terça-feira, 8 de março de 2016

PRIMEIROS PEDAIS DE MARÇO

O mês de março iniciou com altas temperaturas e com vários dos ciclistas do nosso grupo ainda se recuperando das viroses que os afligiram neste início de ano, devido a isto é perfeitamente explicável o baixo número de pessoas nos nossos pedais incluindo ai os pedais noturnos que por vezes foram cancelados, mas apesar das dificuldades continuamos em plena a atividade e nesta postagem vocês irão conferir como foram os primeiros pedais deste mês.





Este pedal foi cancelado devido a ausência de ciclistas por motivos não informados. Assim como outros pedais este não aconteceu porque não houve ciclistas para o realizar e apesar de saber que muitos estão se recuperando das viroses, outros estão gozando de boa saúde, mas não estão interessados em participar. 

Este pedal também foi cancelado devido a motivos não informados, mas neste dia e data a Equipe Mutantes MTB realizou um outro pedal, que segundo relatos do ciclista Jurandir de brito foi muito bom, vale lembrar que os pedais dos Mutantes são desenvolvidos em ritmo pegado e que os ciclistas desta equipe também fazem parte dos Amigos do Pedal.

Em comum acordo por decisão da maioria este pedal foi cancelado; vale esclarecer que este pedal é realmente um pedal duro com um grau de dificuldade bem elevado e de longa distancia, por isso levando em conta que boa parte dos ciclistas não estão em plena forma física por motivos de saúde e também as altas temperaturas ficou decidido que este pedal não iria acontecer, mas que poderá acontecer em uma outra data, porque apesar das dificuldades é um pedal muito bom. 

Este pedal também foi cancelado devido a alguns imprevistos ocorridos e também por estar fazendo muito calor, sendo assim ficou decidido que ao invés deste pedal a galera iria fazer a Trilha do Queijo que é um pedal classificado como intermediário.
  

1º Treinão da Cidade de Lajedo PE
06/03/16 Domingo
Este evento foi idealizado pelo ciclista Mução lá da cidade de Lajedo e contou com a participação de 06 ciclistas dos Amigos do Pedal, foram eles: Jurandir, Diel, Deives, Monga, Mateus e a ciclista Elaine, eu Geovane fiz a cobertura do evento representando o blog e durante o evento o ciclista Fernando se fez presente prestigiando o evento e dando uma força para a galera que apesar do calor se mostrou bem animada e disposta. Apesar de ter sido um evento simples o mesmo foi muito bom e a grande maioria dos ciclistas que participaram aprovaram o trajeto e o modo como a corrida ocorreu, fica aqui os meus parabéns em nome dos Amigos do Pedal a comissão organizadora e em especial ao amigo Mução. Abaixo irei narrar com mais detalhes como foi este evento.
 
   

  

Assim que chegamos tratamos logo de fazer as inscrições e depois fomos nos confraternizar com os demais participantes, logo em seguida quando o Jurandir foi retirar as bikes do carro notou que a bike da Elaine estava com problema (quebrou o passador de marcha), isso desanimou bastante a mesma mas graças a ajuda do ciclista Mução o problema foi parcialmente resolvido e deu para a Elaine fazer o pedal. Deixo aqui registrado que a fama da nossa ciclista Elaine como uma boa corredora está se espalhando e isso está de certa forma impondo medo em algumas outras e isto fez com o que as demais ciclistas que iriam participar deste evento desistissem, sendo assim a Elaine correu junto com os homens e deixou muitos marmanjos para trás. Parabéns guerreira você sempre representa muito bem o nosso grupo e merece o título de Ciclista Número Um. 
  
  

  

O início deste evento estava programado para acontecer as 08:00, mas devido ao atraso de alguns ciclistas em chegar a cidade (incluindo ai os ciclistas do nosso grupo, Monga e Mateus) a corrida iniciou com bastante atraso, mas isso não desanimou a galera presente. Os homens foram divididos em quatro categorias; Iniciante, Master A, Master B e Elite e as mulheres como só a Elaine se fez presente disputou na categoria Master A. Os homens das categorias Master A e Elite deram duas voltas no circuito que teve uma quilometragem de 50 km e a Elaine deu uma volta de 22 km. O ciclista Jurandir ficou em 9º lugar na sua categoria (Master A) e a Elaine como foi a única mulher em 1º, mas vale registrar que a mesma chegou a frente de muitos dos homens. Não me recordo neste momento as colocações dos demais ciclistas do nosso grupo, mas todos concluíram a competição.
 
   
  
  
   
  


PÓDIO
Os cinco primeiros ciclistas de cada categoria foram agraciados com troféus e receberam um determinado valor em dinheiro, mas isso foi o que menos importava segundo relatos colhidos dentre os participantes, para eles o importante era participar do evento e o resultado cada um faria por merecer. Deixo aqui os parabéns a todos em nome dos Amigos do Pedal e em especial aos ciclistas do nosso grupo.





 
  

 

Após o encerramento da competição todos trataram de colocar suas bikes nos carros e pegaram a estrada de volta para casa, eu Geovane na qualidade de administrador do blog e fazendo as vezes de repórter fiquei fazendo o término da cobertura deste belo evento, onde todos se divertiram bastante e onde ficou provado que quando se tem vontade e determinação é possível sim fazer um evento sem muitas complicações. Em nome do blog quero agradecer a atenção que me foi dispensada por todos e o carinho com que todos receberam os ciclistas dos Amigos do Pedal. Segue abaixo a programação de pedais do grupo para conhecimento de todos.
 

 
 

ACOMPANHE NOSSAS AVENTURAS TAMBÉM PELO FACEBOOK
Clicando neste link vocês terão acesso direto ao nosso grupo no face e lá poderão conferir todas as fotos que foram tiradas nos nossos pedais do dia a dia. Clique e confiram porque vale a pena.



Por: Geovane Bezerra 

Um comentário:

  1. Parabens ao casal Jurandir e Elaine e ao ciclist Deives da DR BIKE pela participação.

    ResponderExcluir