sexta-feira, 26 de agosto de 2016

BELO JARDIM TERRA DE CICLISTAS

Para quem ainda não sabe Belo Jardim além de ser conhecida como a Terra do Bitury e como terra de Músicos aos poucos está se tornando conhecida como Terra de Ciclistas e isso se deve em grande parte ao empenho dos ciclistas do Grupo de Ciclismo Amigos do Pedal, eles que se inspiraram nos ciclistas do grupo Turma do Pedal Belo Jardim de onde boa parte dos ciclistas migraram. Hoje a cidade de Belo Jardim conta com cinco grupo de ciclismo que vão de simples grupos de passeios a grupos de MTB e de DH o que é muito bom e nós que fazemos parte dos Amigos do pedal ficamos muito orgulhosos em fazer parte desta evolução porque sabemos bem os benefícios de um bom pedal. Eis ai alguns dos grupos de ciclismo de nossa cidade.
Turma do Pedal de Belo Jardim (o mais antigo em atividade), Grupo de Ciclismo Amigos do Pedal, Grupo Loucos Por Bike (bairro do santo Antônio, Equipe Mutantes Mountain Bike (formada por ciclistas dos Amigos do Pedal), Grupo DH Belo Jardim, Pedaleiros Anônimos (segundo informações repassadas a esta redação este grupo é da COHAB I). Existem ainda vários ciclistas que pedalam juntos semanalmente ou mensalmente mas sem se denominarem como grupo e com isso aos poucos o ciclismo vem crescendo em nossa cidade inclusive com a possibilidade de em breve termos grupos na zona rural. deixo aqui os parabéns a todos os amantes de um bom pedal.

Lembrando a Todos os interessados que todas as quartas as 19:30 nos dos Amigos do Pedal realizamos Passeio Ciclístico Noturno, todas as sextas as 19:30 realizamos Trilhas Noturnas de MTB e todos os domingos e feriados a partir das 06:30 realizamos Trilhas |Matinais de MTB. Ficam todos desde já convidados.

NOTA
 Apesar de entrar em contato com alguns ciclistas dos vários grupos de nossa cidade quase nenhum enviou a este blog maiores informações ou fotos das suas atividades recentes, desta forma não temos como mostras as mesmas nesta postagem, mas pelas poucas informações colhidas sei que até aqui foi um mês bastante agitado.

23/08/16 Terça-feira - Trilha Noturna da Equipe Mutantes
Frei Damião/Poço Cumprido
este pedal contou com a participação de 06 ciclistas desta equipe que faz parte da elite do ciclismo de Belo Jardim, o mesmo teve um percurso total de 31,4 km e como de costume foi desenvolvido em alta velocidade e como sempre o destaque foi a performance da ciclista Elaine Cavalcanti. Fica aqui os parabéns a todos, até porque os ciclistas desta equipe também são ciclistas dos Amigos do Pedal. Infelizmente não foi enviada a esta redação nenhuma foto deste pedal. A equipe Mutantes ainda não criou a sua logomarca.

 
21/08/16 Domingo - Amigos do Pedal no 2º Desafio de Downhill de Vila Peladas
Como de costume os ciclistas do nosso grupo que praticam o DH adoram participar de eventos por toda a região e um dos nossos senão o maior ciclista desta categoria é o amigo Fernando, ele que neste evento ficou em 2º lugar na categoria Full, fica aqui os nossos parabéns a ele e aos demais ciclistas participantes. Segue abaixo algumas fotos deste evento. Até entrevista o Fernando concedeu, é por isso que ele é o cara.

      
 
 
Relatos e Fotos Por Conta do Ciclista Amaro Neto
Mais uma trilha tradicional realizada num clima descontraído e cheio de aventuras.
Eu Amaro Neto Araujo, Aurivan Bodoco, Ewerton Santos e Henrique Elias demos inicio a trilha, logo ao sairmos Elder de Pesqueira nos ligou informando que ele e mais dois companheiros se juntariam ao grupo em Mutuca. 

Chegando em Mutuca paramos para fazer um lanche e esperar o Elder e cia, para nossa surpresa os ciclistas Jurandir de Brito e Elaine Cavalcanti (Belo Jardim) perderam um pouco a hora da saída e nos acompanhou logo que chegamos e o pessoal de Pesqueira uns 15 minutos depois. Fizemos o lanche e partimos rumo a Poção.

Chegamos em Poção por volta das 10h, fomos ao centro tirar umas fotos na belíssima igreja Matriz (dessa vez não fomos ao cruzeiro), depois pedalamos mais uns 10Km para degustar o famoso Xerém do amigo Messias, valeu apena e indico a todos que forem a Poção.

Obs.: Infelizmente nosso amigo Geovane Bezerra não pode participar dessa trilha, foi convocado de última hora para trabalhar.
Nossos agradecimentos aos ciclistas de Pesqueira; Elder, André e Kaká, ao povo de Mutuca, Gravatá dos Gomes e Poção que sempre nos prestigia quando por ali passamos.
Obs. Todas as fotos deste pedal estão disponíveis no nosso grupo do Facebook.

  
   
  
   
  



Este ano comemoramos esta data tão importante para todos nós realizando uma bela trilha noturna que contou com a participação de 10 ciclistas e teve um percurso total de 35 km pedalados entre as cidades de Belo Jardim e Sanharó. Segundo relatos dos participantes foi um ótimo pedal com direito a cervejinha gelada, espetinho e muito mais. Eu Geovane na qualidade de presidente do grupo tinha a obrigação de estar presente, mas infelizmente por motivo de força maior isso não foi possível, então quero deixar aqui os meus agradecimento a todos que participaram. Segue abaixo das fotos um texto explicativo para quem ainda não sabe ficar sabendo como foi criado o Dia nacional do Ciclista. 
 
 
 

O texto abaixo foi publicado no Diário Oficial da União dia 11 de abril de 2008.

PROJETO DE LEI DA CÂMARA Nº 43, DE 2008
(Nº 832/2007,na Casa de origem)
Cria o Dia Nacional do Ciclista.
O Congresso Nacional decreta:
Art. 1º Fica instituído o Dia Nacional do Ciclista, a ser comemorado, anualmente, no dia 19 de agosto.
Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
PROJETO DE LEI ORIGINAL Nº 832,DE 2007
Cria o Dia Nacional do Ciclista.
O Congresso Nacional decreta:
Art. 1º Fica instituído o Dia Nacional do Ciclista, a ser comemorado, anualmente, no dia 19 de Agosto.
Art. 2º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.
Justicação
Este projeto de lei objetiva criar o Dia Nacional do Ciclista, a ser comemorado, anualmente, no dia 19 de Agosto.
Nesse dia, em 2006, um estudante de biologia prestes a se graduar, Pedro Davison, foi alvejado e morto em pleno Eixo Rodoviário do Distrito Federal.
Pedro Davison tornou-se vítima fatal de um motorista que transgrediu os preceitos do Código de Trânsito Brasileiro.
Motorista que atropelou Pedro Davison em faixa proibida a circulação de veículos automotores e que, ao chocar-se com a bicicleta de Pedro por trás, não deu assistência à vítima e fugiu. E fugiu porque sua carteira de habilitação estava vencida.
Pedro Davison foi mais uma vítima do caos que tipi?ca o trânsito nas ruas e nas rodovias brasileiras.
O acidente em que Pedro Davison foi morto repete-se, à exaustão, nas vias de rolamento do País.
Motoristas transgressores, que dirigem alcoolizados e em velocidade excessiva, matam pessoas, infelicitam famílias e geram prejuízos milionários à Nação.
No Brasil, apesar da violência do trânsito, existem cerca de 50 milhões de bicicletas.
Essa frota é utilizada, em sua esmagadora maioria, por operários, que dependem da bicicleta para ir trabalhar e ao lar retornar.
E que, ao rodarem em média 50 minutos a cada dia da semana, correm imensos riscos de serem vitimados, de morrerem.
A esta Casa submeti, na primeira semana desta Legislatura, o Projeto de Lei nº 74/2007, que altera o Código de Trânsito Brasileiro para nele introduzir a gura do crime doloso cometido por motoristas transgressores contra ciclistas e pedestres.
Agora, proponho a meus Nobres Pares a criação do Dia Nacional do Ciclista, com o objetivo de, na data sugerida, incentivarmos a populacão brasileira a praticar uma re?exão sobre os problemas do trânsito e sobre a conveniência de nos debruçarmos sobre a necessidade de pavimentarmos uma política de trânsito que con?gure, na realidade, uma política
de Estado voltada para garantir, a todos, efetiva Mobilidade Social.
E garantir Mobilidade Social implica, antes e acima de tudo, assegurar às pessoas a condição concreta de realizar a opção pelo transporte alternativo por intermédio da bicicleta, o que contribuirá, decisivamente, não apenas para reordenar o trânsito, harmonizando-o.
Mas, também, para reduzir a emissão de monóxido de carbono e reduzir o índice de doenças crônicodegenerativas.
Sala das Sessões, 25 de abril de 2007.  Deputada Solange Amaral, DEM  RJ.
(À Comissão de Educação, Cultura e Esporte.)



17/08/16 Quarta-feira  - Passeio Ciclístico Noturno
Pedal tradicional que serve como cartão postal do grupo e também de porta de entrada para novos ciclistas. Este pedal  quando realizado pelo percurso tradicional passa por vários bairros da cidade fazendo um verdadeiro giro em toda a zona urbana e desta forma muitas pessoas veem os nossos ciclistas em ação se inspiram e de repente resolvem iniciar no pedal por isso é um pedal de bastante importância para o grupo, mas que devido a atual onda de violência em nossa cidade a quantidade de ciclistas participante caiu bastante. Participaram deste passeio 10 ciclistas e a quilometragem total foi de 17 km. Por estar fazendo um tratamento dentário justamente nas quartas a noite eu Geovane estou afastado dos passeios, mas assim que possíve estarei de volta.
 


Este é um dos pedais tradicionais do nosso grupo, mas que este ano por motivos ainda não muito bem entendido acabou que nenhum dos ciclistas que haviam confirmado presença apareceram e sendo assim não foi possível a realização do mesmo, creio eu que talvez o motivo tenha sido que nesta data a galera optou por ficar com os seus pais ou aqueles que são pais com os seus filhos e sendo assim tá tudo bem. 


12/08/16 Sexta-feira - Trilha Noturna Belo Jardim/Sanharó
Participaram deste pedal apenas 05 ciclistas, mas segundo os mesmos foi um pedal bem descontraído e que devido ao pequeno número de participantes se fez necessário desenvolver um ritmo mais pegado por motivo de segurança. O pedal transcorreu sem nenhum incidente registrado e teve um percurso total de 35 km, infelizmente não foram tiradas fotos, Fica aqui os parabéns a todos que participaram. 



VENHA PEDALAR COM OS AMIGOS DO PEDAL
Você é o Nosso Convidado Especial

Se você acompanha as nossas aventuras sabe que no nosso grupo todos são bem vindos então deixe a preguiça de lado e venha se juntar a nós em algum dos nossos pedais.

Pedal Noturno/Passeio Ciclístico
Todas as Quartas as 19:30

Pedal Noturno/Trilha de MTB
Todas as Sextas as 19:30
Pedal Matinal/Trilha de MTB
Todos os Domingos e Feriados
As 06:30 ou a Combinar
 
CONVITE ESPECIAL
O mês de setembro está chegando e com ele vem ai um pedal que se tornou um dos mais tradicionais do nosso grupo, trata-se da Pedalada da Independência. Este pedal oferece aos participantes um pouco de tudo, adrenalina, belas paisagens, descontração, recepção com lanche, almoço e muito mais. Fica aqui o convite, mas atenção este não é um pedal para iniciantes pois tem muitas dificuldades no trajeto e é um pedal um tanto longo então só participe se estiver realmente em condições. 
 
 

ACOMPANHE OS AMIGOS DO PEDAL TAMBÉM NO FACEBOOK
Clicando neste link vocês terão acesso direto ao nosso grupo no face e lá poderão conferir todas as fotos que foram tiradas nos nossos pedais do dia a dia. Clique e confiram porque vale a pena.



UTILIDADE PÚBLICA
O TSE disponibilizou em seu site um simulador de votos que imita uma urna eletrônica onde todos podem treinar o seu voto. Durante todo este mês estaremos disponibilizando aqui o link deste simulador para que você treine e exerça a sua cidadania sem erros. lembrando a todos que neste blog não tratamos de política, mas que assim como nas eleições presidenciais disponibilizamos este simulador como forma de utilidade pública sem tendência nenhuma a ajudar qualquer partido, coligação ou político.
Por: Geovane Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário