quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

PEDAIS DE CARNAVAL DOS AMIGOS DO PEDAL


Como esta postagem faz alusão aos pedais realizados pelo grupo Amigos do Pedal no período carnavalesco eu não poderia deixar de lembrar a todos desta figura inesquecível que lutou até os últimos dias de sua vida para manter vivo o carnaval de Belo Jardim; estou falando do saudoso e inesquecível Biu Soriano que saia todos os anos animando o nosso carnaval. Ele que esteve até os últimos dias da sua vida no comando do que talvez tenha sido o menor bloco carnavalesco do mundo e que nos deixou recentemente. Esta postagem é dedicada a memória do saudoso Biu Soriano, e fica aqui os agradecimentos de todos os ciclistas a tudo o que este cidadão fez pelo nosso carnaval.



4ª trilha de Carnaval - Terça-feira 09/02/16
Pedal dedicados aos saudosos amigos Biu Soriano e Tantão das Bicicletas. A equipe deste pedal foi composta por 09 ciclistas sendo que eu Geovane só me juntei aos demais já no local de destino que foi a Bica do Bitury, isso aconteceu devido a eu ter tipo um pneu furado ainda quando me deslocava de minha casa para o ponto de encontro. Confesso que ao chegar na frente da prefeitura que foi o local escolhido como ponto de encontro e não te visto nenhum ciclista me desanimei bastante, isso porque até o final da noite anterior eu não tinha visto nenhuma confirmação de quem iria participar deste pedal, mas ao chegar lá na prefeitura fui informado por um mototaxista que um grupo de ciclistas já haviam seguido rumo a Bica do Bitury e um outro seguira para Espírito Santo. esta trilha para a Bica do Bitury teve um percurso total de 23 km e foi um ótimo pedal. deixo aqui os meus agradecimentos a todos os ciclistas que atenderam ao convite e que se fizeram presentes neste pedal. Registro também que logo no início desta trilha eu Geovane me deparei com o ciclista Leonardo Alves que se encontrava na ocasião pedalando ao lado de sua filha e lembro ainda que neste mesmo dia a ciclista Vanda Araújo realizou um pedal solitário que teve como destino a Vila de taboquinha. 
  
  
  
  
  
  




Trilha do espírito Santo - Terça-feira 09/02/16
Trilha que contou com a participação de 06 ciclistas e que teve um percurso total de 100 km, quero aqui destacar e parabenizar a participação da ciclista Elaine Cavalcanti, ela que é ciclista número um do nosso grupo e que sempre que pode representa muito bem as mulheres nos pedais mais longos e mais difíceis realizados pelo grupo. Segundo relatos não foi registrado nenhum incidente durante a realização deste pedal e as fotos do mesmo ficaram por conta do ciclista Jurandir de Brito.
Informo que por decisão dos ciclistas que participaram desta trilha a mesma foi dedicada a memória dos saudosos, amigos Tantão das Bicicletas e Biu Soriano. Fica aqui os meus parabéns a todos os ciclistas que participaram deste pedal e o convite a todos que se interessar a se juntar a nós em alguns nos nossos pedais semanais. 
  
   




Pedal da Ciclista Vanda Araújo - Terça-feira 09/02/16
Como citado logo no início desta postagem a ciclista Vanda que é esposa do nosso amigo e também ciclista do grupo o Amaro Neto optou por fazer um pedal curto e sem compromisso que teve como destino a Vila de taboquinha, a mesma não repassou a esta redação maiores informações mas pelo que temos conhecimento se ela fez o percurso tradicional este pedal deve ter tido um percurso total de no máximo 10 km. Fica os parabéns de todos os seus companheiros de grupo pela sua iniciativa e os nossos votos de melhoras ao amigo Amaro. 






NOTA
Esclarecemos através desta que, em virtude de vários dos nossos ciclistas se encontrar viajando e outros tantos ainda estarem se recuperando das viroses que os acometeram o número de participantes nos pedais mais recentes do grupo está muito baixo, a ponto de por vezes termos de cancelar pedais, também informamos que como todo grupo passamos por períodos difíceis que muitas vezes acontecem devido a controvérsias internas e até externas e neste momento o nosso grupo está atravessando um período de ajuste onde todos temos de nos esforçar mais para manter a unidade do mesmo que é e sempre foi o nosso ponto forte. Segue abaixo os convites para os próximos pedais do grupo, lembrando que hoje a noite teremos pedal.

VENHA PEDALAR COM OS AMIGOS DO PEDAL
Você é o Nosso Convidado Especial
Obs. Este passeio terá um percurso menor que o tradicional e terá no máximo uma hora de duração. 

Obs. O destino desta trilha só será conhecido no ponto de encontro, de acordo com as sugestões dadas, prevalecendo a vontade da maioria dos ciclistas presentes.

UTILIDADE PÚBLICA
No decorrer do ano de 2015 e já nos primeiros pedais deste ano de 2016 em várias oportunidades nos deparamos com muito lixo jogado a beira de estradas, de rodovias e na artérias urbanas assim como muito entulho espalhados por toda a cidade servido de verdadeiros criadouros para o mosquito transmissor da Dengue, da Chikungunya e do Zika Virús além de servir também para a proliferação de roedores e de animais peçonhentos, por isso pedimos encarecidamente em nome da saúde de todos que por favor não transformem terrenos baldios ou margens de estradas e rodovias em lixões, cuidem melhor da nossa cidade porque ninguém sabe quem será a próxima vítima destas doenças que estão deixando tanta gente hospitalizada e até matando por todo o nosso país. Faça a sua parte e sempre que detectar algum provável foco do mosquito da Dengue denuncie a Secretaria Municipal de Saúde através do telefone (81) 3411-1600 ou ao Departamento de Vigilância em Saúde aqui do nosso município através do telefone (81) 3726-1103. 
Resultado de imagem para todos contra a dengue

ANIVERSARIANTE DO DIA

ACOMPANHE NOSSAS AVENTURAS TAMBÉM PELO FACEBOOK
Clicando neste link vocês terão acesso direto ao nosso grupo no face e lá poderão conferir todas as fotos que foram tiradas nos nossos pedais do dia a dia. Clique e confiram porque vale a pena.



Por: Geovane Bezerra

3 comentários:

  1. Flávia Medeiros do Santo Antônio em BJPE11 de fevereiro de 2016 às 09:10

    Bom dia. Gostaria de parabenizar ao editor por lembrar do nosso querido Biu e do seu famoso bloco O Boi de Biu, ao mesmo tempo quero parabenizar a todos deste grupo que lutam diariamente para incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte e também de lazer e dizer que realmente, por menor que seja um grupo sempre acontecerão problemas mas é conversando que se resolve, então conversem e mantenham este grupo como ele o é, bonito e forte.

    ResponderExcluir
  2. Sandra Maria Monte - COHAB I16 de fevereiro de 2016 às 21:19

    Não sou de Belo Jardim mas já estou morando aqui a uns dez anos e lembro de ver realmente aquele pobre bloco carnavalesco onde apenas iam o boi, o guia e uma ou duas outras pessoas, mas que todos comentavam que o Boi de Biu estava passando, em relação aos pedais quero dizer que vocês são uma verdadeira fonte de inspiração, parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com a amiga acima, o Boi de Biu marcou gerações aqui em Belo Jardim e na minha opinião o saudoso Biu Soriano já merecia ter sido agraciado com o nome seu colocado numa rua ou numa praça aqui da nossa cidade, fica aqui a dica para os nossos vereadores, e falando dos pedais achei o máximo, não importa se nem sempre tem muita gente o que importa é se quem compareceu veio fazer o que gosta. Parabéns ao grupo e parabéns ao Geovane por manter este blog íntegro e o seu grupo unido.

    ResponderExcluir