nada aqui no blog, mas quero aproveitar a oportunidade para parabenizar este guerreiro que é o Geovane na qualidade de idealizador e redator deste blog e ao mesmo tempo dizer que achei a logomarca tudo de bom e o nome bem apropriado e o interessante é que você manteve o foco no grupo. Em relação a postagem gostei de ver as águas de volta a Belo Jardim, afinal de contas tenho parentes ai e estou ciente da situação de vocês em relação a água, já faz muito tempo que não vou por ai, mas um dia quando for quero conhecer vocês deste grupo pessoalmente e talvez quem sabe participar de algum destes passeios porque de uma trilha eu não vou aguentar. parabéns a todos.

    ResponderExcluir