quarta-feira, 27 de setembro de 2017

PRIMEIROS PEDAIS DA PRIMAVERA

Inicio os relatos informando que devido as baixas temperaturas, chuvas e outros problemas o mês de agosto terminou com apenas 155,2 km pedalados, em contrapartida o mês de setembro está bombando e vai superar em muito a quilometragem de setembro, lembrando que a Primavera que hora se inicia vem acompanhada de variações na temperatura e na umidade do ar, mas ao mesmo tempo as belezas naturais ficam ainda mais bonitas e nesta postagem vocês irão conferir em detalhes tudo o que rolou nos dois primeiros pedais deste período de primavera que teve início no dia 22 de setembro aqui no Brasil. Gostaria de lembrar a todos que todas as fotos destes e dos demais pedais do nosso grupo encontram-se disponíveis no nosso grupo do Facebook. No final desta postagem estamos disponibilizando o link para que você posa acessar o grupo do face diretamente.

Como acontece desde o ano de 2013 o nosso grupo se engajou (mesmo que de maneira discreta) nesta campanha mundial em pró de um planeta mais saudável e com menos poluição. Em alguns anos o grupo realizou passeio ciclístico e em outros trilhas, neste ano de 2017 estava programado um passeio ciclístico noturno, mas devido a alguns imprevistos optamos por fazer uma trilha noturna intermunicipal. participaram da mesma eu Geovane e os ciclistas Samarone, Amaro, Armando e Júnior, a mesma teve um percurso total de 37,7 km e nenhum incidente foi registrado. Vale registrar que sempre que vamos até Sanharó somos muito bem recepcionados e desfrutamos de bons momentos ao lado de boa companhia no polo de animação localizado ao lado das estações ferroviária e rodoviária, bem no centro. Segue abaixo algumas fotos deste pedal.

NOVIDADE NO BLOG
É com muita alegria que comunicamos a todos os nossos seguidores e a todos os internautas que acompanham o blog que a partir desta data passamos a contar com mais um colaborador, trata-se da Teleinfor que é um dos melhores provedores de Internet da cidade. desde já eu Geovane na qualidade de administrador e também de redator deste blog quero aqui agradecer ao amigo João paulo e aos seus sócios pela parceria e pela confiança oira demostrada. Então pessoal o negócio é o seguinte. esta tendo problemas com a seu sinal de Internet? Não está gostando dos serviços oferecidos pelo seu provedor? Então que tal entrar em contato com o pessoal da Teleinfor e experimentar os seus serviços. Eu uso e posso garantir que são profissionais da mais alta competência e que o sinal é estável e de boa qualidade. faça como eu, venha para a Teleinfor Provedor de Internet.

Inicialmente este pedal estava programado para acontecer no domingo dia 17, mas devido a compromissos por parte de alguns e também por outros fatores tivemos de adiar. É verdade que lá trás este pedal atraia mais ciclistas, como no ano de 2014 onde contamos com a participação de 12 ciclistas, mas de uns anos para cá muitos ciclistas acabaram por se afastar dos pedais longos ou difíceis, contudo nem por isso deixamos de os realizar e sendo assim neste ano de 2017 uma equipe composta por 05 ciclistas representaram o nosso grupo e a nossa cidade de Belo Jardim neste pedal. Participaram deste pedal eu Geovane e mais os ciclistas Amaro, Everton e Samarone, o percurso total foi de 103,8 km e a altimetria chegou aos 1.114 metros, por estes motivos e que deixamos bem claro no cartaz que ciclistas iniciantes não poderiam participar desta aventura, afinal de contas mesmo sendo um grupo informal temos responsabilidade para com todos que participam dos nossos pedais, sejam eles membros do grupo, visitantes ou pessoas que resolvem nos acompanhar em algum pedal de forma aleatória. Todos tem de seguir as normas do grupo e respeitar os seus limites e os seus companheiros de pedal. Confiram abaixo algumas fotos deste pedal e também mais alguns detalhes sobre o mesmo.
Fotos Em Belo Jardim

Fotos Tiradas nos Povoados de Divisão e Água Branca
Município de Sanharó - PE

Fatos e Fotos no Distrito de Mutuca
Município de Pesqueira - PE
Saímos de Belo Jardim as 06:00 da manhã e as 08:00 já estávamos chegando ao Distrito de Mutuca que faz parte do município de Pesqueira. Para quem ainda não conhece esta pequena vila que mais parece um povoado é um lugar bem calmo e que ao longo dos anos pouco mudou. Lá existe uma bela praça e mais adiante uma igreja católica igualmente bela. Sempre que lá chegamos paramos para fazer um rapido lanche numa panificadora que existe ao lado da praça central e depois retomamos o nosso pedal.

Fatos e Fotos na Distrito de Gravatá dos Gomes
Município de Poção - PE
Ao chegarmos neste local, normalmente fazemos mais uma parada para lanchar, mas neste ano não paramos nem para comprar água, resolvemos seguir adiante no intuito de iniciarmos logo o trecho novo a ser explorado e assim o fizemos. A parada em Gravatá dos Gomes foi somente o tempo de tirarmos umas fotos. Este é um outro local que assim como Mutuca que parou no tempo.

Aventurando Por Novo Trecho
Como já citei anteriormente, este ano resolvemos fazer um percurso diferente e assim pedalamos apenas um pequeno trecho pela Rodovia PE 219 que faz divisa entre os estados de Pernambuco e Paraíba e adentramos pelas estradas de terra da zona rural de Poção. Belas paisagens e muitas, mitas subidas, algumas longas e bem íngremes, mas todas boas de pedalar.

Chagando ao Nosso Destino
Chagamos ao município de Poção as 10:15 da manhã e apesar das dificuldades no novo trecho explorado todos chegamos bem. Assim que chegamos fomos recepcionados por um soldado de um Grupo de Bombeiro Civil de nome João que também é proprietário de uma agência de turismo local, o mesmo foi muito atencioso com todos nós e nos passou rapidamente informações sobre a cidade. Depois disto seguimos pra o convento que também é um museu a céu aberto e o principal ponto turístico de Poção.

Visitando o Convento/Museu
Este é o principal ponto turístico do município, o mesmo está diretamente ligado ao Turismo Religioso e atrai visitantes de todos os cantos do país, mas neste domingo em especial poucas pessoas estavam visitando. Neste ano a entrada para a visitação estava custando R$ 4,00, os valores arrecadados são investidos na preservação e manutenção do local. Vale a pena conhecer. Enquanto o Amaro o Henrique e o Everton foram visitar este convento/museu, eu Geovane e o Samarone ficamos a conversar com a garotada que se encontrava no local e que ficou encantada com a nossa presença.

Hora do Almoço
Logo que chegamos fomos abordados por alguns comerciantes locais que nos ofereceram os seus serviços no tocante a almoço e apesar de termos recebido uma oferta de almoço a R$ 10, 00 escolhemos almoçar no Bar e Restaurante Cruzeiro, localizado na rua principal de dá acesso ao convento, lá pagamos apenas R$ 12,00 no sistema de Self-service com direito a comer buchada, carne de bode, carne de porco, pirão e muito mais. Comida muito boa e bom atendimento, nós recomendamos.

Fatos e Fotos da Volta
Para facilitar a vida de todos optamos por iniciar a volta pela Rodovia PE 214 e ao chagar em terras de Belo Jardim resolvemos seguir pelo Sítio Patos o que ajudou a diminuir a quilometragem, mas que em compensação reduziu bastante o ritmo porque devido as péssimas condições das estradas não deu para girar legal. Já no finalzinho do pedal aconteceram alguns imprevistos de rotina. A minha bicicleta (Geovane) apresentou um problema no câmbio traseiro e tive de parara para fazer a devida manutenção, mais adiante foi a vez da bicicleta do ciclista Amaro apresentar prolema, desta feita um pneu furado, que inicialmente ele apenas deu ar, mas que um pouco mais adiante teve de substituir  câmara de ar. Tirando isto o resto transcorreu tido bem. Apesar de o a todos que estarmos cansados todos estávamos contentes com o nosso desempenho e com o pedal de um modo geral. Lembrando a todos que quem desejar conferir todas as fotos deste e dos demais pedais do nosso grupo basta acessar o nosso grupo do Facebook pelo link que vou disponibilizar abaixo.

ENCERRAMENTO
Encerro a narrativa deste belo pedal agradecendo a participação de cada ciclista amigo, com destaque para a participação do amigo Henrique Elias que veio la da cidade de Olinda para abrilhantar este nosso pedal. Agradeço também a deus pela proteção durante todo o percurso e desde de já deixo aqui o convite a você que está agora terminando de curtir esta postagem a sair da sua rotina e iniciar uma atividade física e se você morar em belo jardim, sinta-se desde já convidado a se juntar aos nossos ciclistas em algumas adas nossas aventuras.

CONHEÇA E APOIE
Você já ouviu falar nesta instituição? O Cetro Cultural Professor Ulisses de Souza Lima é uma instituição filantrópica sem fins lucrativos, na verdade trata-se de uma escola de música onde os alunos também recebem reforço escolar e lanche, tudo de graça. A mesma fica localizada na primeira travessa após a Igreja matriz de Nossa Senhora do Bom Conselho, no bairro de mesmo nome. A intenção do seu idealizador foi de de alguma forma ajudar a tirar das ruas crianças em risco, então neste momento convocamos você que esta lendo esta postagem a fazer uma visita e conhecer de perto o trabalho desta instituição e se possível, colaborar de alguma maneira com a mesma. para maiores informações ligue para (81) 9 9868-4994 ou (81) 9 9475-0606, falar com Almir ou Rejane.

Trilha Bar Encantado
Domingo - 24/09/17
Este pedal contou com a participação de 04 ciclistas e a quilometragem registrada foi de 36 km. vale registrar que segundo relatos foi um pedal muito bom onde todos se divertiram bastante. Segue abaixo algumas fotos deste pedal.

1. Kleber Alcântara de Medeiros - Pesqueira PE28 de setembro de 2017 às 07:13

Olha li a matéria anterior deste blog referente ao dia mundial sem carro e depois lendo esta postagem de agora eu gostaria com a permissão de vocês de deixar aqui um comentário. Olha minha gente tenho de confessar que eu pessoalmente já havia escutado falar neste negócio de dia mundial sem carro, mas nuca dei muita importância, mas lendo com atenção o texto que vocês postaram eu entendi a importância deste dia e vou fazer de um tudo para que a prefeitura de minha cidade se engaje nesta causa e implante alguma coisa aqui para marcar este dia, pude ver também nesta postagem de vocês do momento que pelo que eu entendi vocês estão fazendo algo sozinhos sem apoio da prefeitura e pelo que notei sem muito apoio dos demais membros do grupo. Olha a minha dica é que vocês se reúnam e trabalhem bem este tema entre todos os membros do grupo para que no próximo ano e já com a apoio da prefeitura vocês possam fazer um passeio grande porque esta data é de suma importância e digo mais, a prefeitura tem a obrigação de desenvolver outras atividades alusivas a esta campanha. Parabéns pela iniciativa e pala disposição demonstrada por todos.