quinta-feira, 9 de março de 2017

RESUMO GERAL DAS MAIS RECENTES ATIVIDADES DOS AMIGOS DO PEDAL

Nesta postagem vocês poderão conferir tudo o que rolou nos últimos pedais dos Amigos do Pedal e muito mais porque inspirados no nosso grupo outros grupos surgiram e várias pessoas passaram a apreciar um bom pedal sem contar com a galera do skate, do patins e do atletismo que está todo vapor e sabemos que boa parte destas pessoas só resolveram iniciar na prática de alguma atividade física porque gostaram de ver nossos ciclistas percorrendo as ruas e avenidas da nossa cidade nos passeio noturnos ou festivos e também através deste blog onde odos podem conferir as nossas aventuras pela zona rural não só daqui de Belo Jardim, mas também de outras cidades e até de outros estados. 
É bem verdade que praticar qualquer tipo de atividade física com este sol forte e com baixa umidade do ar em vários dias requer cuidados dobrados por parte de cada um, mas isso a gente tira de letra, porque ao menos aqui no grupo nós procuramos dentro do possível nos ajudar e na troca de experiência um aprende com o outro e assim dificilmente temos algum problema de saúde devido a temperatura ou ao modo de pedalar. Vamos iniciar os relatos destas aventuras pelas mais recentes ocorridas ontem.

Passeio Ciclístico Noturno do Dia Internacional da Mulher
Quarta-feira 08/03/17
Nesta semana dedica a mulher este blog preparou uma ótima postagem como forma de homenagear estas criaturas divinas e que merecem todo o nosso apoio e todo o nosso amor. Já os Amigos do Pedal como de costume fez um pedal alusivo a esta data tão importante para todas as mulheres do mundo que é o Dia Internacional da Mulher e este ano o pedal foi noturno, foi um belo passeio ciclístico que contou com a participação de 15 ciclistas e o percurso foi o tradicional com 17 km. Segundo relatos do ciclista Amaro Neto quem vem a ser o Diretor do grupo foi um pedal muito gostoso onde todos se divertiram bastante. O ponto digamos assim "negativo" foi o fato de apenas duas mulheres terem comparecido, mas as mesmas representaram muito bem as demais. Também tivemos neste pedal a volta do ciclista Rômulo que andou afastado dos pedais por um tempo por orientação médica. 

  
  
   
   
  


Trilha Boa Sorte/Xucuru
Domingo 05/03/17
Este pedal foi uma sugestão dos ciclistas lá da cidade de Sanharó, de lá vieram 05 ciclistas para participar desta trilha e do nosso grupo outros 06 num total de 11 ciclistas. O ponto de encontro foi em frente a loja Total Sport`s do amigo Amaro Neto. Para amenizar a dificuldade saímos as 05:54, mas para a nossa alegria o dia estava nublado e a temperatura amena e isso realmente fez a diferença porque este pedal é classificado como Pedal Duro devido ao grau de dificuldade do mesmo, mas todos encararam numa boa e é isto que vocês irão conferir nas fotos e nos relatos abaixo.
(Fotos da Concentração e Saída)
 
   


(Fotos no Perímetro Urbano)

 


1ª Parada/Sítio Muquém
Ao chegarmos na pracinha do Muquém fizemos uma breve pausa para tomar água e nos reagrupar e logo em seguida retomamos o pedal, até aqui todos bem dispostos e animados e o tempo ajudando. Do Muquém seguimos pelo Sítio Mariola em direção ao Sítio Cacheado e de lá para o Sítio Bitury, Até aqui o grau de dificuldade  é mediano, mas a partir daqui o bicho pega. 
 
   


Início do Trecho Difícil
Depois de sairmos do Sítio Bitury iniciamos a subida da Ladeira da Boa Sorte que é bastante íngreme e que exige bastante dos ciclistas, só que mais ou menos na metade da mesma nós a deixamos e iniciamos a subida da Ladeira da Palmeira esta sim com alto grau de dificuldade, já que a mesma é bastante íngreme, tem trechos bastante técnicos e é longa pra caramba.
 
   


Visitando a Gruta dos Morcegos
Depois de muita subida chegamos a um trecho muito gostoso de ser pedalado isso porque por estas bandas existem muitas árvores e o verde ainda é destaque, com isso passamos a pedalar com sombra e ar puro, mas o grau de dificuldade só diminui um pouco porque ainda serão várias outras ladeiras a serem encaradas. Aproveitando a oportunidade levamos a galera de Sanharó para conhecer um dos pontos turísticos de nosso município que é a Gruta dos Morcegos, lá existe cerca de 200 morcegos e é um lugar muito bonito. Todos que se arriscaram a adentrar na caverna ficaram fascinados, depois retomamos o pedal.
 
   


As Surpresas da Trilha
este foi um pedal que agradou a todos mesmo com todas as dificuldades da mesma, parte disso se deve ao fato de durante todo o percurso termos encontrado várias frutas como, manga, caju, siriguela, caju, como catolé, pitomba e até jaca e assim parando aqui e ali para saborear as frutas todos recuperaram as forças e esqueceram momentaneamente o sofrimento das várias subidas.
 
  


Fatos e Fotos em Xucuru
Chegamos ao nosso destino as 09:28 da manhã e até então o tempo estava a nosso favor pois continuava nublado e a temperatura amena. Como de costume sempre que vamos a Xucuru paramos no Bar e Restaurante da Maria Véia como é popularmente conhecida a Dona maria para saborear aquela comida caseira saborosa. Vale aqui deixar registrado que além de boa comida e do bom atendimento, lá também tem higiene e um precinho bem camarada, nós recomendamos este estabelecimento para pessoas de todas as classes sociais. A comilança foi grande e anida deu para encarar uma Pitú e umas cervejinhas, porém depois de descansarmos um pouco do almoço chegou a hora de iniciar a segunda parte deste pedal que foi a volta para casa, desta feita seguindo pela Rodovia Governador Eduardo Campos que liga Xucuru a Sanharó. 
 
   
   


Fatos e Fotos da Volta
Pedalando agora por uma rodovia estadual que ainda é nova e encontra-se em ótimo estado o pedal foi desenvolvido em uma velocidade maior que a da vinda e com bem menos dificuldade, nesta volta paramos muito rapidamente na localidade de Jenipapo que faz parte do município de Sanharó e ao chegar a sede do município fizemos uma outra parada breve, desta vez para reabastecer os reservatórios de água e depois nos despedimos dos amigos de lá que participaram desta trilha e seguimos rumo a localidade de Divisão que como o próprio nome diz faz divisa com Belo Jardim, a esta altura o sol deu o ar da graça de maneira agressiva e a temperatura subiu bastante então após consumir alguns picolés tratamos de retomar o pedal num ritmo mais pegado para chegar logo em Belo Jardim e assim tomarmos um gostoso banho em nossas casas. 
 
   
  
   


Trilha dos Cachorros
Domingo 05/03/17
PEDAL CANCELADO
Este pedal estava programado já a alguns, mas o único ciclista que compareceu para o mesmo foi o Roberto (foto abaixo), ele ficou a espera dos demais por algum tempo e como nenhum outro ciclista apareceu ele iniciou um pedal particular sozinho e acabou se juntando aos ciclistas da trilha que iria para Xucuru durante parte do trajeto deles, depois tomou seu próprio rumo.


Trilha Noturna do Espetinho
Sexta-feira 03/03/17
Esta trilha é realizada entre os municípios de Belo Jardim e Sanharó, deixando registrado que esta já é a mais tradicional trilha noturna do nosso grupo. Participaram desta trilha apenas 04 ciclistas e a mesma teve 37 km de percurso total. Antigamente nós costumávamos parar na tapiocaria ou numa senhora que vendia galeto assado, mas agora a parada é nas barracas de espetinho.
  


Passeio Ciclístico Noturno de Cinzas
Quarta-feira 01/03/17
Iniciando as atividades do mês de março os nossos ciclistas mesmo cansados das farras do carnaval resolveram iniciar o mês com o pé direito e assim fizeram um belo pedal noturno. 

  
   



Trilha de Carnaval
Domingo 28/02/17
PEDAL CANCELADO


Trilha Alternativa de Carnaval
Segunda-feira 27/02/17 e Terça-feira 28/02/17
Esta trilha foi realizada por mim Geovane e pela minha esposa Cida e teve como destino a chácara do nosso compadre Jorge. Iniciamos este pedal na tarde da segunda e passamos a noite e a manhã da terça na chácara do nosso compadre e na tarde da terça iniciamos a volta para casa. Apesar de estar afastada dos pedais a mais de dois anos a minha esposa até que pedalou bem e tomando os devidos cuidados a mesma não magoou o joelho doente. Foi um ótimo pedal e um carnaval diferente. este pedal teve 34,4 km de percurso total. 
 
   


Trilha Jenipapo/Serrinha
Domingo 26/02/17
Participaram deste pedal 07 ciclistas sendo que eu Geovane cheguei atrasado no ponto de encontro e só me juntei aos demais lá em Jenipapo de Sanharó. Apesar da temperatura elevada foi um pedal muito agradável onde todos se divertiram, mas para mim o mesmo foi um pouco complicado pois a minha bike nova quebrou o câmbio dianteiro e depois a corrente, mesmo assim consegui terminar o mesmo. 
 
   
 
   


Passeio Ciclístico Noturno
Quarta-feira 22/02/17
O mais tradicional pedal noturno do grupo, em anos anteriores no auge já chegamos a contabilizar cerca de 40 ciclistas, mas hoje devido a violência e a outros fatores o número de participantes caiu radicalmente. Participaram deste passeio 14 ciclistas, um bom número para a situação atual e o mesmo teve um percurso total de 17 km que é o percurso tradicional. 
 
   


Trilha Volta do Rio
Domingo 19/02/17
Este pedal contou com a participação de 16 ciclistas e teve um percurso total de 40,5 km. Segundo so participantes foi um ótimo pedal onde todos se divertiram bastante.
 
   
   




UTILIDADE PÚBLICA
Gente depois de uma semana de muito trabalho, depois de pedal, depois do expediente, uma cervejinha vai muito bem ou aquele aperitivo, mas se a bebida está se tornando um problema na sua vida e você tem vontade de parar de beber, procure Alcoólicos Anônimos, eles podem lhe ajudar. 

Por: Geovane Bezerra

6 comentários:

  1. Mariano do São Pedro14 de março de 2017 às 08:53

    Parabéns a todos, vocês são nota 10.

    ResponderExcluir
  2. Geovane Bezerra - Amigos do Pedal BJ14 de março de 2017 às 09:00

    Que bom ver o amigo Alex Chuk de volta ao pedal, pena que eu não estava presente. Vê se não some novamente.

    ResponderExcluir
  3. Geovane Bezerra - Amigos do Pedal BJPE21 de março de 2017 às 21:03

    Caros internautas é sempre um prazer contar com os vossos comentários, ouvir as suas opiniões, elogios ou críticas "desde que sejam construtivas", mas gostaria aqui de pedir encarecidamente que não postem aqui nenhum tipo de propaganda de qualquer tipo de produto ou serviço porque a mesma será deletada e provavelmente caso isso volte a ocorrer com uma mesma pessoa esta será bloqueada. Para que isso não aconteça fica aqui a dica, se por ventura alguém deseje anunciar um produto, marca ou serviço aqui no blog deve fazer isso da maneira correta que é entrando em contato conosco e assim terá o seu espaço devidamente reservado acima e nas postagens, mas aqui nos comentários isso é terminantemente proibido. Espero aqui não está constrangendo ninguém, mas estas são as regras deste blog e espero que todos cumpram para evitar qualquer tipo de ação de nossa parte. Agradeço desde já a todos pela compreensão e pela colaboração.

    ResponderExcluir
  4. Valdemar Silva de Belo Jardim PE21 de março de 2017 às 21:17

    Parabéns meu amigo Geovane, é por isso que sou fã deste blog e da sua pessoa. Olha este pessoal que gosta de enviar propaganda para todos os meios de comunicação deviam se tocar pois nem todo mundo está a fim de ver suas coisas, participo de alguns grupos do WhatsApp mas acabei por sair de vários devido as inúmeras propagandas. É isso ai meu amigo, bote moral, não deixe avacalhar este blog que é tão bem conceituado.

    ResponderExcluir
  5. Evandro - Pesqueira PE21 de março de 2017 às 21:31

    Boa noite. Gostaria de saber de vocês quando serão postadas aqui as fotos da pedalada de vocês deste último domingo, sou de Recife e moro aqui em Pesqueira a mais ou menos uns sete anos e gosto muito de pedalar, apesar de já está ausente dos pedais a algum tempo. O fato é que ontem fiquei maravilhado com a quantidade de ciclistas que vi pedalando por aqui e fiquei sabendo que se tratava de ciclistas de Belo Jardim e que os mesmo tinham um blog onde divulgavam as suas aventuras e hoje pela tarde já curti vários dos pedais de vocês. Deixo aqui os meus parabéns a todos e ao administrador deste blog que é realmente diferenciado e uma certeza, vou me preparar arrumar a minha bike e espero em breve participar de algumas destas aventuras de vocês. Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Nadja Gama - Gravatá PE21 de março de 2017 às 21:53

    Boa noite meus amigos de Belo Jardim, em primeiro lugar meus parabéns pelo desempenho e dedicação de vocês ao esporte que abraçaram e em segundo lugar parabéns também em especial aos ciclistas dos Amigos do Pedal que sendo exemplo já estão colhendo os frutos tendo em vista que lendo as postagens deste blog notei que hoje Belo jardim conta com cinco grupo de ciclismo e isso é muito bom, continuem assim e sempre com o pé no chão e com muita humildade e união o resto vocês tiram de letra. Confesso que está faltando o charme das mulheres dai, porque sei que este grupo é composto por homens e mulheres, mas noto que as mesmas andam um pouco ausentes, ai homens vamos incentivar as mulheres do grupo, afinal de contas são elas que embelezas os vossos pedais e também são exemplos para outras.

    ResponderExcluir