terça-feira, 19 de julho de 2016

4ª TRILHA PARQUE DA PEDRA FURADA E OUTROS PEDAIS DOS AMIGOS DO PEDAL

Nesta postagem vocês ficarão por dentro de tudo o que aconteceu nos últimos dias no Grupo de Ciclismo Amigos do Pedal, desde dos pedais cancelados aos relatos dos pedais que foram realizados. Leiam, vejam as fotos, se inspirem e venham se juntar a nós.
Lembrando que para fazer parte do nosso grupo não se paga nenhuma taxa ou mensalidade, basta apenas ter uma bicicleta, disposição e vontade de se aventurar pelos quatro cantos do nosso município ou por outros lugares.

Este é um dos mais tradicionais pedais do nosso grupo, mas que devido aos mais variados motivos neste ano contou com a participação de poucos ciclistas do grupo, mas em compensação tivemos o prazer de contar com a participação de amigos das cidades de Caruaru e Brejo da Medre de Deus, mais adiante nas demais narrativas vocês ficarão sabendo os nomes de todos os ciclistas que participaram deste pedal.
Fatos e Fotos na Concentração

O ponto de encontro deste pedal foi em frente do prédio da prefeitura da Av. Deputado José Mendonça Bezerra. Vale aqui deixar registrado que uma boa parte dos ciclistas do grupo havia concordado em passar a se reunir e sair para os pedais diurnos lá da Praça dos CORREIOS, mas como isso acabou por não acontecer voltamos a nos reunir na frente da prefeitura. Obs. Devido a um problema com a bike do ciclista Laércio parte da concentração e a saída deste pedal acabou por acontecer da frente do Wilson Lux Hotel no bairro da Floresta, como vocês podem conferi nas fotos acima.

Fatos e Fotos do Início do Pedal

A saída oficial deste pedal se deu da pracinha localizada as margens da Rodovia BR 232 na altura do bairro Alto Limpo e de lá seguimos pela Av. Oscar Pereira no bairro do Santo Antônio, depois seguimos pela zona rural. Os Amigos do Pedal e Belo Jardim foram representados nesta trilha por mim Geovane e pelos ciclistas Everton, Amaro, Jurandir e pela ciclista Elaine, já a cidade de caruaru teve como representantes os ciclistas Wagner, Paulo e Nilson e a cidade de Brejo da madre de Deus teve como representante o ciclista Laércio. Devido ao problema com a bike do Laércio acabamos por iniciar a trilha com um atraso de meia hora, mas isso não desanimou ninguém.

Fatos e Fotos dos Primeiros Quilômetros Pedalados pela Zona Rural

Por escolha da maioria optamos por fazer um pedal com poucas paradas e desta forma chegar cedo ao nosso destino, assim ao chegarmos ao Povoado de Divisão que faz parte do município de Sanharó a galera fez uma pequena pausa apenas para aguardar a chegada dos retardatários. Pela programação a primeira parada oficial deveria acontecer apenas quando chegássemos a cidade de Alagoinha. As fotos acima foram tiradas em Divisão.

Fatos e Fotos na Cidade de Sanharó

Devido a termos saído um tanto apressados acabamos por tirar a foto oficial do início deste pedal já quando estávamos pedalando por terras do município de Sanharó e como alguns ciclistas estavam com uma certa fome fizemos uma breve pausa para um lanche rápido.

Fatos e Fotos na Cidade de Pesqueira

Ao chegarmos no município de Pesqueira dois dos ciclistas pararam para lanchar e como não comunicaram este fato aos demais nós seguimos e só demos por falta dos mesmos quando já estávamos seguindo rumo a Alagoinha, ai ficamos um tempo a espera dos mesmos e em alguns minutos eles chegaram. Vale registrar que a BR 232 neste trecho está em ótimas condições e bem sinalizada.

Fatos e Fotos na Cidade de Alagoinha

Depois de deixarmos a BR 232 seguimos pedalando pela rodovia PE 217 rumo a cidade de Alagoinha onde fizemos a nossa parada oficial para descansar um pouco a musculatura e fazermos um bom e reforçado lanche. Vale deixar aqui registrado que apesar de ser uma cidade pequena Alagoinha é muito aconchegante e tem uma bela praça central com uma igreja linda de arquitetura colonial muito bem preservada. Vale também registrar que esta rodovia que liga Pesqueira a Venturosa passou por uma completa recuperação a poucos anos e está em ótima condição e bem sinalizada, sem contar que o tráfego de veículos é bem tranquilo o que facilitou a nossa pedalada. Ainda quando estávamos em Alagoinha  Amaro teve de consertar um pneu furado na sua bike, mas fora isto tudo normal. Depois do lanche prosseguimos rumo ao Parque da Pedra Furada na cidade de Venturosa.

Chegando ao Nosso Destino

Deixando a PE 217 seguimos por cerca de cinco quilômetros por uma estrada de terra muito bem conservada que nos levou até o Parque da Pedra Furada onde chegamos por volta das 10:00 da manhã, um tanto quanto cansados não só pelos 70 km pedalados mas pela alta temperatura, mas todos contentes por ter finalmente chegado onde tínhamos planejado. Nas fotos acima o registro desta chegada.

Fatos e Fotos no Parque da Pedra Furada

Assim que chagamos ao nosso destino tratamos logo de saborear aquela cervejinha estupidamente gelada acompanhada de um bom refrigerante geladinho e logo em seguida tratamos de almoçar porque a esta altura todos estávamos exaustos e com muita fome. Quero aqui parabenizar o proprietário e funcionários do Restaurante Pedra Furada que fica localizado em frente a entrada do parque porque lá encontramos boa comida, bom atendimento, higiene e preço camarada, tudo o que um visitante precisa. Queremos deixar bem claro que recomendamos este restaurante a todos que forem visitar este belo lugar.

Depois de devidamente bem alimentados foi a hora de fazer a digestão encarando os 365 degraus que levam os visitantes da entrada do parque até a base da pedra, chegando lá os que tiverem um pouco de coragem pode escalar a mesma a chegar ao seu topo que tem 50 metros de altura e de onde se tem uma visão privilegiada da região. Vale lembrar que esta pedra é bastante apreciada pelos praticantes do rapel e que neste domingo em especial haviam muitas pessoas descendo de rapel esta belíssima pedra e nós fizemos questão de registrar este fato e desde de já deixo aqui os meus parabéns a todos. em nome dos Amigos do Pedal. Para quem nunca visitou este parque quero aqui deixar um convite, vá até lá e conheça de perto o mesmo porque vale muito a pena, além da Pedra Furada existem outras atrações como pinturas rupestres e muito mais e o melhor de tudo é que não se paga nada para entrar e visitar este parque.

Depois de nos deliciarmos com as belas paisagens do entorno do parque tratamos de voltar ao restaurante e lá reabastecemos os nossos reservatórios de água e fizemos uma nova rodada de aperitivo, depois iniciamos o retorno para casa.

Fatos e Fotos da Volta

Iniciamos a volta para casa as 13:00 da tarde debaixo de uma temperatura de 40 graus (isso em pleno inverno), isso fez com que o desgaste físico de todos aumentasse consideravelmente e assim fizemos novamente uma parada na cidade de Alagoinha para descansar e lanchar e  uma outra na cidade de Sanharó, mas alguns ciclistas que se encontravam em melhores condições físicas optaram por seguir direto para Belo Jardim depois de saírem de Alagoinha, estes ciclistas chegaram em Belo Jardim por volta das 16:00 a ciclista Elaine e o ciclista Jurandir chegaram por volta das 17:00 e eu Geovane e o Amaro fomos os últimos a chegar, isso porque de Sanharó até Belo Jardim eu sofri muito com o desgaste físico, tentando de todas as formas evitar as câimbras.

fatos e Fotos do Encerramento

Por estar muito cansado eu Geovane acabei por atrasar o ciclista Amaro, mas apesar de todo o desgaste físico consegui completar todo o percurso e tanto eu como o Amaro chegamos bem. Agradeço a Deus a proteção dada a todos nós durante todo o percurso e agradeço a cada ciclista que participou de mais um ótimo pedal dos Amigos do Pedal, deixo aqui também um abraço e os meus agradecimentos em nome do grupo aos moradores da cidade de Alagoinha e também a todos que encontramos lá na Pedra Furada. Obrigado a cada um amigo que se fez presente neste pedal em especial os ciclistas das cidades de caruaru e Brejo da madre de Deus que deixaram as suas cidade e as suas famílias para trás para prestigiar este nosso pedal. Que venha 2017.

Outros Pedais do Grupo

Pedais cancelados por ausência de ciclistas. Ainda por motivos não informados nossos ciclistas não compareceram no ponto de encontro para participar deste pedais noturnos.

Trilha que contou com a participação dos ciclistas Samarone, Regis e eu Geovane. A mesma teve um percurso total de 31 km e nenhum incidente foi registrado, durante o percurso ainda deu tempo de subirmos a bela Pedra da Boa Vista no distrito de Serra dos \Ventos para apreciar a vista lá de cima que é tudo de bom. Segue abaixo as fotos deste pedal.

Participaram deste pedal os ciclistas Samarone e Regis, o mesmo teve um percurso total de 32 km e nenhum incidente foi registrado, isso segundo relatos do ciclista Samarone a este blog. Infelizmente os mesmos não tiraram nenhuma fotos para deixar registrado este pedal, mas segundo ambos foi um pedal muito bom.

Novamente tivemos uma semana de pedais noturnos cancelados, mas desta vez a explicação foi a Festa das Marocas que estava acontecendo nesta semana e também o frio, mas o fato é que a galera anda um pouco desanimada com os pedais noturnos.

Este pedal contou com uma equipe de 13 ciclistas e teve um percurso total de 31 km. Foi um ótimo pedal com direito a muito banho e muita diversão. Mesmo com o tempo um tanto quanto frio o banho na chácara do amigo Geninho é algo que nenhum de nós dispensamos, sem contar com a comida gostosa e a boa conversa. Trilha sem nenhum incidente registrado. Segue abaixo algumas fotos deste pedal.

Iniciando o mês já com um pedal noturno cancelado por falta de ciclistas, mas desta vez da para desculpar a galera afinal de contas estava neblinando e fazendo frio, sendo assim é perfeitamente compreensível que a galera não queira pedalar.

GEOVANE BEZERRA
Meus Giros
10/07/16 Domingo - Giro das Marocas - 36 km

Durante este giro pude comprovar que a Barragem de Tabocas que hoje é o único reservatório com água em Belo Jardim está com baixo volume de água e que a rodovia PE 166 que liga Belo Jardim a Serra dos Ventos  encontra-se em péssimo estado de conservação, repleta de buracos, com mato tomando todo o acostamento e quase sem sinalização e quando tem não dá para visualizar, um verdadeiro perigo para todos que precisam trafegar por ela, seja sobre veículos ou mesmo a pé, uma verdadeira vergonha para o nosso município que anda completamente abandonado pelo Governo do Estado.

VENHA PEDALAR COM OS AMIGOS DO PEDAL
Você é o Nosso Convidado Especial

ACOMPANHE OS AMIGOS DO PEDAL TAMBÉM NO FACEBOOK
Clicando neste link vocês terão acesso direto ao nosso grupo no face e lá poderão conferir todas as fotos que foram tiradas nos nossos pedais do dia a dia. Clique e confiram porque vale a pena.

1. Eita Geovane, essa trilha pra Pedra Furada sempre nos deixa exaustos. Mas logo logo 07/08 teremos a trilha da curtição para compensar kkkkkkkkkkkkk