segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

CICLISMO DE PISTA: SELEÇÃO BRASILEIRA TREINA PARA A COPA DO MUNDO

Atletas estão concentrados em Maringá. Competição na Colômbia será nos dias 17 e 18 de janeiro.
CBC Divulgação
Flávio Cipriano é um dos atletas do Brasil que disputará a etapa da Colômbia da Copa do Mundo

Os atletas que vão representar a Seleção Brasileira de Ciclismo de Pista durante a 3ª etapa da Copa do Mundo, em Cali, na Colômbia, nos dias 17 e 18 de janeiro, estão concentrados desde o último dia 3 no Velódromo Municipal de Maringá. Até os Jogos Olímpicos do Rio 2016, a estrutura na cidade paranaense será a casa do ciclismo de pista brasileiro. A Seleção continuará reunida no Paraná até o próximo dia 11.
O grupo embarca dia 12 para a Colômbia e terá pela frente o desafio de superar os resultados positivos que foram alcançados durante as duas primeiras etapa da competição, disputadas em Guadalajara, no México, em novembro; e em Londres, em dezembro.

Saiba mais sobre a história, regras e curiosidades do ciclismo de pista:

O técnico Emerson Silva reconhece a qualidade dos adversários, mas acredita que os brasileiros podem continuar evoluindo e conquistar resultados inéditos nesta terceira etapa. “Por ser uma competição classificatória para o Mundial de Pista e também para Rio 2016, sabemos do alto nível que iremos encontrar. De qualquer forma, os nossos atletas foram muito bem nas duas primeiras etapas e, após esse breve descanso no final do ano, acredito que podemos chegar a resultados ainda melhores na Colômbia”, acredita Emerson.
Para competir na Colômbia, foram convocados cinco atletas, incluindo o nome de Hugo Osteti, ciclista oriundo do BMX. Flávio Cipriano, Kacio Freitas e Gideoni Monteiro completam o time masculino. Gabriela Yumi será a representante no feminino. Dos cinco ciclistas que defenderão o Brasil na Colômbia, apenas Gideoni não é contemplado pela Bolsa-Atleta do governo federal. A delegação terá ainda o técnico Emerson Silva, o mecânico Eduardo Oliveira e o diretor do Departamento de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Francisco Florencio.
Para Francisco Florencio, a expectativa do time brasileiro é a melhor possível. “Os últimos treinamentos que a Seleção realizou na Suíça, através do Projeto de Intercâmbio, foram muito bem aproveitados pelos atletas e a evolução do grupo é muito clara. Nas duas primeiras etapas da Copa do Mundo, conseguimos resultados inéditos na história do ciclismo brasileiro e isso deverá permanecer nas próximas competições internacionais que iremos disputar”, reforça Francisco.
Calendário da Copa do Mundo de Pista 2014/2015
1ª etapa – Guadalajara – 8 e 9/11/2014
2ª etapa –
 Londres – 5 e 7/12/2014
3ª etapa –
 Cali – 17 e 18/01/2015

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo



FIQUE POR DENTRO
Atenção ciclistas do grupo e demais interessados, respeitando a vontade da maioria demostrada através de sugestões no decorrer de todo o mês de dezembro de 2015, segue abaixo os cartazes dos primeiros pedais pré-programados deste ano de 2016 ou como costumamos falar das primeiras atividades programadas do grupo para este ano. Peço a todos que procurem comparecer, afinal foram vocês mesmos que escolheram estes destinos. 


ACOMPANHE NOSSAS AVENTURAS TAMBÉM PELO FACEBOOK
Clicando neste link vocês terão acesso direto ao nosso grupo no face e lá poderão conferir todas as fotos que foram tiradas nos nossos pedais do dia a dia. Clique e confiram porque vale a pena.




UTILIDADE PÚBLICA
As chuvas estão chegando mas ainda de modo muito irregular e com pouco volume, tendo em vista a ameaça de voltarmos a ser abastecidos por carros pipas como no passado bem próximo, pedimos a todos que continuem a economizar água e a evitar o desperdício da mesma, vela também lembrar de tampar bem os reservatórios para o mosquito transmissor da Dengue não entrar e se reproduzir. 

COLABORADORES DO BLOG
Faça como estas pessoas, anuncie aqui o seu produto, serviço ou empresa.
  
  
   
  

Por: Geovane Bezerra

Um comentário:

  1. Matéria muito interessante, gostaria de parabenizar ao autor ou autores e a vocês deste blog pela vinculação da mesma aqui.

    ResponderExcluir