terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

CICLISMO BELO JARDIM - RESUMO DO MÊS DE FEVEREIRO

Caros internautas, como a maioria de vocês sabem a partir deste ano este blog está aberto a divulgação das atividades de todo e qualquer grupo, equipe ou associação de ciclismo ou MTB da cidade de Belo Jardim ou das cidades vizinhas após devidamente avaliadas. O foco principal do blog continua a ser a divulgação das atividades do grupo Amigos do Pedal, mas caso você resida aqui em Belo Jardim e costume se reunir com alguns amigos para pedalar (mesmo que não tenham necessariamente formado um grupo ou equipe) envie para o meu Facebook as suas fotos e um breve relato dos seus pedais e eu os divulgarei aqui. Nesta postagem vocês irão conferir um resumo geral das atividades de alguns dos grupos e equipes atuantes aqui em nosso município, bem como as minhas aventuras solitárias (GB Ciclo Aventura). Espero que gostem e deixem os seus comentários e se por ventura esta postagem os inspire sintan-se todos convidados a participar de algumas destas atividades, mas atenção em se tratando da Equipe Mutantes MTB só pode participar da mesma ciclistas experientes e que gostem de pedalar rápido e muitas vezes para longas distâncias porque este é o objetivo do grupo e eles não asseitam pessoas que pedalem de outra forma, então se você gosta de pedalar assim e está em boa forma física pode se juntar aos mesmos, caso contrário escolha uma outra equipe ou grupo. 
Em todas as atividades a ajuda dos amigos e de pessoas que colaborem com a causa é fundamental e com este blog não é diferente, por isso desde já deixo aqui os meus agradecimentos a todos os colaboradores do mesmo, deixando aqui registrado que ao longo desta postagem irei destacar alguns como faço sempre. .

  
  
Aqui você encontra produtos de alta qualidade das melhores marcas a preço justo.
Faça uma visita e confira de perto o que estamos anunciando.

Este mês de fevereiro foi um mês bastante produtivo para os Amigos do Pedal, graças ao clima de união e o esforço de todos aqueles que realmente se importam com o grupo o mesmo está aos poucos voltando a sua normalidade. Durante este mês foram realizados 15 pedais, sendo que ainda está programado mais um passeio ciclístico noturno, a ser realizado na noite da quarta-feira 28. Até o presente momento o grupo fecha o mês com 493,8 Km pedalados e caso o passeio da quarta venha a ser realizado esta quilometragem irá passar dos 500 Km, realmente um ótimo mês para o grupo. deixo aqui os parabéns a todos os meus amigos de grupo e ao mesmo tempo os meus agradecimentos a todos pelo esforço em me ajudar a superar as dificuldades advindas. Vou iniciar os relatos pelo pedal mais recente até o primeiro do mês. Só lembrando que devido a pessoas de má índole terem feito uso indevido de imagens dos nossos ciclistas, a partir deste ano todas as fotos aqui divulgadas terão a logomarca dos seus referidos grupos ou equipes e a divulgação das mesmas por terceiros só será permitida através de autorização dos responsáveis pelos grupo ou equipes. 

25/02/18 DOMINGO
Trilha das Águas/Chácara de Geninho
Este pedal foi realizado na manhã do domingo acima descrito e contou com a participação de 09 ciclistas, sendo que inicialmente o mesmo teria como destino apenas a chácara do nosso amigo Geninho, mas como havia chovido bem aqui em Belo Jardim nos dias anteriores optamos por dar uma esticada no roteiro e fizemos uma pausa na Bica do Bitury e uma outra na Cachoeira da Boa Sorte. O percurso total foi de 29,7 Km e a altimetria chegou a 836 metros de elevação máxima. Segundo todos que participaram foi um ótimo pedal. Deixo aqui em nome do grupo os meus agradecimentos aos ciclistas Kaká e Zico do grupo Pedala Sanharó que se fizeram presentes neste nosso pedal e também um agradecimento especial ao amigo Geninho, por mais uma vez ter nos recebido tão bem em sua chácara. 
Perímetro Urbano
  
  

Arredores da Barragem do Bitury
  
  

Balneário do Bitury
Bica do Bitury/Cachoeira do Bitury
   
  

Cachoeira da Boa Sorte
  
  

Chácara de Geninho
  
  
   

Parte Final do Pedal/Sítio Bitury
  
  

Nós dos Amigos do Pedal Recomendamos Este Estabelecimento.

25/02/18 DOMINGO
Trilha Bica do Bitury
Este pedal contou com a participação de 04 ciclistas e teve como guia o ciclista Deives que é o nosso mecânico oficial. O percurso total desta trilha foi de 27 Km. Lá na Bica do Bitury nós que estávamos participando da Trilha das Águas nos reunimos aos ciclistas desta trilha. 
  
  

24/02/18 SÁBADO
Trilha Bica do Bitury
Apenas 02 ciclistas participaram deste pedal, foram eles os ciclistas Zezão e Edvaldo Elias. O percurso foi de 26 Km. Segundo relatos dos mesmos no nosso grupo do WhatsApp foi um ótimo pedal. 
  
  

23/02/18 SEXTA=FEIRA
Trilha Noturna do Espatinho
Pedal realizado entre as cidades de Belo Jardim e Sanharó, o mesmo contou com a participação de apenas 03 ciclistas e os mesmos foram verdadeiros guerreiros porque nesta noite caiu uma forte chuva na cidade de Sanharó com direito a ventania, trovões e muitos raios. O percurso total foi de 36 Km. Mesmo com todas as dificuldades foi um ótimo pedal segundo relatos de todos três. 
  
 


21/02/18 QUARTA-FEIRA
Um dos pedais mais tradicionais do grupo, cartão de apresentação do mesmo e porta de entrada para novos membros. Participaram deste passeio 09 ciclistas e eu Geovane fiz parte da equipe. O percurso total foi de 18,7 Km. 
 
  
   

18/02/18 DOMINGO
Trilha Engenho Cantinho do Céu
Este foi mais um belo pedal onde todos os participantes se divertiram bastante e tomaram muito banho neste belíssimo lugar. Participaram deste pedal  15 ciclistas e o percurso total foi de 33,2 Km. Quero aqui em nome do grupo agradecer ao amigo Vantuir por mais uma vez gentilmente ter permitido o nosso acesso a sua propriedade. 
  
  

Vila de Taboquinha
  
  

Sítios taboquinha de Baixo e Mariola
  
  

Sítio Araçá
  
  

Sítio Engenho Piaca
  
  

Engenho Cantinho do Céu
  
  
   
   

Bar do Nego/Bica Espalhadeira
  
  


17/02/18 SÁBADO
Trilha da Cerâmica
Participaram deste pedal apenas os cilistas Guilherme e o seu pai Regis. O percurso foi de 19,3 Km. Segundo relatos foi um pedal muito bom. 
 

16/02/18 SEXTA-FEIRA
Trilha Vespertina dos Raios
Este pedal contou com a participação dos ciclistas Guilherme e seu pai Regis, o mesmo teve um percurso total de 20,6 Km. Segundo os mesmos foi um ótimo pedal. 
 

16/02/18 SEXTA-FEIRA
Trilha Noturna Araçá/taboquinha
Este pedal teve um percurso total de 21,6 Km e contou com a participação de 03 ciclistas, tendo como guia o ciclista Amaro Neto. 
  
  


13/02/18 TERÇA-FEIRA
Trilha Belo Jardim/Sanharó 
Pedal realizado na manhã desta terça e que contou com a participação apenas o casal de  ciclistas Vanda e Amaro; o mesmo teve um percurso total de 40 Km. 
  
 

13/02/18 TERÇA-FEIRA
6ª Trilha de Carnaval
Este pedal foi realizado entre os municípios de Belo Jardim e Sanharó. Este foi um pedal diferenciado onde todos os participantes estavam pedalando do seu modo sem sofrer nenhuma pressão. participaram deste pedal 05 ciclistas e o mesmo teve um percurso total de 45,6 Km. A partir deste ano os pedais pré-programados não estão mais sendo assim definidos, agora é envido um convite pelo nosso grupo do WhatsApp e se a galera assim decidir este tipo de pedal é realizado, caso contrário ou fazemos um outro ou não tem pedal neste dia. 
 

Serra dos Patos/Belo Jardim
  
  
  

Barragem de Sapato/Sanharó

  
   

Povoado de Santa Luzia
  
  

Memorial de Frei Damião
 
   
   



11/02/18 DOMINGO
Trilha Chácara São Jorge
Este pedal teve um percurso total de 43 Km e contou com a participação de apenas 02 ciclistas. segundo relatos foi um pedal muito legal. A dupla de ciclistas foi formada por Regis e Guilherme. 
 
  

11/02/18 DOMINGO
Trilha Distrito de Xucuru
A equipe deste pedal que foi realizado em pleno domingo de carnaval foi composta por 15 ciclistas e eu Geovane fiz parte desta equipe. O percurso total foi de 60,5 Km. Pedal muito bom, pedal onde quem participa tem o direito de se deparar com situações das mais variadas. este não é um pedal para iniciantes pois tem um pouco de tudo, altitude, declínio, terrenos difíceis de pedalar e muito mais, mas é um pedal muito, mas muito bom de ser pedalado. 
Concentração e Saída
  
  

Taboquinha
  
  

Bar e Restaurante de Maria Véia
  
  
    

07/02/18 QUARTA-FEIRA
Passeio Ciclístico Noturno
Participaram deste passeio 15 ciclistas que percorreram 21,9 Km de percurso. Para todos que participaram foi um excelente pedal. Eu Geovane não pude me fazer presente. Este foi o primeiro pedal noturno do mês de fevereiro. 
  
  
   


04/02/18 DOMINGO
Trilha do Mulungu
Primeiro pedal do mês que contou com a participação de 05 ciclistas, o mesmo teve um percurso total de 52 Km. Segundo relatos dos participantes foi um pedal muito bom. Este pedal foi realizado entre os municípios de Belo Jardim e Sanharó. 
Prefeitura de Belo Jardim
  

Sanharó - PE 
 
   

Mulungu de Sanharó
  
  

Povoado de Santa Luzia/Restaurante de Lúcia
 
  


Para quem ainda não sabe este é o mais novo grupo da nossa cidade. O primeiro pedal oficial do grupo foi realizado no dia 14/01/18. Este grupo não possui um cronograma fixo de pedais e nem possui regras rígidas para quem pretende fazer parte, uma das únicas regras é gostar de pedalar tomando uns aperitivos e pedalar sem compromisso com horário de término e número deparadas. Desde de que haja respeito entre os membros e as pessoas por onde o grupo passar, todos são bem vindos. Neste mês de fevereiro o grupo realizou apenas 02 pedais que no total deram uma quilometragem de 48,2 Km. 

10/02/18 SÁBADO
Trilhazinha Alcoológica
Participaram deste pedal apenas 02 ciclistas eu Geovane e o ciclista Messias. O percurso foi todo urbano e no total pedalamos 8,2 Km.
  
  

04/02/18 DOMINGO
Trilha Serra dos Ventos Doideira
Participaram deste pedal eu Geovane e mais os ciclistas Ricardo e Messias. O percurso total foi de 40 Km. Foi um pedal muito legal onde todos nós nos divertimos bastante.
  
  
  
   


Aqui vocês acompanham as minhas aventuras solitárias. Muito antes de fazer parte de qualquer grupo eu Geovane já fazia os meus pedais sozinho, do meu jeito e sem me preocupar com nada e nem com ninguém. Até o ano passado eu registrava estas minhas aventuras na minha linha de tempo do Facebook, mas a partir deste ano resolvi denominar estas pedaladas de GB Ciclo Aventura e divulgar as mesmas aqui neste blog e também no Grupo Amigos do Pedal Belo jardim lá no Facebook. Neste mês eu pedalei até a dia 21/02 um total de 152 Km. Começando a apresentação pelos pedais mais recentes até o primeiro do mês. 

21/02/18 QUARTA-FEIRA
Pedal Araçá/Cachoeira do Bitury
26,1 Km
  
  
  
   


19/02/18 SEGUNDA-FEIRA
Pedal da Cobrança
9,2 Km
  
  

11/02/17 DOMINGO
Pedal de Carnaval
12 Km
  
 


10/02/18 SÁBADO
Pedal Belo jardim/Sanharó
40,5 Km
  
  
   
   
   

09/02/18 SEXTA-FEIRA
Pedalzinho da Tarde
14,9 Km
  
  
   


09/02/18 SEXTA-FEIRA
Pedal Matinal Bica do Bitury
22,7 km
  
  
   

07/02/18 QUARTA-FEIRA
Pedal Estilo Passeio Urbano
11Km
  
  

05/02/18 SEGUNDA-FEIRA
PEDAL DA RESSACA
15,6 Km
  
  
   

A Equipe Mutantes é composta por ciclistas experientes e que gostam de pedalar em alta velocidade e são adeptos dos pedais do tipo bate e volta. Oficialmente não chegou até esta redação nenhum dado referente aos pedais da equipe neste mês de fevereiro, mas fazendo uma busca rápida no Strava deu para perceber que eles pedalaram 509,9 Km, mas possivelmente esta quilometragem deve ser maior porque eles costumam fazer pedais longos, de qualquer forma é uma ótima quilometragem. Parabéns a todos pela garra e determinação. 



Por: Geovane Bezerra

3 comentários:

  1. Adalberto Santos de São Caetano PE2 de março de 2018 às 09:20

    Parabéns a todos, vocês são um verdadeiro exemplo e quero aqui dar os meus parabéns especial aos caneirinhos de plantão, sei que o modo como vocês pedalam é errado, mas quem sou eu para julgar, no fim o que vale é sair da rotina.

    ResponderExcluir
  2. Fabio Bezerra de Melo - Caruaru PE7 de março de 2018 às 08:33

    Vocês são demais, parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pessoal vocês são top der linha.

    ResponderExcluir