terça-feira, 1 de maio de 2018

RESUMO DOS ÚLTIMOS PEDAIS DO MÊS DE ABRIL

O mês de abril chegou ao fim e este será mais um daqueles meses que vai deixar saudade para o ciclismo de Belo Jardim. Como já é do conhecimento de muitos de vocês hoje a cidade de Belo Jardim conta com ao menos 05 grupos ou equipes de ciclismo, todas focadas no Mountain Bike, mas também existem várias pessoas que se juntam para pedalar sem necessariamente formarem algum grupo, equipe ou associação sendo assim o número de pessoas que hoje é adepta do ciclismo é bem maior do que imaginamos. Vocês já conferiram aqui mesmo neste blog uma postagem falando sobre os primeiros pedais deste mês de abril e nesta postagem agora iremos mostrar um resumo dos pedais mais recentes do grupo, sempre começando com as atividades do grupo Amigos do Pedal.


Atenção pessoal chegou novidades lá em Pato Bikes, então arrume ai um tempinho e vá até lá dar uma conferida. na pato Bikes você conta com serviço mecânico de alta qualidade e tem uma enorme variedade de peças e acessórios para a sua bike, sem contar que aqui na Pato Biker você pode montar a sua bicicleta do jeito que desejar. Aqui você é sempre bem atendido e o precinho é bem camarada. 

Como exposto no escudo do grupo no último dia 25 de abril o nosso grupo completou sete anos de fundação e em plena atividade. Eu Geovane na qualidade de idealizador do grupo e atual líder do mesmo, quero agradecer a cada um membros pela dedicação e ao mesmo tempo parabenizar a todos porque apesar de todas as dificuldades enfrentadas no decorrer destes sete anos os Amigos do Pedal são hoje uma referência a nível regional. É verdade que ainda continuamos a ser um grupo informal de ciclistas amadores, mas somos muito experientes e o melhor de tudo, somos realmente um grupo de amigos e é isso que realmente importa. Nesta postagem vocês irão conferir como foram os pedais mais recentes do nosso grupo. Os Amigos do Pedal fecharam o mês de abril com 578,6 Km pedalados, uma ótima marca.

29/04/18 Domingo
Trilha Bica do Brejo Em Jenipapo de Sanharó
  
 
  
  
  
 
  
  
  
   
participaram deste pedal eu Geovane e os ciclistas Zezão e Antônio Ox. Este foi mais um pedal intermunicipal realizado entre os municípios de Belo Jardim e Sanharó, aliás a Bica do Brejo que foi o nosso destino fica localizada na localidade de Jenipapo que faz parte do município de Sanharó. O percurso total foi de 47,1 Km e para nós que participamos foi um ótimo pedal cm direito a muito banho de água mineral e muita lama e até mesmo uma leve garoa. Quando estávamos voltando para casa nos deparamos com o ciclista Fernando José que é membro dos Amigos do Pedal, mas que também faz parte da Equipe Mutantes MTB e da Equipe DH Belo Jardim, aliás o Fernando estava terminando a sua série de treinos lá na nossa Pista de DH. Já quando estávamos na Vila de Taboquinha o ciclista Roberto Cabeça que estava fazendo um pedalzinho até o seu sítio se juntou a nós e participou conosco do final do nosso pedal.

A Rede de Farmácias Cavalcante é hoje a maior da cidade e oferece aos seus clientes uma variedade enorme de medicamentos e muito mais. Aqui você conta com o atendimento de profissionais qualificados e pode pagar com todos os tipos de cartão.


27/04/18 Sexta-feira
Trilha Noturna do Espetinho
este pedal contou com a participação de apenas 03 ciclistas e teve um percurso total de 35,8 Km, mas segundo informações do ciclista Amaro Neto foi um ótimo pedal. Fica aqui os parabéns aos três guerreiros pela realização de mais este pedal intermunicipal do nosso grupo. 


25/04/18 Quarta-feira
Passeio Ciclístico Noturno
Aniversário do Grupo
 
Por se tratar de um pedal comemorativo esperava-se a participação de mais ciclistas, mas o fato é que devido a atual onda de violência e a falta de segurança de um modo geral que a cidade de Belo jardim atravessa a cada semana diminui o número de pessoas nos passeios, por isso mesmo muitas vezes os passeios nem chegam a acontecer. Eu Geovane estava muito a fim de participar, mas estava no dentista e quando saí de lá já era tarde. Deixo aqui os meus parabéns a todos que participaram e ao grupo como um todo pelos sete anos de fundação.

O melhor peixe frito da cidade voc~e encontra aqui e o precinho você nem vai acreditar, é bem camarada e você ainda pode acompanhar os jogos do Brasileirão e do seu time do coração e é claro a Copa do Mundo 2018, tudo isso sem pagar nada. Vá lá, leve um amigo ou a família e se divirta em um ambiente agradável e onde todos são tratados de igual para igual independente de sua classe social. 


22/04/18 Domingo
Trilha do Baobá
  
  
Este pedal contou com a participação de apenas 02 ciclistas e o nosso amigo Rosinaldo pode finalmente conhecer esta bela árvore que tem mais de 300 anos de idade e que na África de onde é originária pode chegar aos 5.000 anos. O percurso total foi de 45 Km.

Com mais de vinte anos de experiência o Laboratório de Prótese Dentária Caruaru é referência na região e oferece a você produtos de primeira qualidade a um preço justo e ainda conta com a responsabilidade técnica do Dr. Almir Florêncio que um renomado cirurgião dentista la da cidade de caruaru e que já teve consultório aqui em Belo Jardim. 


22/04/18 Domingo
Trilha da Barriguda

Este foi mais um pedal realizado na manhã deste domingo e o mesmo contou com a participação de 03 ciclistas e o guia quem liderou os Amigos do Pedal foi o ciclista Amaro Neto. O percurso total foi de 66,4 Km. Infelizmente apenas esta foto chegou a redação deste blog. 

22/04/18 Domingo
Trilha Bananeira/Tabocas/Espalhadeira
 
  
  
 
Este foi o principal pedal realizado neste domingo, o mesmo contou com a participação de 06 ciclistas e tivemos no mesmo a estréia no Mountain Bike da filha do nosso amigo Samarone. Deixo aqui em nome do grupo as boas vindas a mesma e os nossos parabéns a ela e aos demais ciclistas que participaram desta trilha que teve um percurso total de 37,8 Km. Como está registrado na última foto aqui exposta quando a galera deste pedal chegaram na Bica Espalhadeira se encontraram comigo e com os meus amigos do Grupo Papudinhos MTB que também estávamos nos divertindo no nosso pedal. 

A Total Sport`s é a loja do nosso amigo Amaro Neto, lá vocês podem encontrar vestuário para ciclismo, moda fitness e muito mais a um precinho que cabe no seu bolso. 
Apesar de ser uma equipe criada a pouco tempo a Equipe Tartaruga é composta por pessoas que gostam muito de pedalar, mas do seu modo (bem devagar) e isso incomodava os ciclistas de outros grupos quando algum deles resolvia participar de algum pedal, então eles se sentiam constrangidos e de certo modo deixados de lado. Os tartarugas gostam de pedalar parando para tirar fotos, apreciando a natureza em cada detalhe e se divertindo, nada de competição ou de tentar passar o outro para trás. vale deixar registrado que esta equipe não tem cronograma fixo de pedais, eles combinam no decorrer da semana e se possível ai vão pedalar, seja num sábado, num domingo ou num feriado e estes pedais podem ser pela manhã ou a tarde. 

21/04/18 Sábado
Trilha de Tiradentes 
batinga/Divisão/Lagoa da Chave
 
  
  
  
   
Participaram deste pedal apenas eu Geovane e o ciclista Robertão, o percurso total foi de 33,5 Km. Foi mais um pedal muito gostoso onde nos divertimos muito e onde prevaleceu o espírito de corpo. O pedal foi realizado entre as cidades de Belo Jardim e Sanharó.

Na PlacSport você encontra uma grande variedade de móveis e eletrodomésticos e também sapatos e artigos desportivos. O nosso amigo Vantuir está a frente deste estabelecimento a mais de vinte anos e conhece como ninguém o gosto dos cidadãos de Belo Jardim e por isso está sempre trazendo novos produtos. Vá até lá e confira de perto. 

Os Papudinhos são um grupo totalmente fora do comum, nele o que vale é a diversão sem compromisso com segurança, horário e outras coisas do tipo e vale deixar registrado que neste grupo menor de idade não pode fazer parte porque via de regra em seus pedais o consumo de bebidas alcoólicas acontece antes, durante e depois e sendo assim menor de idade não pode participar. 

23/04/18 Domingo
Trilha Bica Espalhadeira
  
 
  
  
  
   
   
   

Aqui em Belo Jardim você conta com a representação do nosso amigo Adalberto o popular Doça. A Pitú é a líder no mercado nacional no seguimento de cachaça e aqui em Belo Jardim nós temos ai a Festa de Redenção ou Festa das marocas que também é popularmente conhecida como a Festa da Pitú. 

Agora vou dividir com vocês mais algumas das minhas aventuras solitárias. para quem ainda não sabe, desde que iniciei no Mountain Bike costumo fazer uns pedais sozinhos, nestes eu curto a natureza do meu jeito, sem pressa parando para tirar fotos e as vezes tomar um banho bem gostoso numa lagoa, cacheira ou em alguma bica. Vale deixar registrado que os cuidados para quem gosta de pedalar sozinho devem ser dobrados.

23/04/18 Segunda-feira
Pedalzinho da Tarde
  
 
  
Este foi mais um pedalzinho urbano que teve um percurso de 16,7 Km e foi realizado no finalzinho da tarde com uma temperatura bem agradável. 


24/04/18 Terça-feira
Pedalzinho Bem Leve
 
 
  

Pães, bolos, bolachas e um cardápio variado com aquela comida saborosa a um precinho justo, tudo isso você encontra aqui. leve a sua família e vá almoçar ou saborear aquela pizza na panificadora e Restaurante Líder. 

A Equipe Mutantes MTB é composta de ciclistas de alta categoria, eles são realmente a elite do Mountain Bike aqui de Belo Jardim, infelizmente poucas informações sobre os seus pedais chegam até esta redação e são raras as fotos, até porque eles quase não param para tirar fotos, mas neste mês chegaram algumas fotos dos seus últimos pedais e vamos agora dividir com vocês. 

29/04/18 Domingo
Trilha Super Puxada
 
  
O líder e guia deste pedal foi o ciclista Everton, ele que além de ser ciclista da Equipe Mutantes MTB também é ciclista dos Amigos do Pedal, ele relatou lá no nosso grupo do WhatsApp que estava muito grato a Deus pois fazia tempo que o mesmo queria fazer este pedal e bater a sua marca pessoal, além do Everton outros dois ciclistas fizeram parte deste belíssimo pedal que teve um percurso total de 200,3 Km. O roteiro deste pedal foi Belo Jardim, São Bento do Una, Cachoeirinha, Tacaimbó, São Caetano, Caruaru, Belo Jardim, sanharó e novamente Belo Jardim. 

29/04/18 Domingo
Trilha Belo Jardim/São Caetano
 
Este pedal contou com a participação de 05 ciclistas e como sempre o destaque foi a participação da ciclista Elaine que é hoje a ciclista Nº 1 não só dos Mutantes, mas da cidade de Belo Jardim e uma das melhores da região. O percurso total foi de 63,3 Km e como sempre foi um pedal desenvolvido em um ritmo muito pegado. 

Se você pratica alguma atividade física ou desportiva ou mesmo se você esta fazendo algum regime ou então necessita de consumir algum tipo diferente de produtos para o bem de sua saúde, então você deve ir até a Vida Light porque lá você conta com uma enorme gama de produtos para todos os fins a um preço bom e on atendimento é nota 10. 



Por: Geovane Bezerra

6 comentários:

  1. André dos Santos - Belo Jardim PE2 de maio de 2018 às 20:23

    Estou pensando em iniciar nas trilhas, mas nunca fiz coisa deste tipo, apenas uso a bicicleta para ir e vir do trabalho. Sei que não tenho como acompanhar o ritmo dos Amigos do Pedal e não sou usuário de bebidas alcoólicas assim eu gostaria de saber como posso entrar em contato com alguém dos tartarugas para agendar uma trilha com eles. Sempre que posso dou uma olhadinha aqui no blog e lá no grupo de vocês no Facebook e fico maravilhado com as belezas aqui do nosso município e que eu gostaria muito de conhecer de perto para quem sabe depois levar os meus familiares para também conhecer. Bem pessoal vocês todos são nota dez e devem continuar assim sempre ativos agora vou repetir o pedido, por favor me informem o contato de alguém dos tartarugas por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geovane Bezerra - Belo Jardim PE10 de maio de 2018 às 08:52

      Bom dia André, aqui quem fala é o Geovane. Olha os pedais da Equipe tartaruga acontecem de maneira aleatória, normalmente combinamos entre nós em conversas ou pelo celular, caso você queira participar de algum pedal pode ligar para mim, (81) 9 9409 - 7860 e combinaremos.

      Excluir
  2. Manoel Bezerra dos Santos - Pesqueira PE2 de maio de 2018 às 20:36

    Olá pessoal tudo bem? Olha há algum tempo atrás foi citado aqui neste blog que neste ano de 2018 o Grupo Amigos do Pedal iria fazer algumas trilhas indicativas, ou seja, algumas trilhas com detalhes em fotos indicando a direção a ser seguida e também serem passadas informações sobre os locais por onde vocês iriam passar. Gostaria de saber de vocês se isto ainda vai realmente ser feito e se vocês já tem alguma data em vista? Agradeço se me responderem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geovane Bezerra - Belo Jardim PE10 de maio de 2018 às 08:58

      Bom dia Manoel, olha realmente você tem razão quando fala nestes pedais com descrição detalhadas. Pode ter certeza de que os mesmos irão acontecer, mas creio que eles irão acontecer através dos Papudinhos, dos tartarugas ou mesmo das minhas pedaladas solitárias, creio que já a partir do próximo mês de junho eu inicie uma série de pedais desta forma, onde iriei tirar fotos em pontos estratégicos e detalhar por onde seguir. Agradeço seu comentário e a sua lembrança.

      Excluir
  3. Cara essa galera dos papudinhos são muito loucos meu kkkkk e é engano meu o o Geovane está em todas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geovane Bezerra - Belo Jardim PE10 de maio de 2018 às 08:54

      Podes crer meu amigo ou amiga, estou sempre na ativa e participo dos três grupos, Amigos do Pedal, Papudinhos e Tartarugas e também faço uns pedais solitários aos quais eu denominei de GB Ciclo Aventura. Em relação aos Papudinhos eles são demais, são verdadeiros guerreiros.

      Excluir