segunda-feira, 17 de outubro de 2016

EDIÇÃO EXTRAORDINÁRIA - BELO JARDIM PERDE A ÚLTIMA DAS MAROCAS

Ontem a nossa querida cidade de Belo Jardim se despediu com glórias da querida e amada senhora maria da Conceição, ela que era a última das fundadoras da tradicional Festa de Redenção ou Festa das marocas como era também conhecida, sendo ela também uma das marocas, já que a festa foi inspirada na novela intitulada Redenção da extinta TV Tupi e as marocas eram as personagens central, lembrando que as mesmas eram as fofoqueiras da cidade e assim como que por brincadeira surgiu a mais tradicional festa da nossa cidade e ontem Belo Jardim teve de se despedir desta baluarte que vivou muito bem os seus 100 anos. Quem pode acompanhar o seu enterro pode matar a saudade do Carro da Pitú que veio de Vitória de Santo Antão  só para acompanhar o cortejo tocando as tradicionais e inesquecíveis cirandas durante todo o percurso, chegando ao cemitério todos se uniram numa grande roda de ciranda e dançaram "alegremente" como nos velhos tempos em homenagem a esta grande mulher. este blog é apenas um blog de esportes, mas diante da importância desta cidadã para toda a sociedade belojardinense abrimos este espaço onde com muito pear noticiamos este triste fato. Que Deus a acolha com todo o carinho  e amor que a senhora merece Dona maria José e tenha certeza que o seu amigo Otoni  Rodrigues está a sua espera lá em cima de braços abertos para relembrar os bons tempos. Vá em paz e tenha certeza de que aqui a vossa pessoa cumpriu a sua missão com honra e que todos nós de Belo Jardim estamos muito tristes em não mais ter a vossa presença entre nós, mas devemos lembrar que este é o destino de todos nós. Segue abaixo algumas fotos e também o link onde vocês podem conferir um vídeo  de que mostram o cortejo e que  foram extraídas do Blog paredão do Povo do amigo Josué a quem deve ser remetido todos os méritos.

 
  
  
 
100 Anos de Muito Bem Vividos

O domingo, dia 16, amanheceu triste para familiares e amigos de Dona Maria José Lima, 100 anos, uma das fundadoras da tradicional Festa das Marocas de Belo Jardim.
Dona Maria José faleceu a noite do último sábado no hospital municipal Júlio Alves de Lyra. Seu corpo foi velado na Câmara Municipal de Belo Jardim, onde amigos e admiradores prestaram as últimas homenagens, ao chegar defronte ao cemitério municipal o famoso carro da Pitu tocou a tradicional ciranda em homenagem a dona Maria José, vejam as imagens e vídeo cedidos gentilmente por Litto Souza.
 

Clique no Link Abaixo e Assista ao Vídeo do Cortejo Fúnebre

Em nome de todos os ciclistas do Grupo de Ciclismo Amigos do Pedal aqui da cidade de Belo Jardim eu Geovane quero aqui neste momento expressar os meus mais sinceros sentimentos a todos os familiares da agora já saudosa Doma Maria José e dizer que todos nós estamos tristes com a sua partida, mas entendemos que chegou a sua hora e que ela deixou um legado especial para todos nós e na certeza de que as futuras gerações irão ouvir falar muito nesta mulher de garra e determinação que tanto nos trouxe alegria. É com muito pesar que noticiamos a partida da nossa querida Maria José, mas não teria como ser diferente. Vá com deus e na certeza do dever cumprido. 

Por: Geovane Bezerra 

Nenhum comentário:

Postar um comentário