terça-feira, 15 de novembro de 2016

19 DE NOVEMBRO DIA INTERNACIONAL DO HOMEM

Símbolo do Dia Internacional do Homem
O Dia Internacional do Homem é um evento internacional celebrado em 19 de novembro de cada ano. As comemorações foram iniciadas em 1999 pelo Dr. Jerome Teelucksingh em Trinidad e Tobago, apoiadas pela Organização das Nações Unidas (ONU)[1] , e vários grupos de defesa dos direitos masculinos da América do Norte, Europa, África e Ásia. No Brasil, desde 1992, o Dia do Homem, embora seja uma data pouco divulgada e sem comemorações ou feriados, é comemorado no dia 15 de julho, por iniciativa da Ordem Nacional dos Escritores. Um dos co-fundadores, Edson Marques, pretende que se altere o nome para Dia + Noite do Homem Livre. Comparado ao Dia Internacional da Mulher, tem uma menor repercussão na sua data.
A diretora da Secretaria de Mulheres e Cultura de Paz da UNESCO, Ingeborg Breines, disse que a criação da data é "uma excelente ideia para equilibrar os gêneros".[1] Os objetivos principais do Dia Internacional do Homem é melhorar a saúde dos homens (especialmente dos mais jovens), melhorar a relação entre gêneros, promover a igualdade entre gêneros e destacar papéis positivos de homens. É uma ocasião em que homens se reúnem para combater o sexismo e, ao mesmo tempo, celebrar suas conquistas e contribuições na comunidade, na famílias e no casamento, e na criação dos filhos.



Aproveitando o texto acima quero aqui deixar um abraço a todos os homens que fazem parte deste grupo e também aos meus amigos espalhados por todo o país,e ao mesmo tempo aproveitar o momento para voltar a falar sobre a campanha Novembro Azul, meus amigos que estão neste momento lendo esta postagem, se por ventura você é homem e tem 45 anos ou mais ou então tenha 40 anos e já teve algum caso de câncer na família (não importando qual), deixe o preconceito de lado, procure um médico urologista e faça o exame de próstata, olha o número de homens que morre a cada ano por puro preconceito de fazer este tipo de exame é algo absurdo, não faça parte desta lista ou desta estatística, cuide-se e viva mais e melhor. Nós dos Amigos do Pedal sabemos bem a importância da prevenção e caso você goste de pedalar assim como nós é mais importante ainda fazer o exame, pois está comprovado cientificamente que passar muito tempo pedalando pode causar alteração na próstata, então devemos nos cuidar e fazer sempre o exame. Fica a dica.

NOSSOS COLABORADORES
Quero aqui deixar registrado que os nossos colaboradores apoiam a campanha Novembro Azul e em nome deles quero reforçar o apelo, vamos fazer o exame de próstata.
  
   

  

  


ACOMPANHE OS AMIGOS DO PEDAL TAMBÉM NO FACEBOOK
Clicando neste link vocês terão acesso direto ao nosso grupo no face e lá poderão conferir todas as fotos que foram tiradas nos nossos pedais do dia a dia. Clique e confiram porque vale a pena.

2 comentários:

  1. João Carlos dos santos - Bairro da COHAB I15 de novembro de 2016 às 23:53

    Boa noite. Olha meu amigo quero agradecer pela matéria porque nunca ouvi falar nesta data e é muito bom saber que também temos o nosso dia. valeu mesmo.

    ResponderExcluir
  2. André Mathias - São Bento do Una PE17 de novembro de 2016 às 14:50

    Foi bom saber que nós também temos o nosso dia, sem desmerecer as mulheres. Aproveito a oportunidade para dizer que sou solidário ao Geovane no que diz respeito ao exame da próstata, eu mesmo tenho 54 anos e já fiz este exame cinco vezes e muito me arrependo por não ter iniciado antes e nem por isso deixei de ser macho. Parabéns pela matéria, este é realmente um ótimo blog.

    ResponderExcluir