quarta-feira, 17 de maio de 2017

TAMPA DE GUIDÃO É EQUIPAMENTO OBRIGATÓRIO PARA 2017

A Confederação Brasileira de Mountain Bike anuncia mais um item de segurança obrigatório para 2017, as tampas de guidão.

Pensando mais uma vez na segurança dos pilotos, a confederação une alguns regulamentos internacionais relacionados a segurança.

"Um guidao sem tampa pode fazer um acidente simples, virar uma tragédia", comenta o presidente da CBMTB, Marcelo Coelho.

As tampas de guidão já são obrigatórias em outra entidade internacional que a CBMTB não está ligada, mas mesmo assim "Segurança é segurança, independente da entidade ou regulamento", completa o presidente da CBMTB.

O cuidado com a segurança vem sendo pauta em todas as reuniões da entidade, com isso a confederação mostrar que o donwhill é um esporte radical e não de riscos.

A nova regra entra em vigor no primeiro evento da entidade em 2017, uma qualificação para a Descida das Escadas de Santos, realizada nos dias 11 e 12 de fevereiro no morro do Asa Delta em São Vicente.

A Descida das Escadas de Santos vai pra sua 15ª edição e acontece no final de semana seguinte, 17, 18 e 19 de fevereiro.

Fonte: Time Press



 

MOVIMENTO MAIO AMARELO
Neste mês de maio o DETRAN está lançando o Movimento Maio Amarelo. O objetivo deste movimento é fazer com o que o cidadão repense as suas atitudes no trânsito, na realidade trata-se de uma campanha educativa que visa educar tanto motoristas, motociclistas, ciclistas e demais usuários das vias a se comportar adequadamente no trânsito. No próximo domingo dia 21 aqui em Belo Jardim o CIRETRAN estará realizando um passeio ciclístico e nós dos Amigos do Pedal juntamente com outros grupos da nossa cidade estaremos presente. Venha você também participar deste movimento. 
 


PRIMEIROS PEDAIS DE MAIO
O mês de abril foi um mês muito produtivo onde batemos o record de quilometragem rodada deste ano com 538,3 km pedalados. Este mês de maio começou um pouco preguiçoso, mas a pretensão do nosso grupo é de pedalarmos no mínimo uns 300 km. confiram abaixo um breve resumo dos primeiros pedais deste mês de maio.

PEDAL CANCELADO
Este ano apesar de estar devidamente programado este pedal foi cancelado devido ao fato dos ciclistas optarem por passar esta data junto dos seus familiares ou melhor junto com as suas mães o que é perfeitamente justificável. 

Sexta-feira 12/05/17
Trilha Noturna dos Cachorros
Participaram deste pedal apenas três ciclistas. As fotos do mesmo foram disponibilizadas no nosso grupo do WhatsApp. Infelizmente não enviaram nenhuma foto para esta redação.


Quarta-feira 10/05/17
Passeio Ciclístico Noturno
Tradicional passeio noturno das quartas. Este pedal contou com a participação de apenas 06 ciclistas e o percurso foi o tradicional com 17 km. Não foram tiradas fotos deste pedal.

,Domingo 07/05/17
Trilha do Mulungu
Pedal realizado entre os municípios de Belo Jardim e Sanharó com 45 km de percurso total e contando com a participação de 06 ciclistas. Segundo informações repassadas a esta redação foi um ótimo pedal, segue abaixo algumas fotos do mesmo. 
  
   

 

Sexta-feira 05/05/17
PEDAL CANCELADO

Quarta-feira 03/05/17
Passeio Ciclístico Noturno
Este pedal contou com a participação de apenas 003 ciclistas e o percurso foi o tradicional com 17 km. Infelizmente não tiraram fotos do mesmo.

Este pedal foi cancelado por motivo de força maior. Infelizmente devido a fatores extra grupo este pedal teve de ser devidamente cancelado, mas alguns ciclistas fizeram pedais individuais, mas infelizmente não enviaram fotos do mesmo opara esta redação.


 

VEM AI UM DOS PEDAIS MAIS ESPERADOS DO ANO

 


VENHA SE DIVERTIR COM OS AMIGOS DO PEDAL



Por: Geovane Bezerra

Um comentário:

  1. Gabriel Santos - Belo Jardim PE.24 de maio de 2017 às 21:38

    Andei acompanhando aqui no blog os pedais de vocês agora do começo de maio achei legal gostei também aí do conteúdo sobre a tampa de guidão aí uma coisa para minha novidade mas tô curioso para ver alguma matéria uma porta de vocês aí sobre essa campanha Maio Amarelo lá no Face eu ligo de vocês e ver algumas fotos mas gostaria saber mais detalhes aí já tem alguma data quando vai sair a postagem Valeu galera

    ResponderExcluir