terça-feira, 12 de abril de 2016

VENHA PEDALAR COM OS AMIGOS DO PEDAL

Neste momento eu Geovane Bezerra na qualidade de idealizador e atual presidente deste grupo quero aqui fazer um convite muito especial a você meu amigo, minha amiga que neste momento esta lendo esta postagem. Em nome dos Amigos do Pedal gostaria de convidar você a sair da rotina praticando um esporte saudável que faz bem ao corpo, a mente e a alma. Venha participar de alguns dos nossos pedais e fazer novas amizades e se divertir junto conosco. Para fazer parte do nosso grupo não se paga nenhuma taxa ou mensalidade, basta apenas ter uma bicicleta (seja ela nova, velhinha, antiga ou moderna) e aquela vontade de pedalar, a única exigência que fazemos para quem quer se tornar membro do grupo é que o mesmo procure adquirir o quanto antes possível o seu equipamento de proteção e que faça uso do mesmo em todos os pedais que for participar, em relação a quem deseje apenas participar de um ou outro dos nossos pedais mesmo que não possua nenhum dos equipamentos de proteção pode participar, apenas iremos o orientar em relação a importância do uso destes equipamentos, mas uma vez que não se é membro do grupo não exigimos nada a não ser o respeito aos demais ciclistas, aos pedestres e aos demais usuários das vias, além é claro de respeitar as recomendações repassadas. Estamos de braços abertos para receber todos que desejem conhecer os prazeres que o ciclismo e em especial o Mountain Bike pode lhe proporcionar, então venha pedalar conosco. Segue abaixo algumas opções de pedais para você avaliar e ver em qual pode se encaixar.

Antes de entrar em detalhes sobre os nossos pedais quero aqui registrar que a Loja D.R. Bikes de propriedade do nosso amigo Deives passou a funcionar na sua residência, localizada na Rua Ceci Leite Cavalcante de Souza nº 119 no bairro da Boa Vista, vale lembrar que a partir de agora o atendimento na mesma se dará mediante prévio agendamento via redes sociais (WhatsApp, Facebook e também por E-mail). Quem desejar também pode entrar em contato com o Deives pelo celular, segue aqui o número: (81) 99657 - 5677. 

Este passeio é um dos mais tradicionais pedais do nosso grupo, ele é o nosso cartão postal e a porta de entrada para a maioria dos ciclistas novatos, desta forma é o pedal ideal para quem ainda não tem o costume de pedalar em grupo ou que tem vontade de pedalar mas que por algum motivo ainda não tomou a decisão de iniciar nesta atividade. Para quem está iniciando não se faz necessário estar com a bicicleta equipada com farol e sinaleiras e também pode participar sem usar o capacete e demais equipamentos de proteção, mas caso venha a participar e demostre interesse em se tornar membro do grupo, ai sim será obrigatório que esta pessoa adquira e faça uso dos equipamentos e acessórios de proteção em todos os pedais, sejam eles noturnos ou diurnos. O nível de dificuldade deste pedal é muito baixo e o percurso sempre que temos iniciantes é diminuído para facilitar as coisas para quem está chegando. Vale deixar registrado que este passeio é realizado apenas pela zona urbana.

  

Este pedal trata-se de uma trilha noturna e como tal exige alguma experiência por parte do ciclista e sendo assim não é um pedal indicado para iniciantes contudo, se você já tem alguma intimidade em pedalar a noite poderá participar deste tipo de pedal, mas vale observar bem o destino ou a classificação do pedal, no caso da trilha deste cartaz mesmo não sendo indicada para iniciantes quem desejar participar pode, mas quando estivar lá na concentração deve comunicar aos demais ciclistas que é novato ou que não tem experiência para receber as devidas orientações e para que possamos dar a melhor assistência possível no decorrer do percurso. vale deixar registrado que em se tratando desta trilha em particular, mesmo ela tendo um percurso curto e com poucas dificuldades a mesma tem um pequeno trecho técnico onde os novatos não devem se aventurar em pedalar, então se você tiver em casa ou puder arrumar ao menos um capacete emprestado, vá usando o mesmo.

 

Se você está pensando em participar deste pedal deve saber o seguinte: A quilometragem total do mesmo não é longa, mas o grau de dificuldade dele é relativamente duro porque iremos pedalar por ladeiras longas e íngremes e também por trechos técnicos, sem contar com a altitude final que fica na casa dos 1.050 metros de altura, então que fique bem claro que este não é um pedal recomendado para iniciantes ou inexperientes, mas mesmo assim se desejar encarar, seja bem vindo, mas avise-nos sobre as suas dificuldades e limitações para não vir a ter problemas no desenrolar do pedal e também para não prejudicar o grupo.

 

Este será mais um dos nossos pedais comemorativos, aliás será um pedal especial porque estaremos comemorando mais um aniversário do nosso grupo que foi fundado em 25/04/11. Se você não tem costume de pedalar não tem problema em participar deste pedal contudo, recomendamos a você que não participe da parte final do mesmo porque a subida até o cruzeiro é longa e bastante íngreme, sem contar que o terreno é repleto de pedras soltas o que torna a subida muito sofrida e a descida muito perigosa, fora isto o percurso é curto e com poucas dificuldades. Então se assim desejar venha participar da nossa pequena comemoração de aniversário. Como já foi dito antes nós não cobramos taxas ou mensalidades, mas em se tratando de um pedal festivo vamos encomendar alguma comida lá em Água Fria e desta forma pedimos a quem for participar que leve algum valor em dinheiro para colaborar com a conta, mas isso de for ficar para a comemoração, caso deseje apenas participar do pedal e seguir diretamente de volta para casa, não se faz necessário contribuir com nada.
 

Este vai ser o maior evento realizado pelo nosso grupo, num evento teste realizado no ano de 2014 contamos com a participação de 80 ciclistas, já no ano de 2015 na primeira edição deste pedal já contamos com a participação de 98 ciclistas e a meta para este ano na segunda edição deste evento é contarmos com aproximadamente 250 ciclistas. Atenção este é um evento pago, mas que quem for participar terá todo um apoio logístico e ainda outras regalias como vocês podem conferir no cartaz. Este pedal é indicado tanto para ciclistas experientes como para iniciantes, mas vale registrar que sendo iniciante ou experiente é necessário estar em boa forma física porque o percurso é mediano mas tem um longo trecho de subidas e parte do trajeto é feito pedalando por uma rodovia estadual que se encontra em péssimas condições e muto movimentada, então todo o cuidado é pouco. Vamos fazer deste um dos maiores eventos de Mountain Bike da nossa região, venha e junto-se a nós nesta aventura de primeira qualidade.


ACOMPANHE NOSSAS AVENTURAS TAMBÉM PELO FACEBOOK
Clicando neste link vocês terão acesso direto ao nosso grupo no face e lá poderão conferir todas as fotos que foram tiradas nos nossos pedais do dia a dia. Clique e confiram porque vale a pena.



UTILIDADE PÚBLICA
Caros leitores do blog, como já é do conhecimento da maioria de vocês a nossa cidade está as vésperas de ser abastecida por carros pipas porque os nossos principais reservatórios entraram em colapso devido a falta de chuvas, o único reservatório que está com um volume razoável de água é a Barragem de Tabocas que encontra-se com cerca de 75% de sua capacidade total, porém esta é uma barragem de pequeno porte com apenas 1.200.000 metros cúbicos de água e a mesma está servido justamente para abastecer os carros pipas. São cerca de 200 veículos retirando água da mesma desde cedo da manhã até o cair da tarde e desta forma irá secar em breve agravando ainda mais a situação do abastecimento de água aqui em Belo jardim. Diante deste quadro só nos resta orar e orar bastante para que Deus mande chuvas o quanto antes e em bom volume e neste meio tempo cabe a cada um de nós continuar a fazer a nossa parte economizando água, até porque de agora em diante teremos de comprar água não só para beber mas também para as nossas necessidades e se não economizarmos iremos gastar mais do que podemos e não sabemos até quando esta situação irá se prolongar, então teremos de fazer a nossa parte mesmo sem água nas torneiras.

NOTA DE PESAR
É com muito pesar que encerro esta postagem informando a quem por ventura ainda não tenha tido conhecimento que na manhã de hoje foi enterrado no Cemitério São Sebastião aqui em Belo Jardim o meu amigo Marcos Senhorinho, ele que era cirurgião dentista e que faleceu ontem, deixo aqui os votos de pesar a todos os seus familiares em nome de todos os nossos ciclistas, já que ele era amigo de muitos dos nossos ciclistas. O marcos além de ser um excelente dentista era um homem de bem e vivia de bem com avida e vai deixar muitas saudades entre seus amigos. Para mim em particular fica o registro do nosso último momento de alegria juntos que se deu por ocasião da Festa de redenção de 2015 ou Festa das Marocas, a foto foi tirada na sua residência no dia 11/07/15 e nesta ocasião como de costume sua residência estava repleta de amigos e familiares e dentre eles lá estava eu Geovane. Acredito na continuação da vida e sendo assim me despedi do mesmo desejando um dia mais adiante voltarmos a nos encontrar do outro lado. O Marcos faleceu aos 53 anos, mas foram 53 anos muito bem vividos. Vá em paz meu amigo. 

Por: Geovane bezerra

6 comentários:

  1. Natanael Gomes - Jaboatão dos Guararapes PE14 de abril de 2016 às 07:00

    Meu caro Geovane, com todo o respeito a tudo o que você fez e faz por este grupo quero lhe dizer uma coisa. Faz tempo que a sua liderança a frente deste grupo está sendo minada pelo Amaro Neto, então meu amigo das duas uma, ou você se afasta e deixa que ele assuma de vez a liderança do grupo ou tome alguma atitude rápido para reverter este quadro, porque caso contrário em breve você irá perder o respeito dos demais membros do grupo e nada que você colocar em votação ou desejar fazer será aprovado. Falo isso com conhecimento de causa porque já fui vítima de um "amigo" tempos atrás. desejo a você boa sorte e ao grupo juízo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geovane Bezerra - Amigos do Pedal BJ PE20 de abril de 2016 às 19:16

      Caro Natanael, agradeço a sua preocupação para comigo e com o grupo, mas eu conheço bem o Amaro e confio plenamente nele, por isso mesmo ele é o meu braço direito e a segunda pessoa em comando dentro do grupo. É verdade que o grupo atravessa uma fase um pouco difícil em relação ao número de ciclistas nos pedais, mas isso já aconteceu antes e depois juntos conseguimos resolver este problema e tenho certeza que juntos acharemos uma solução para trazer de volta os afastados, se por algum motivo eu notar que o problema está sendo eu terei a humildade de me afastar da liderança e ficar apenas como um membro comum, mas creio que não é este o caso, em relação ao pessoal estar mais relacionado com o Amaro é porque ele está quase que o dia inteiro conectado nas redes sociais e tem os contatos de todos e por isso mesmo eles sempre os procuram primeiro, mas ele sempre divide comigo as suas ideias e as sugestões dos demais. Mais uam vez obrigado pela preocupação, mas fique tranquilo que aqui no grupo não temos traidores.

      Excluir
  2. Um Amigo de Belo Jardim16 de abril de 2016 às 21:28

    Meu amigo eu não tenho nada a ver com isso mas vou dar a minha opinião mesmo assim. Noto em você uma grande vontade de fazer este grupo ser algo a mais do que já é, mas noto também que a grande maioria não está nem ai pra isso e que tem gente de sua confiança que está lhe usando para tirar proveito e ganhar dinheiro as custas do grupo e que sempre que pode faz campanha contra você. Não vou citar nomes, mas abra o olho e se ligue porque daqui a pouco você vai passar de fundador e presidente do grupo a pessoa que quer afundar o mesmo. Olha quando as coisas chegam neste ponto a solução muitas vezes é fazer uma assembléia geral e puxar as orelhas de todos ou abandonar o barco, a escolha é sua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geovane Bezerra - Amigos do Pedal BJ PE20 de abril de 2016 às 19:32

      Meu amigo agradeço a sua preocupação, mas posso lhe afirmar que não existe nenhum tipo de boicote ou algo similar acontecendo dentro do grupo, o que acontece é que assim como todo grupo estamos passando por um momento de ajustes onde cada um deve rever o seu posicionamento em relação ao grupo como um todo. Confio em todos dentro do grupo e em relação aos que escolhi para me auxiliar nas atividades posso afirmar que são pessoas de confiança e que em nenhum momento desconfio de nenhum deles. Olha amigo sei que as vezes fazemos uma coisa com uma intenção e acaba que está coisa toma um outro rumo e creio que você está vendo as coisas de um ponto de vista que não condiz com a realidade do grupo, mas mesmo assim fico muito grato a você pela sinceridade porque isso demostra respeito de sua parte comigo e principalmente com o grupo.

      Excluir
  3. um amigo que deixou a cidade a pouco tempo18 de abril de 2016 às 02:19

    Olha pelo que vejo aqui nas postagens o Amaro é um empresario do ramo de vestuário esportivo e além disso é uma pessoa bastante comunicativa e bem integrada com as redes sociais além disso é um ciclista bastante ativo no grupo participando praticamente de todos os pedais; O geovane é o fundador do grupo e atual administrador desse blog e geria em algumas questões o grupo principalmente no começo, a questão que vejo e que ele vem se ausentando da grande maioria dos pedais pelos seus motivos que devem ser respeitado e vem pedalando muito sozinho nos últimos tempos; por fim o grupo evolui bastante em questão de rendimento (atlético) e em numero (quantidade) já na questão companheirismo, união ou seja pensar no coletivo vem retrocedendo e muito já não se pedala como grupo há um bom tempo formou-se sub grupos que defino como patotinhas que são extremamente egoístas pensam apenas em si resumindo a prosa o Amaro tornou-se líder natural do grupo ao ter a comunicação do grupo em mãos geovane deu espaço pra isso com suas ausências e a questão do respeito foi perdida no grupo por responsabilidade de todos atos como não esperar o próximo marcar pedais a parte criar sub grupos para treinar no mesmo horário dos pedais do grupo só vem diminuindo o grupo então posso afirmar com toda certeza aquelas postagens que lia em meados de 2012 já não existem mais o grupo perdeu sua essência mas acho que é cultura dessa cidade nada deu certo ai clubes e grupos relevantes nas mais diversas áreas foram desfeitos uma pena para Belo Jardim ah e se geovane deixar o grupo e só uma questão de tempo pra ele deixar de existir não que Amaro seja incompetente mas ele não tem tempo de gerir o grupo so o primeiro que sai do ar e esse blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geovane Bezerra - Amigos do Pedal BJ PE20 de abril de 2016 às 19:48

      Caríssimo amigo, concordo com você que estou um pouco ausente dos pedais, mas isso realmente é devido a alguns problemas de ordem pessoal e sei também que com isso eu abri espaço para o Amaro crescer dentro do grupo, mas isso não me preocupa porque ele é muito competente no que faz e me deixa sempre a par de tudo. Em relação a existirem sub grupos dentro do grupo eu concordo com você e creio que este é um fato sem retorno porque como você mesmo citou, hoje o grupo cresceu bastante em número de ciclistas e evoluiu bastante na qualidade técnica e com isso é normal que uns optem por fazer só pedais pegados, e outros só pedais tradicionais, mas a única coisa que me preocupa é o fato de devido a estas pequenas divisões alguns amigos estão deixando de lado o espírito desportivo e estão evitando pedalar junto com alguns outros que não compartilhm do mesmo gosto que o seu e isso sim é ruim para o grupo e pode sim num futuro vir a causar a divisibilidade formal do grupo e a criação de algum novo ou de novos grupos formados por ciclistas deste grupo. Para que isto não venha a acontecer eu só vejo uma saída e esta é o diálogo e estou articulando uma forma de reunir o maior número possível de ciclistas para juntos acharmos uma solução que seja boa para todos e para o grupo como um todo. Em relação a minha liderança eu quero dizer que em outros tempos eu estaria bastante chateado com algumas coisas que andam acontecendo, mas hoje vejo as coisas com outros olhos e estou procurando primeiro encontrar os meus defeitos e trabalhar os mesmo para depois ir em busca de cobrar algo dos demais. Obrigado pelo carinho, pelo comentário e pelo apoio e fique na certeza de que apesar de todos os problemas nós somos todos amigos e é isso que torna o nosso grupo forte, mesmo que nem tão unido assim como já foi outrora. Em junho vem ai um grande evento e creio que esta será uma ótima oportunidade para colher algumas opiniões e sugestões para melhorarmos o clima interno, sei que posso contar com o Amaro sempre e sei do respeito dos demais amigos para com ele, mas também sei que eles sabem do meu valor para o grupo e isso conta muito para mim, esta faze um pouco atrapalhada vai passar, podes crer.

      Excluir