sábado, 23 de janeiro de 2016

OLIMPÍADAS RIO 2016 - EVENTO TESTE NO VELÓDROMO É ADIADO


Rio 2016

Com as obras constantemente atrasadas, não é de hoje que o Velódromo Olímpico é fonte de preocupação. Montado para substituir o que foi utilizado e depois destruído nos jogos Pan-americanos Rio 2007 - que por sua vez mutilou e decretou a morte do Autódromo Internacional de Jacarepaguá - o velódromo não ficará pronto a tempo do Aquece Rio Desafio Internacional de Ciclismo de Pista, marcado para acontecer entre os dias 18 e 20 de março. 
Obras do Velódromo Olímpico
Segundo o comitê organizador, a estrutura deveria ter ficado pronta na metade de 2015, porém somente cerca de 76% da obra já estava finalizada no último mês de Dezembro. Com o atraso, o Aquece Rio foi remarcado para acontecer entre 29 de Abril e Primeiro de Maio. 

"A UCI e a Rio 2016 estão ansiosos para um evento empolgante e vai continuar trabalhando em conjunto para na preparação e no planejamento do Evento Teste, dos Jogos Olímpicos e também dos Jogos Paralímpicos", disse a organização em nota. 

A notícia do cancelamento chega logo depois de outra informação bastante assustadora: o cancelamento do contrato para a construção do Centro Olímpico de Tênis a apenas 7 meses do início dos Jogos Olímpicos. Mais uma vez, nosso país da um exemplo de desorganização que, como de costume, muito provavelmente acarretará em obras emergências - que costumam ter um orçamento bem maior do que o previamente estipulado. 




AS ÚLTIMAS DOS AMIGOS DO PEDAL
Como todos estão sabendo as chances do Brasil conseguir medalhas no ciclismo nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro são muito boas e para aqueles ciclistas que gostam de pedalar mas que acham que nunca chegarão ao nível destes atletas vai aqui um recado. Nenhum ciclista iniciou na sua carreira profissional sem antes ter participado de algum grupo ou de alguma prova ou competição na qualidade de ciclista amador e nesta categoria os ciclistas dos Amigos do Pedal estão dando um show. 

Segundo informações repassadas a redação deste blog o Passeio Noturno da última quarta-feira foi cancelado, mas a trilha noturna da sexta-feira aconteceu como programado, porém nenhuma foto ou maiores detalhes a respeito deste pedal foram repassadas. 
Quero aqui deixar um convite a todos os ciclistas do nosso grupo e demais ciclistas da cidade que gostam de pedais longos. No último domingo deste mês o Grupo Amigos do Pedal estará realizando um pedal entre a cidade de Belo Jardim e a cidade de Jataúba, este pedal terá um percurso na casa dos 150 km, os ciclistas interessados em participar devem levar em conta que este é um pedal classificado como Pedal Duro porque além da distância a ser pedalada existem alguns trechos técnicos e também muitas ladeiras, sendo assim só pode  participar deste pedal ciclistas com experiência em pedais longos e que se encontrem em boa forma física. É fundamental que todos procurem chegar no ponto de encontro até no máximo a hora da saída. Segue abaixo o cartaz convite.




PARA SER UM LÍDER TEMOS DE DAR O EXEMPLO!
Pessoal quando eu Geovane tive a ideia de criar o grupo e juntamente com ciclista Leonardo Cavalcante pus esta ideia em prática eu só queria sair da rotina fazendo uma das coisas que mais gosto na vida que é pedalar, mas aos poucos com a chegada de novos ciclistas que se tornaram novos amigos eu comecei a encarar o grupo de outra maneira e mesmo contando hoje com mais de cem membros eu continuo a frente do grupo, mas agora divido a liderança e as responsabilidades do grupo com outros ciclistas amigos que também abraçaram a causa, mas não basta se dedicar somente a parte burocrática, ao menos para mim um bom líder é necessário dar o exemplo e sendo assim eu procuro estar presente no maior número possível de pedais do grupo e além disso realizo constantemente giros e treinos para me manter em forma e para dar o exemplo. Confiram abaixo algumas fotos do meu último giro, realizado entre o fim da manhã e o início da tarde de hoje. Vale registrar que durante boa parte do percurso a chuva foi a minha companheira, algo que eu estava com muita saudade, apesar de curto foi um ótimo pedal. 
Giro do Meio Dia Com 17,4 km de Percurso
  
  
  
  



ACOMPANHE NOSSAS AVENTURAS TAMBÉM PELO FACEBOOK
Clicando neste link vocês terão acesso direto ao nosso grupo no face e lá poderão conferir todas as fotos que foram tiradas nos nossos pedais do dia a dia. Clique e confiram porque vale a pena.





Por: Geovane Bezerra

Um comentário:

  1. Gabriel Monteiros Neves - Chã Grande PE25 de janeiro de 2016 às 07:56

    Bom dia. Olha eu particularmente creio que iremos ter mais sucesso nesta olimpíada do que na copa, estou confiante em bons resultados e em relação ao ciclismo no geral eu creio que os nossos atletas estão dispostos a dar o melhor de si para fazer bonito em casa. Quero aqui parabenizar a todos deste grupo e em especial ao Geovane que no meu ver é um grande líder e uma pessoa que ama o que faz.

    ResponderExcluir