domingo, 31 de julho de 2016

ÚLTIMAS ATIVIDADES DOS AMIGOS DO PEDAL NO MÊS DE JULHO

O mês de julho está chegando ao fim e mesmo tendo sido um mês de dias e noites frias, principalmente nesta última semana foi um mês bastante proveitoso para o nosso grupo. É bem verdade que devido ao frio e a garoa que vez por outra caia a noite alguns pedais foram canelados e o número de ciclistas presentes nos pedais noturnos caiu radicalmente, mas isso faz parte e nem por isso o grupo deixou de ser uma referência no ciclismo local e por isso quero aqui parabenizar a todos os ciclistas dos Amigos do Pedal. Apesar dos 08 pedais cancelados, do frio e em algumas ocasiões da chuva a quilometragem oficial do grupo neste mês de julho foi de 428 km pedalados.

31/07/16 DOMINGO
Trilha Água Fria/Brejo de Dentro
Este foi o último pedal do mês de julho, vale deixar aqui registrado que inicialmente o pedal deste domingo teria como destino o Mirante da Chácara Pé de Serra que fica localizada na área do Distrito de Serra dos Ventos, mas como amanheceu fazendo um frio daqueles e também caia uma fina garoa que encobria quase todas as serras ao redor de Belo Jardim e levando em conta que o mirante fica numa altitude bastante elevada e que la com certeza o frio estaria muito mais forte optamos por mudar o destino deste pedal, vale também registrar que apenas eu Geovane o ciclista Amaro e a ciclista Vanda formamos a equipe desta trilha, os demais preferiram ficar em casa curtindo o frio nas suas camas. Confiram abaixo algumas fotos desta trilha.
 
  
  
  
  

30/07/16 SÁBADO
PEDAL CANCELADO
Pedal cancelado devido a ausência de ciclistas, mesmo tendo sido amplamente divulgado, mas isso faz parte o importante é não deixar a peteca cair. 


31/07/16 DOMINGO
PEDAL CANCELADO
Como já foi explicado acima este pedal foi cancelado devido as condições climáticas, mas em breve estaremos remarcando este pedal pois este lugar proporciona aos visitantes uma visão incrível e já fazem três anos que não voltamos lá, mas é bom lembrar aos interessados em participar deste pedal que para chegarmos até este mirante temos de encarar várias subidas longas e íngremes, portanto é necessário estar em boa forma física para encarara este pedal.

29/07/16 SEXTA-FEIRA
Trilha Noturna Belo Jardim/Sanharó
Este pedal contou com a participação de 05 ciclistas e teve um percurso total de 32 km, o guia desta trilha foi o ciclista Amaro Neto e segundo relatos do mesmo nenhum incidente foi registrado. Infelizmente nenhuma foto deste pedal foi enviada para a redação deste blog.


27/07/16 QUARTA-FEIRA
Passeio Ciclístico Noturno
Apesar do frio uma equipe composta por 10 ciclistas participaram deste pedal que teve um percurso total de 17 km. Mesmo com a atual onda de violência que assola a nossa cidade os nossos ciclistas não deixaram a peteca cair e encararam o frio e a falta de segurança com garra e determinação e por isso merecem os nosso aplausos. 
 
  


24/07/16 DOMINGO
Trilha dos Cachorros
Pedal matinal que contou com a participação de 06 ciclistas e teve um percurso total de 21,8 km. Segundo relatos do ciclista Amaro Neto que foi o guia deste pedal nenhum incidente foi registrado e todos os participantes se divertiram bastante, eu Geovane não pude me fazer presente.
 
   


24/07/16 DOMINGO
Amigos do Pedal na Caminhada Pela Paz
Este evento contou com a participação de cerca de 3.000 pessoas (segundo os organizadores) e o Grupo de Ciclismo Amigos do Pedal foi representado por uma equipe de 10 ciclistas, foi um evento único que reuniu pessoas de todos os credos e religião, de todas as etnias e da sociedade de um modo geral. O objetivo principal foi o de chamar a atenção das autoridades para o grande aumento nos índices de violência e da sensação de falta de segurança que hoje Belo Jardim está atravessando. Também foi uma forma de protesto contra a morte da jovem Renata vítima de um latrocínio. Confiram abaixo algumas fotos deste evento.
 
   
 
  


22/07/16 SEXTA-FEIRA
Trilha Noturna de MTB
PEDAL CANCELADO


20/07/16 QUARTA-FEIRA
Passeio Ciclístico Noturno
Este passeio teve a participação de 10 ciclistas e um percurso total de 17 km que é o percurso tradicional. Segundo relatos do ciclista Amaro Neto que foi o guia deste passeio foi um pedal muito bom e nenhum incidente foi registrado, mais uma vez eu Geovane não pude me fazer presente. 
  


MEUS GIROS
Na qualidade de líder deste grupo tenho de me esforçar para me fazer presente no maior número de pedais possível, mas como nem sempre posso participar das atividades desenvolvidas pelo grupo procuro estar sempre fazendo pequenos treinos ou pequenos pedais para me manter em forma e também para dar exemplo para os demais ciclistas do grupo e para aquelas pessoas que acompanham através deste blog as nossas atividades e é isso que vocês irão curtir nas fotos abaixo.

30/07/16 SÁBADO
Giro Matinal Com 15 km de Percurso
 
   


28/07/16 QUINTA-FEIRA
Giro do Meio Dia Com 44 km de Percurso
 
   


10/07/16 DOMINGO
Giro das Marocas Com 36 km de Percurso
 
   


VENHA PEDALAR COM OS AMIGOS DO PEDAL
Você é o Nosso Convidado Especial
Se você gostou do que leu e viu nesta postagem e de repente está pensando em iniciar no pedal sinta-se desde já convidado a participar de algum dos nossos pedais semanais ou de alguma das nossas trilhas comemorativas ou festivas. Segue abaixo o cronograma de pedais e o cartaz oficial do 1º Pedal da Curtição.

CRONOGRAMA SEMANAL DE PEDAIS DO GRUPO
(Todos os Pedais Saindo de Frente da Prefeitura)

Passeio Ciclístico Noturno
Todas Quarta-feira as 19:30

Trilha Noturna de MTB
Toda Sexta-feira as 19:30

Trilha Matinal de MTB
Todos os Domingos e \Feriados
As 06:30 ou a Combinar


ACOMPANHE OS AMIGOS DO PEDAL TAMBÉM NO FACEBOOK
Clicando neste link vocês terão acesso direto ao nosso grupo no face e lá poderão conferir todas as fotos que foram tiradas nos nossos pedais do dia a dia. Clique e confiram porque vale a pena.

Por: Geovane Bezerra  

Um comentário:

  1. Parabéns a todos por manter viva a chama do ciclismo amador.

    ResponderExcluir