segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

AMIGOS DO PEDAL PRIMEIROS PEDAIS DE 2017

Caros amigos ciclistas e admiradores dos Amigos do Pedal e também deste blog, no decorrer do ano 2016 foram muitas as aventuras e muitas as dificuldades enfrentadas pelo nosso grupo, porém com paciência e principalmente com união conseguimos solucionar a grande maioria. Neste ano de 2017 a cidade de Belo Jardim enfrenta uma situação preocupante em relação a segurança pública e também em relação a água, mas mesmo com todas estas dificuldades nossos ciclistas estão em plena atividade.
Nesta postagem vocês ficarão por dentro de tudo o que aconteceu nos primeiros pedais deste ano e também terão um resumo dos últimos pedais do ano 2016. Aproveitamos a oportunidade para convidar a você amigo internauta a sair da rotina neste ano de 2017 e começa a praticar alguma atividade física? Se por acaso você optar pela prática do ciclismo e residir aqui em Belo Jardim será muito bem vindo a participar de alguns dos nossos pedais. Para facilitar as coisas para vocês segue abaixo o cronograma com a programação semanal de pedais do nosso grupo.

Antes de dar início a esta postagem quero comunicar com muita alegria e satisfação que a partir desta data passamos a contar com mais um colaborador. Hoje o Hotel e Churrascaria Asa Branca passa a ser o mais novo colaborador do nosso blog e desde já deixo aqui os meus agradecimentos cordiais ao amigo Wellington que é o gerente deste renomado estabelecimento que tanto orgulha a nossa querida Belo Jardim.

 




08/01/17 Domingo - Trilha Belo Jardim/Sanharó
Esta foi a primeira trilha matinal do ano de 2017, a mesma contou com a participação de 07 ciclistas e teve um percurso total de 36,2 km. A equipe deste pedal foi composta por mim Geovane e pelos ciclistas Ivan, Guilherme, Arielson, Zezão, Amaro e a ciclista Vanda. O guia deste pedal foi o ciclista Amaro. Neste primeiro pedal do ano de 2017 nenhum incidente foi registrado, tudo transcorreu bem num clima de muita descontração. Segue abaixo algumas fotos deste pedal.

  
 
  
 
  
 
  
 
  
 
 


06/01/17 Sexta-feira - Trilha Noturna de MTB
Este pedal teria como destino o município de Tacaimbó, porém devido a pequena quantidade de ciclistas interessados em participar e visando a segurança de todos optamos por cancelar esta trilha.

04/01/17 Quarta-feira - Passeio Ciclístico Noturno
Este foi o primeiro passeio noturno e o primeiro pedal do ano de 2017, participaram deste passeio 11 ciclistas e o percurso foi o tradicional com 17 km. Durante o passeio nenhum incidente foi registrado e apesar da atual onda de violência o passeio transcorreu em paz.

  
  
  
 
  


RESUMO DOS ÚLTIMOS PEDAIS DO ANO 2016
Confiram abaixo algumas fotos das últimas atividades realizadas pelos Amigos do Pedal no ano de 2016, nelas vocês poderão conferir como apesar das altas temperaturas nossos ciclistas se mantiveram ativos fechando o ano com 5.672,9 km pedalados. 

31/12/16 Sábado - Trilha de Despedida do Ano 2016
(Trilha de Exploração/Sítio Velho)
Este pedal teria como destino o Poço do Rebolo, mas devido a pouca quantidade de ciclistas que compareceram e também ao forte calor optamos por um destino alternativo. A equipe deste pedal foi composta por mim Geovane e pelos ciclistas Samarone e João Pedro, o guia fui eu Geovane e o percurso total foi de 36,4 km.

 
  
 


30/12/16 Sexta-feira - Trilha Noturna de MTB
Devido a ausência de ciclistas este pedal foi devidamente cancelado.

28/12/16 Quarta-feira - Passeio Ciclístico Noturno
Este foi o último passeio do ano, participaram do mesmo 12 ciclistas e o percurso foi o tradicional com 17 km. nenhum incidente foi registrado e infelizmente nenhuma foto foi enviada a esta redação. 

25/12/16 Domingo - Trilha Matinal de MTB
PEDAL CANCELADO

23/12/16 Sexta-feira - Trilha Noturna de MTB
PEDAL CANCELADO

21/12/16 Quarta-feira - Passeio Ciclístico Noturno
PEDAL CANCELADO


18/12/16 Trilha de Confraternização do Grupo
(Trilha dos Cachorros)
Este pedal contou com a participação de 17 ciclistas e o percurso total foi de 18,4 km.Foi umj pedal muito descontraído onde todos se divertiram e onde nenhum incidente foi registrado. 

  
 
  
 
  


18/12/16 Domingo - Confraternização do Grupo
(Giovanni Bar)
Após a trilha a maioria dos ciclistas participantes se reuniram no bar do amigo Giovanni lá no bairro Maria Cristina para se confraternizar. Participaram desta confraternização 13 ciclistas. Inicialmente esta confraternização iria acontecer na Piscina do David lá no bairro do Pontilhão, porém por motivo de força maior tivemos de alterar este destino. Foi uma confraternização simples, mas bem divertida. Eu Geovane na qualidade de presidente do grupo quero deixar aqui os meus agradecimentos a todos que participaram.

 
   
 
  


16/12/16 Sexta-feira - Trilha Noturna Belo Jardim/Sanharó
Mesmo com a atual onda de violência este pedal transcorreu sem nenhum incidente registrado. Participaram do mesmo 04 ciclistas e o percurso total foi de 36,6 km. Infelizmente não houve registro fotográfico deste pedal.

14/12/16 Quarta-fera - Passeio Ciclístico Noturno
Participaram deste passeio 09 ciclistas e devido a alguns pequenos contratempos o percurso foi reduzido desta forma foram percorridos apenas 14,9 km. Mesmo com poucos participantes foi um pedal muito descontraído.

 
   


11/12/16 Domingo - Trilha dos Cachorros
Este pedal contou com a participação de apenas 03 ciclistas e o percurso total do mesmo foi de 25 km, mesmo tendo sido um pedal curto e com poucos ciclistas foi um ótimo pedal. 

  
  


09/12/16 Sexta-feira - Trilha Noturna de MTB
PEDAL CANCELADO

07/12/16 Quarta-feira - Passeio Ciclístico Noturno
PEDAL CANCELADO

04/12/16 Domingo - Trilha de Santa Luzia
Este pedal teve apenas 28 km de percurso total e participaram do mesmo 08 ciclistas, foi um pedal leve onde todos se divertiram bastante e onde nenhum incidente foi registrado. Neste dia estava fazendo bastante calor. 

 
   


02/12/16 Sexta-feira - Trilha Noturna do Espetinho 
Esta trilha é realizada entre os municípios de Belo Jardim e Sanharó, participaram da mesma 07 ciclistas e o percurso total foi de 36,4 km. Segundo relatos dos participantes nenhum incidente foi registrado e todos se divertiram bastante. 

  
  


Por: Geovane Bezera

3 comentários:

  1. Andra dos Santos de Limoeiro PE14 de janeiro de 2017 às 07:37

    Parabéns vocês são demais.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia para todos. Inicialmente quero parabenizar a todos pela determinação e pelo bom exemplo, mas me permitam aqui fazer uma crítica construtiva. Conheço bem a maioria da galera deste grupo e até já participei de uma ou duas trilhas e de alguns pedais noturnos, mas acabei me afasta afastando devido a um probleminha que talvez vocês não estejam percebendo. Trata-se do fato de um pequenp grupo exercer pressão e imlor o seu ponto de vista como o correto alegando que isso é o melhor para o grupo quando na realidade não é. Vou aqui dar um exemplo bem claro. A quantidadr de pessoas nos passroos noturnos caiu radicalmente e mesmo com o problema da falta de segurança o fator principal que afatpu muita gente principalmente as mulheres e as crianças foi o fato de vocês onsistirem em fazer sempre o mesmp traçado ou roteiro sem perguntar a galera se não gostaria dr fazef um percurso doferente talvez mais curto e também a velocidade drsenvolvida. O que me deixa triste mesmo é ver uma pessoa como p Geovane que foi quem criou este grupo ser muitas vezed motivo dr chacotas denyro do mesmo quando tenta botar ordem na casa. Pessoal tratem de valorizat aqueles que de fato sr doam ao grupo e lembrem-se que ser líder não é aceitar tudo só para ser popular um verdsdeiro líder ouve, acata, mas também protesta e cobra dos seus pates. Ter.ino pedindo drsculpas se por slgum motivo magoei alguém porque não foi edta a minha ontenção e drixo aqui um apelo. Valorizem o grupo e tentem manter o Geovane, o Amaro e mais slguns cabeças animados porque se edtas pessoas sr cansatrm o grupo só tem a petder, em se tratando do Geovane em particular cpnheço ele muito bem e sei que ele anda bastante desanimadp, mad que tdnta não repassar isto ao grupo. Desejp um 2017 repleto de muitas aventuras e qur cads um fsça uma auto avaliação e veja em que pide melhorar para sjudar o grupo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geovane Bezerra - Amigos do Pedal BJ24 de janeiro de 2017 às 08:50

      Caro amigo ou amiga agradeço a sua preocupação em relação ao grupo e respeito o seu ponto de vista, mas em relação aos problemas do grupo quero lhes dizer que é verdade que eles existem e que ocasionaram o afastamento de algumas pessoas, porém na maioria dos casos o pessoal se afastou devido a problemas de ordem pessoal e que sempre que surge algum problema maio nos reunimos e tentamos resolver da melhor maneira possível. Gostaria muito que você se identificasse para assim fazer um melhor juízo do seu comentário, mas enquanto isso gostaria de lhes pedir encarecidamente que evitasse fazer comentários desta natureza, mesmo sabendo da sua boa intenção. Deixo aqui o meu convite para que você volte a pedalar conosco e confira como está o andamento do grupo hoje.

      Excluir