terça-feira, 24 de julho de 2018

AMIGOS DO PEDAL ARREBENTANDO EM JULHO

Nesta postagem vocês irão ter um resumo geral de todos os pedais realizados pelo nosso grupo desde o domingo passado (22/07) até o primeiro pedal deste mês de julho. para quem está acessando este blog pela primeira vez queremos informar que o mesmo foi criado com o intuito de divulgar as atividades do grupo Amigos do Pedal aqui da cidade de Belo jardim e também oferecer ao nosso público conteúdos referentes ao ciclismo de um modo geral, mas com foco no Mountain Bike. 
Quando o grupo Amigos do pedal foi criado a nossa cidade só contava com dois grupos fora ele que era a Turma do Pedal Belo Jardim e o Grupo de Down Hill BJ, depois da criação do nosso grupo no ano de 2011 outras pessoas abraçaram o ciclismo nas suas diversas categorias e hoje Belo Jardim conta também com as seguintes instituições de ciclismo. Grupo Loucos Por Bike, Grupo Mamutes Mountain Bike, Equipe Mutantes MTB, Grupo Vou de Bike, Grupo Papudinhos MTB e Equipe Tartaruga MTB, mas existem ainda alguns ciclistas que se reúnem para pedalar nos finais de semana, mas que ainda não optaram por formar um grupo ou uma equipe, dentro deste contexto os Amigos do Pedal mesmo não sendo o grupo mais antigo é hoje o mais ativo e um exemplo para outros grupos não só daqui de Belo Jardim, mas de toda a região e por isso quero aqui na qualidade de líder deste grupo, eu Geovane quero parabenizar a cada um membro e agradecer a todos por fazerem parte da minha história (Geovane Bezerra).

NOVO COLABORADOR DO BLOG
A todos que acompanham este blog eu quero comunicar que a partir desta data passamos a contar com um novo colaborador, na verdade trata-se da Josineide, ela que é revendedora dos produtos Natto e que oferece a toda a nossa população produtos de primeira qualidade com um precinho que cabe no bolso. Ligue e faça o seu pedido porque vale e pena. Você pode fazer o seu pedido também ao nosso amigo Paulo número que consta no cartaz abaixo. 



22/07/18 Domingo
Trilha do Encontro
44,9 km - 12 Ciclistas
Nesta data o pedal teria como destino a Cachoeira do Amor no Distrito de Xucuru, mas na sexta-feira o ciclista Amaro Neto comunicou no nosso grupo do WhatsApp que na manhã do domingo dia 22 de julho estaria acontecendo um encontro de carros antigos na cidade de Tacaimbó e fez um convite a galera e assim foi realizada uma votação para que a maioria decidisse entre a cachoeira ou o encontro e o encontro venceu. Eu Geovane deixo aqui as minhas desculpas aos amigos da cidade de Sanharó que nos estavam nos aguardando lá em Xucuru para seguirmos juntos para a cachoeira. Ao chegarmos na pracinha do Sítio Muquém a minha bicicleta teve um pneu furado e pouco depois de eu ter solucionado este problema a mesma apresentou um outro problema técnico o que me obrigou a voltar para casa e depois ter de seguir sozinho por um roteiro diferente dos demais, porém isto não tirou o meu prazer em participar deste pedal. deixo aqui em nome do grupo os parab´ns aos organizadores deste evento lá em Tacaimbó e também a prefeitura daquele município.
 
 
 
  
  
 
  
  
  
  


17/07/18 terça-feira
Amigos do Pedal Pedalando na Capital
Aproveitando o feriado municipal aqui da cidade de Belo Jardim o ciclista Régis seguiu para a capital junto com o seu filho e também ciclista do nosso grupo o Guilherme e depois de resolverem os seus assuntos os dois realizaram um belo passeio lá em Recife e depois o Régis enviou até esta redação algumas fotos desta aventura. parabéns aos dois por levar o nome do nosso grupo longe e cok muita alegria e disposição. 
  
 
   


15/07/18 Domingo
Trilha da Savana
46,1 km - 09 Ciclistas
A savana é uma área da zona rural da cidade de Sanharó onde o verde predomina, o traçado deste roteiro é muito legal, existem vários trechos técnicos, mas em compensação as ladeiras existentes são de pouco grau de dificuldade, de um modo geral esta á uma trilha de categoria intermediária onde ciclistas novatos ou inexperientes podem participar, desde que acompanhados de perto por outros experientes e em um dia que não seja de chuva.  Ótimo pedal.
  
 
 
   

08/07/18 Domingo
Trilha Memorial de Frei Damião
47,7 km - 07 Ciclistas
Este foi mais um pedal dominical realizado com sucesso pelo nosso grupo, o destino foi o Memorial de Frei Damião situado no Povoado de Santa Luzia que faz parte da área do Distrito de Água Fria aqui na zona rural de Belo Jardim. Na ocasião nos reunimos com os ciclistas do grupo Pedala Sanharó lá daquele município e juntos saboreamos aquela comidinha caseira no restaurante da Dona Lúcia. Este pedal marcou o retorno da ciclista Vanda (esposa do ciclista Amaro Neto), ela que estava afastada dos pedais devido ao falecimento de sua mãe a pouco tempo atrás, mas a mesma tenta aos poucos voltar a rotina e tocar a vida. Quero deixar aqui a mesma a certeza de poder contar com o apoio de todos nós dos Amigos do Pedal e também da galera do Pedala Sanharó nesta sua caminhada. 
  
    
 
   
   


02/07/18 Segunda-feira
Trilha das Duas Barragens
30,3 km - 03 Ciclistas
Este foi um pedal que aconteceu fora do cronograma tradicional, como a nossa cidade estava em festa (48ª Festa das Marocas) a terça-feira seria feriado municipal, mas para algumas pessoas como eu Geovane que sou funcionário público a segunda foi imprensada e sendo assim o melhor que achei foi pedalar então junto com os ciclistas Guilherme e Régis formamos a equipe deste pedal. Foi um pedal muito legal onde nos divertimos bastante. Durante o percurso visitamos as barragens do Bitury e a de tabocas, mas desta vez não paramo para tomar banho, só paramos rapidamente para apreciar a paisagem. 
 
 
  
  
  
  
01/07/18 Domingo
Trilha de Exploração Serra da Solidão
41,8 KM - 19 Ciclistas
Atendendo a um convite do amigo e ciclista Fuba que reside lá em Jenipapo de Sanharó, nos aqui dos Amigos do Pedal nos juntamos a galera do grupo Pedala Sanharó e tendo o Fuba como guia fomos explorar a belíssima Serra da Solidão. Foi um pedal diferenciado desde o início, já que naquele dia cais uma fina garoa, o dia estava frio e lá em cima da serra a visibilidade era muito pouca devido a forte serração, mas isto só fez com este pedal ficasse mais especial. Podemos desfrutar de muito ar puro, de muita beleza e ainda por cima saborearmos uma jaca tirada do pé, sem contar da beleza da mata bem preservada que existe ali. este foi realmente um pedal muito especial. Deixo aqui em nome de todos os participantes os meus agradecimentos ao amigo Fuba pelo convite e por ser o nosso guia nesta nossa aventura. 
  
 
 
 
  
  


CONVITE ESPECIAL
Os Amigos do Pedal tem o prazer de convidar você que curte o Mountain Bike e que é adepto de pedais longos a se unir aos nossos ciclistas em mais uma bela aventura do nosso grupo. No próximo domingo dia 29 de julho estaremos realizando a sétima edição da nossa tradicional Trilha Parque da Pedra Furada e queremos contar com a sua presença. Se você está em boa forma física e tem experiência em pedais de longa distância sinta-se desde já convidado.


Por: Geovane Bezerra

4 comentários:

  1. Geraldino Marques - Vitória de santo Antão PE26 de julho de 2018 às 08:15

    Cara vocês são demais, de inverno a verão vocês não param, parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Maria José do São Pedro27 de julho de 2018 às 16:22

    Olha sempre vejo vocês passando aqui em frente de casa de vez em quando, geralmente nas quartas e as vezes também nas sextas se não me engano. Pelo que li aqui neste blog a algumas matérias atrás e pude conferir com mais detalhes lá no Facebook. Confesso que vendo as aventuras de vocês eu até já pensei em comprar uma bicicleta, mas primeiro tenho de aprender a andar primeiro. Em relação aos produtos que vocês estão anunciando da antiga MAFISA eu sempre compro e aprovo e mesmo sem ser freguesa eu já comprei algumas vezes linguiça e galinha matriz na Neidinha e posso garantir que os preços del são realmente bons e tudo bem conservado. Se eu comprar a bicicleta e aprender a andar eu prometo que irei pedalar com voc~es algum dia.

    ResponderExcluir
  3. Olhá pessoal dos Amigos do Pedal, quero parabenizar todos vocês e também a pessoa responsável por este blog, realmente vocês são um exemplo a ser seguidos. Bem agora peço permissão para falar algo fora do contexto da postagem, mas que tem haver com o blog, estou falando da loja do pato ou Pato Bikes como está no letreiro. Olha é realmente uma loja diferenciada, com uma grande variedade de modelos de bicicletas, com muitas peças e assessórios, coisa que realmente Belo Jardim estava precisando, mas o que me intriga é porque tudo aqui tem de custar mais caro. A loja é legal, o mecânico é de primeira categoria, mas os preços não são lá muito atrativos não, então peço desculpas ao administrador do blog e desde já entendo se este não autorizar este meu comentário, mas não estou aqui denegrindo a imagem de seu ninguém, apenas expressando a minha opinião que também é compartilhada por alguns amigos meus. valeu pessoal, tenham todos km ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  4. Jhonnas Marinho da S. Melo de lajedo27 de julho de 2018 às 17:17

    Gosto muito de vocês e deste blog, mas quero deixar aqui uma pergunta referente a uma postagem de alguns dias atrás sobre um ciclista atropelado e que morreu as margens da BR 232 ai em Belo Jardim. A pergunta é: Porque vocês não expressaram luto por este ciclista como pelo de Sanharó que foi assassinado ai na sua cidade?

    ResponderExcluir