sexta-feira, 10 de agosto de 2018

FALTA DE EDUCAÇÃO E DESRESPEITO AO MEIO AMBIENTE

Caros amigos e amigas internautas, a algum tempo atrás recebi algumas solicitações de vocês no sentido de voltar a realizar matérias onde mostrasse a falta de educação, o desrespeito ao meio ambiente e também a agressão a natureza de um modo geral por parte de algumas pessoas, pois bem, nesta postagem irei expor algumas fotos tiradas no período de 12 a 25/07/2018. Vale ressaltar que infelizmente o problema do lixo descartado de maneira irregular não se restringe a nossa zona urbana, mas também a nossa zona rural e isso é muito preocupante. 

O intuito desta matéria não é criticar nenhuma pessoa em particular e muito menos alguma autoridade ou algum órgão de serviço, mas sim fazer um alerta e mostrar a todos que muitas vezes enquanto a maiorias das pessoas ao nosso redor, na nossa comunidade estão descartando o seu lixo ou entulhos de maneira adequada, respeitando as leis e com isso contribuindo para o bem estar coletivo, outros no entanto não estão nem ai e jogam de um tudo na via pública, as margens das rodovias, das estradas, dos lagos, barragens e dai por diante.

Aqui mesmo neste blog tem uma postagem datada de 11 de julho do corrente ano trata de quanto tempo cada um tipo de material leva para se decompor na natureza e com isso nossa intenção foi a de acender um alerta no sentido de que o lixo que eu produzo hoje vai levar algumas gerações para se decompor por completo e que se eu não dou o destino adequado não só eu no dia a dia, mas todos ao meu redor nu curto espaço de tempo irão sofrer as consequências dos meus atos errados. Quem se interessar em saber mais sobre este tema da decomposição basta clicar aqui neste link que será dirigido para a matéria em questão http://cdcamigosdopedal.blogspot.com/2018/07/lixo-uma-heranca-que-ninguem-quer.html .

Exposto os devidos esclarecimentos eu Geovane como um grande admirador da Obra Divina e portanto da natureza de um modo geral em toda a sua forma, eu venho aqui humildemente pedir a cada um que pare por alguns segundos , reflita sobre a sua responsabilidade e se ainda não o faz que comece o quanto antes a descartar o seu lixo de maneira correta, a evitar o desperdício de água e de luz e oriente os seus familiares, amigos e vizinhos para que eles sejam multiplicadores do bem. Agora vamos as tristes e lamentáveis imagens que eu registrei em alguns dos meus pedais mais recentes. 


12/07/2018
Em um único dia durante um pedal eu registrei estes vários pontos onde parte da nossa população infelizmente insiste em jogar tudo o quanto é de material. O triste é saber que parte deste lixo irá acabar dentro de alguma das barragens que abastecem a nossa cidade, uma outra parte nas nossas lagoas e ainda uma outra parte irá entupir as bueiras e causar muito transtornos a todos. 
  
 
  
  
  
  
15/07/2018
Neste outro dia em que estava pedalando, mais uma vez fiz alguns registros de desrespeito e agressão a natureza  e ao meio ambiente. Olhem, reflitam e não façam o mesmo pelo Amor de Deus.
 
  
    
17/07/2018
Este foi mais um dia de pedal e mais um dia onde pude novamente registrar mais lixo descartado de forma totalmente errada, poluindo e deixando a nossa cidade feia. 
  
 

 25/07/2018
Este foi o último registro do mês de julho, neste pedal a exemplo dos anteriores eu tive o desprazer de mais uma vez passar por vários lugares onde o lixo e o entulho estavam lá poluindo e deixando a paisagem feia. Meus amigos pode até parecer besteira, mas antes de tirar conclusões precipitadas, sugiro que cliquem no link disponibilizado neste matéria e vejam quanto tempo a natureza leva para decompor as coisas e porque é importante que cada um de nós façamos a nossa parte já. 
  
 
  

Por: Geovane Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário