quarta-feira, 9 de agosto de 2017

LENDA DO MTB CICLISTA BETO LEÃO MORRE INESPERADAMENTE

Confiram nesta postagem tudo sobre a morte do tricampeão de MTB José Alberto Leão (Beto Leão). Deixando claro que as imagens e os textos abaixo foram tirados de vários outros sites da Internet, nosso intuito aqui é apenas o de repassar estas informações, mas os créditos devem ser dirigido aos seus autores. 
Deixamos aqui em nome dos ciclistas do Grupo de Ciclismo Amigos do Pedal e também dos demais grupos de ciclismo e de MTB aqui de Belo Jardim os nossos votos de pesar aos familiares e amigos do ciclista Beto Leão da querida cidade de Santa Cruz do Capibaribe onde temos vários amigos. Assim como vocês nós também estamos muito tristes com esta perca que atingiu a todos nós, afinal de contas o Beto era uma referência para todos nós. 

 Beto Leão morreu no sábado em Santa Cruz do Capibaribe  (Foto: Ney Lima/Cortesia )
Fotos: Divulgação

Faleceu na noite deste sábado (05), na Unidade de Pronto Atendimento de Santa Cruz do Capibaribe, o atleta Beto Leão, um dos principais ciclistas do município. Beto estava com amigos em uma lanchonete quando teria passado mal e sofreu uma crise convulsiva, sendo respectivamente socorrido.
Com mais de 400 títulos, Beto era uma das mais promissoras figuras do esporte pernambucano. Recentemente o atleta conquistou várias e importantes competições, se destacando entre ciclistas do Brasil inteiro.

A inesperada morte do ciclista Beto Leão, de 36 anos, causou comoção ne cidade de Santa Cruz do Capibaribe. No último sábado, ele estava lanchando com amigos na Avenida 29 de Dezembro quando começou a passar mal, tendo uma crise convulsiva.
Beto Leão chegou a ser socorrido e levado a UPA, mas não resistiu. Ele tinha uma carreira vitoriosa no esporte e, ao longo de mais de 15 anos, conquistou mais de 400 medalhas e troféus, tendo no currículo títulos como Campeão Brasileiro 2015 e tricampeão Norte-Nordeste de Montain Bike.
Beto era especialista em percursos de longa distância, já tendo disputado provas com até 24 horas de duração. O ciclista já foi também cinco vezes campeão do MTB do Trabalhador, evento que se tornou um dos principais da modalidade na região, que acontece sempre no feriado de 1º de Maio em Santa Cruz.

Troféus foram expostos no velório do ciclista  (Foto: Ney Lima/cortesia )
Foto: Ademilton Silva (Agreg Imagem)

Foto: Ademilton Silva (Agreg Imagem)

Aos 36 anos, Beto fez história em Santa Cruz do Capibaribe, em Pernambuco e no Brasil como um todo, ao conquistar dezenas de títulos em várias competições de MTB. No seu velório já compareceram parentes, amigos e admiradores.

Foto: Ademilton Silva (Agreg Imagem)

O corpo do ciclista José Alberto Leão (Beto Leão) foi velado no Clube Ypiranga, no bairro Centro, em Santa Cruz do Capibaribe. O sepultamento ocorreu na tarde do dia 07, mais precisamente às 16h, no cemitério Pedro Paulo, mais conhecido popularmente como 'Cemitério Novo'. 

Foto: Ademilton Silva (Agreg Imagem)

Por meio de nota, a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), lamentou a morte de Beto e classificou-o como um dos melhores ciclistas em atividade no Brasil.
- A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), comunica com imenso pesar, o falecimento do ciclista pernambucano José Alberto Nunes, de 36 anos. Entre centenas de títulos estaduais e nacionais, José havia sido Campeão Brasileiro de MTB Marathon (Master A1) em 2015, no Piauí... Deixamos com a família e todos os seus amigos, os nossos mais sinceros sentimentos de solidariedade e pêsames.

Foto: Ademilton Silva (Agreg Imagem)

Fontes: Sites Diversos da Internet.

NOTA
Aos seguidores e admiradores deste blog e dos Amigos do Pedal queremos avisar que na próxima quinta-feira estaremos postando aqui neste blog uma postagem especial detalhando tudo o que aconteceu no nosso evento 3º Pedal Entre Amigos que reuniu aqui em Belo Jardim 350 ciclistas de várias cidades da região e até de outros estados como Paraíba e Alagoas. Aguardem. 

Por: Geovane Bezerra   

Nenhum comentário:

Postar um comentário