quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

PRIMEIRAS ATIVIDADES DOS AMIGOS DO PEDAL NO ANO DE 2018


RESUMO DA PRIMEIRA QUINZENA
Antes de iniciar os relatos é necessário deixar aqui registrado que a partir deste ano de 2018 o grupo voltará a adotar o sistema antigo de funcionamento, ou seja, não teremos um cronograma fixo de pedais e nem pedais pré programados, os pedais semanais a princípio continuam acontecendo aqueles das quartas e sextas a noite e dos domingos e feriados pela manhã, mas isso não é mais regra geral. A qualquer momento, em qualquer dia ou data e em qualquer horário pode ser realizado algum tipo de pedal.  Vamos iniciar os relatos pelo mais recente pedal que foi a participação dos Amigos do Pedal em um evento realizado na cidade de São Sebastião do Umbuzeiro no Estado da Paraíba. 

NOTA: Devido ao fato de pessoas de má índole terem utilizado de algumas fotos deste blog para fazer politicagem, a partir desta postagem em diante, todas as fotos aqui postadas, bem como as que forem postadas no nosso grupo do Facebook terão a logomarca do seu grupo ou equipe de origem. Não nos importamos que copiem ou que baixem as nossas fotos, isso para nós é até motivo de orgulho, mas dai a usar as mesmas para qualquer fim que vá de encontro aos ideais do grupo ai somos obrigados a tomas atitudes para sanar o problema e se isso voltar a acontecer seremos obrigados a acionar a justiça para que a mesma resolva a questão. 

PEDAL EXTRA GRUPO
Domingo 14/01/18
Amigos do Pedal no 2º Passeio Ciclístico de São Sebastião do Umbuzeiro PB
Segue abaixo o relato feito pelo ciclista Amaro Neto sobre este pedal. Vale registrar que este relato também está disponível no nosso grupo virtual do Facebook. participaram deste evento 19 ciclistas dos Amigos do Pedal e os mesmo pedalaram um percurso de 40 Km.

Domingo 14/018/18, os Amigos do Pedal Belo Jardim foram pedalar por terras paraibanas, pelo segundo ano fomos a são Sebastião do Umbuzeiro PB rever os amigos e fazer novas amizades no 2@ Passeio Ciclístico de SSU.
O evento, foi organizado pelo Grupo de Pedal na Sombra do Umbuzeiro e contou com o apoio da Prefeitura Municipal na pessoa do Prefeito Adriano Wolff, Deputado Estadual Adriano Galdino, Deputado Federal Efraim Filho e comercio local.
O passeio foi para incentivar a pratica do esporte em toda região, trazendo assim novos adeptos para esse esporte que cresce exponencialmente no cariri paraibano.

O tempo bom foi um dos fatores responsáveis pelo sucesso do 2º Passeio Ciclístico de São Sebastião do Umbuzeiro, realizado neste domingo (14), com um percurso de 40 km na zona rural do município.
Participaram deste evento mais de 300 ciclistas.
Foi um excelente evento, uma trilha top, muito técnica, muitos pneus furados, correntes quebradas e quedas.
Em uma dessas quedas o ciclista de BJ Eduardo Aleixo sofreu uma fratura no fêmur. Prontamente a turma de SSU tomou as devidas providências e todo apoio possível.
Hoje segunda (15), ele está em Caruaru para onde foi transferido e já foi realizado a cirurgia, e graças a Deus tudo correu bem, logo logo estará de volta aos pedais.

Nossos parabéns e agradecimentos a todos que se preocuparam e deram apoio ao mesmo, principalmente aos organizadores.
São Bento do Una: Claudino Tenorio e um amigo, rs


PEDAL NOTURNO
Passeio Ciclístico
Pedal Realizado na Noite da Quarta-feira 10/01/18
Este pedal contou com a participação de apenas 04 ciclistas e segundo informações do ciclista Amaro o mesmo teve um percurso de apenas 10 Km, isso se deu pelo fato do ciclista Bodocó ter perdido o seu celular durante o passeio e o pessoal optou por voltar a procura do mesmo, ainda segundo relatos do Amaro uma pessoa achou o celular e o mesmo já foi devolvido ao amigo Bodocó. Ainda bem que ainda existem pessoas honestas e do bem. Fica aqui o registro ,as sem fotos.  Eu Geovane ia participar, mas devido a problemas particulares não me fiz presente. Parabéns a todos que participaram.
 Cartaz oficial

 
Fotos na Concentração

Fotos da Viagem/Ida

 
   
Fotos da Chegada em Umbuzeiro

 
 
  
  
Fotos na Concentração

 
  
  
  
  
 
Fotos de Parte do Percurso

 
 
 
Fotos da Viagem de Volta Para Belo Jardim

 


PEDAL MATINAL
Trilha do Araçá
Pedal Realizado na manhã do Domingo 07/01/18
É com muita alegria que registro a volta do amigo Monga aos pedais, ele que faz parte da elite do nosso grupo e que estava afastado a quase um ano dos pedais. A equipe deste pedal foi composto pelos ciclistas Monga, Luizinho e Gago. Segundo relatos do ciclista gago foi um pedal muito bom e que ele tem certeza que em muito pouco tempo tanto o Monga quanto o Luizinho (que também andou afastado) estarão em plena forma. Infelizmente não chegou até esta redação nenhuma informação em relação a quilometragem deste pedal. Deixo aqui os parabéns a todos, mas em especial ao amigo Monga. 
 
 
 

 


PEDAL MATINAL
Trilha Bica Espalhadeira
Pedal Realizado na Manhã do Domingo 07/01/18
A equipe deste pedal foi composta por mim Geovane e pelos ciclistas Everton, Amaro e Bodocó. O percurso total foi de 33,2 Km. Quando estávamos iniciando a volta o ciclista Altieres se juntou a nós, ele que é ciclista dos Amigos do Pedal, mas que também faz parte da Equipe Mutantes MTB e estava pedalando sozinho. Vale registrar que durante o nosso pedal cruzamos com o pessoal que estava fazendo a Trilha do Araçá, conforma registrado nas fotos do pedal cima.  Foi um ótimo pedal. 
  
 
  
 
  
  
  
 
  
  
 

 

PEDAL NOTURNO
Trilha do Espetinho
Pedal Realizado na Noite da Sexta-feira 05/01/18
Este pedal teve como destino a cidade de Sanharó, onde sempre somos muito bem recepcionados por todos, lá como de costume a galera fez uma pausa para saborear aquele churrasquinho delicioso e bater aquele papo, depois todos retornaram a Belo Jardim e as suas casas. O percurso total foi de 37,9 Km e a equipe foi composta por 07 ciclistas e segundo relatos este foi um ótimo pedal. Infelizmente eu Geovane não pude comparecer. Fotos por conta do ciclista Amaro. 
  
 
    

 


PEDAL NOTURNO
Passeio Ciclístico
Pedal Realizado na Noite da Quarta-feira 03/01/18
Este passeio foi  a primeira atividade do grupo no mês de janeiro e neste ano de 2018. Participaram deste pedal 08 ciclistas e o percurso foi de 20 Km, um pouco maior que o tradicional. Eu Geovane não estive presente, mas fiquei sabendo que foi um passeio muito animado. 
  
 
  

 


NOTA
A partir deste ano este blog continuará a dar prioridade as atividades dos Amigos do pedal, mas passa a estar aberto a todo e qualquer grupo, equipe ou associação de ciclismo, de qualquer categoria, seja ela de ciclismo amador ou profissional. A preferência é para a divulgação das atividades ciclísticas de Belo Jardim, mas as entidades ligadas a este seguimento das cidades vizinhas também podem enviar as suas fotos com um breve relato para o seguinte número (81) 9 9409 - 7860 e eu Geovane irei postar as mesmas aqui com todo o prazer. 
Já na próxima postagem do blog estarei postando as minhas aventuras solitárias agora denominadas de GB Ciclo Aventura e na seguinte as aventuras do grupo Papudinhos MTB do qual eu sou o idealizador. Sempre que me chegar dados estarei postando aqui as aventura dos Mutantes e de todos aqueles que gostem de uma boa pedalada. 
Só lembrando que todas as quartas e sextas a noite e todos os sábados domingos e feriados pela manhã tem trilha e passeio aqui em Belo J. escolha uma opção e venha se divertir com a gente, 

Por: Geovane Bezerra

3 comentários:

  1. Natália Cordeiro de São Bento do Una PE19 de janeiro de 2018 às 23:09

    Adorei a postagem e achei legal o novo visual do blog, mas para mim o tamanho ficou um pouco exagerado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geovane Bezerra - APBJ23 de janeiro de 2018 às 22:25

      Cara internauta, Agradeço o seu acesso e principalmente o seu comentário e como você pose notar eu reduzi o tamanho da foto de capa, eu também achei exagerada. Deixo aqui o meu muto obrigado e espero que você continue a prestigiar este blog e o meu trabalho.

      Excluir
  2. Gostei da matéria e de saber que vocês estão a na luta sem deixar a peteca cair. Parabéns a todos em especial a este guerreiro chamado Geovane que a cada ano se supera.

    ResponderExcluir