quarta-feira, 19 de outubro de 2016

ACONTECEU NOVAMENTE

Ciclista morre após ser atropelado por moto na PE-336 em Ibimirim, PE.

Um jovem de 20 anos morreu na segunda-feira (3) após ser atropelado enquanto andava de bicicleta na PE-336 em Ibimirim, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, o ciclista foi atingido por uma moto.

Ainda segundo a PM, o jovem foi levado para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde. O condutor da motocicleta fugiu do local e ainda não foi identificado ou localizado, conforme informou a polícia.

O corpo da vítima foi conduzido ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, e o caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Surubim.

Fontes: G1

 

O Brasil aos poucos está adotando a bicicleta como meio de transporte e aos poucos também centenas de pessoas estão aos poucos deixando o sedentarismo e praticando alguma atividade física e a bicicleta vem sendo amplamente utilizada para este fim, desta forma a quanttidade de bicicletas circulando nas ruas e também nos parques e mesmo na zona urbana das nossas cidades tem aumentado bastante e com isso o número de ciclistas atropelados cresceu bastante e muitos acabaram por perder a vida ou terem algum membro amputado. Infelizmente mesmo com todo este crescimento a infraestrutura para receber esta demanda de ciclistas quase não sofreu alteração e existe ainda o fator desrespeito, que é na minha opinião o que mais causa atropelamentos e este desrespeito é por parte de todos, dos motoristas e motociclistas, dos ciclistas e também dos pedestres, me refiro aqui a todas as pessoas que não respeitam sinalização, não respeitam o espaço o outro e não dividem a via, sem contar das pessoas irresponsáveis que dirigem, pilotam ou pedalam embriagadas ou sob efeito de drogas ilícitas. Para encerrar gostaria de deixar aqui um apelo a todos. Vamos tentar ser um pouco mais pacientes e bem mais prudentes para que todos possam usar as vias e voltar para as suas casas inteiros afinal de contas a via é de todos. 
Geovane Bezerra


VENHA PEDALAR COM OS AMIGOS DO PEDAL
Você é o Nosso Convidado Especial
Venha se juntar aos nossos ciclistas neste passeio em apoio a Campanha Outubro Rosa. Atenção mulheres vocês são as maiores vítimas e por isso esperamos contar com um bom número de mulheres neste passeio, mas nós homens também estaremos lá dando uma força, afinal de contas nós também podemos desenvolver o Câncer de Mama. Fica aqui o convite. 

 

ACOMPANHE OS AMIGOS DO PEDAL TAMBÉM NO FACEBOOK
Clicando neste link vocês terão acesso direto ao nosso grupo no face e lá poderão conferir todas as fotos que foram tiradas nos nossos pedais do dia a dia. Clique e confiram porque vale a pena.

2 comentários:

  1. Jadiel Gonzaga - Caruaru PE27 de outubro de 2016 às 17:39

    Muito boa esta postagem e é realmente necessário respeitar um ao outro no trânsito assim como no dia a dia em qualquer lugar. Olha gostaria de pedir a vocês que procurem realmente pedalar nas ruas do lado correto e sem fazer bagunça porque o exemplo vale mais que milhões de palavras.

    ResponderExcluir
  2. Maria Nazaré - Belo Jardim PE28 de outubro de 2016 às 21:46

    Muitas vezes os ciclistas são displicentes e até irresponsáveis mas isto não é motivo para nenhum motorista tirar a vida de nenhum deles é preciso haver respeito sempre entre todos seja onde for.

    ResponderExcluir