quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

CALENDÁRIO DA COPA DO MUNDO DE MOUNTAIN BIKE 2017

Confiram nesta postagem o calendário completo da Copa do Mundo de MTB que neste ano terá muitas novidades. Vale deixar aqui registrado que todos os créditos deste texto deve ser creditado aos autores do mesmo e também ao site de onde originalmente foi retirado este texto que é o  http://www.redbull.com/.
Nosso intuito nesta postagem é unica e exclusivamente repassar estas informações ao maior número de pessoas possível, para que todos aqueles que gostam do MTB estejam bem informados, mas deixando bem claro que o mérito não é nosso, apenas estamos repassando as informações.



A partir desta data passamos a contar com a colaboração da Panificadora e Restaurante Líder. Desde já deixo aqui os meus agradecimentos ao casal Dido e Nadja pela confiança em anunciar aqui o seu estabelecimento. Belo Jardim já sabe que produtos de primeira qualidade em termos de panificação e restaurante todos encontram na Panificadora e Restaurante Líder. Qualidade, tradição e bom atendimento, tudo num só lugar.    


Confira as novidades e fique ligado nas datas e locais do calendário 2017 da UCI MTB World Cup.

 Brook Macdonald em Fort William 2016 © Nathan Hughes
Por Rajiv Desai em 19 Outubro 2016

O calendário 2017 da Copa do Mundo UCI Mountain Bike das modalidades downhill e cross country foi apresentado com seis etapas para cada disciplina.
De acordo com a União Ciclística Internacional o calendário ainda é provisório. De qualquer maneira já está confirmado o encerramento da temporada 2017 no Campeonato Mundial de Mountain Bike em Cairns, Austrália, sediando as provas de XCO, DHI e XCE (cross country eliminator), em setembro. Confira as datas:

Copa do Mundo UCI MTB 2017

·         Abril 29-30: (DHI) Lourdes, França
·         Maio 20-21: (XCO) Nové Mesto, República Tcheca
·         Maio 27-28: (XCO) Albstadt, Alemanha
·         Junho 3-4: (DHI) Fort William, Escócia
·         Junho 10-11: (DHI) Leogang, Áustria
·         Julho 1-2 (XCO/DHI) Vallnord, Andorra
·         Julho 8-9: (XCO) Lenzerheide, Suíça
·         Agosto 5-6: (XCO/DHI) Mont-Sainte-Anne, Canadá
·         Agosto 26-27: (XCO/DHI) Val di Sole, Itália
·    Setembro 5-10: (XCO/XCE/DHI) UCI World Championships, Cairns, Austrália

 Nino Schurter treina em La Bresse © Bartek Woliński/Red Bull Content Pool

Novas regras no downhill

A UCI vem buscando reduzir o número de atletas na categoria elite do downhill com objetivo de preservar as trilhas e apresentar somente o melhor da disciplina. Após consulta com os chefes das equipes foi acordado o seguinte:
Pontos UCI
Para reduzir o número de pilotos que competem nas etapas da Copa do Mundo UCI MTB DH, o número de pontos da UCI necessários para participar das corridas aumentou para 40 (eram 30 pontos) em 2017. A esperança é que o aumento de pontos vai reduzir o número de atletas .
Nas finais
O número de mulheres da categoria elite que participam no dia final de competição foi cortada para apenas 15 atletas, além de mais quaisquer competidora pré-determinada. O limite anterior era de 20 mulheres. Na categoria junio masculino, o pelotão será eduzido para 20 (antes eram os 30 melhores na final).
Junior feminino
As mulheres da categoria junior terão seu próprio evento jseparada na rodada da Copa do Mundo com o objetivo de gerar mais exposição e incentivar a participação de novas meninas.
Treinos no dia final
Os treinos matinais no dia final da competição continuam para todas as categorias, mas com uma mudança para 2017.  Os homens da categoria elite agora terão uma sessão de treinos extra, antes das provas finais da categoria júnior.







Por: Geovane Bezerra 

Um comentário:

  1. Karol Merdeiros de Mello - Recife PE26 de janeiro de 2017 às 09:44

    Quero parabenizar os autores da matéria e a vocês deste blog por repassar a mesma na íntegra e sem querer levar os créditos pela mesma o que demonstra responsabilidade e ética por parte de vocês. Achei muito bom ficar sabendo deste calendário e das mudanças.

    ResponderExcluir