segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS - 70 ANOS

Resultado de imagem para declaração universal dos direitos humanos

Declaração Universal dos Direitos Humanos
No dia 10 de dezembro de 1948, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu a Declaração Universal dos Direitos Humanos. O documento foi elaborado entre janeiro de 1947 e dezembro de 1948.
objetivo era formar uma base para os direitos humanos em todo o mundo e representou uma mudança significativa de direção a partir de eventos como a Segunda Guerra Mundial e o colonialismo que imperava na época.
A Declaração Universal dos Direitos Humanos é considerada o documento mais traduzido da história moderna. Está disponível em mais de 360 línguas, e novas traduções ainda estão em fase de elaboração.
Dia Internacional dos Direitos Humanos
Anualmente, no dia 10 de dezembro, comemora-se o Dia Internacional dos Direitos Humanos, data em que a Assembleia Geral das Nações Unidas oficializou a Declaração Universal dos Direitos Humanos.
Dia dos Direitos Humanos
A Assembleia Geral das Nações Unidas adotou e proclamou a Declaração Universal dos Direitos Humanos no Palais de Chaillot, em Paris, França, em 10 de dezembro de 1948. Todos os Estados-nação (à época, 58 membros) e organizações com interesse nos direitos humanos foram convidados a marcar 10 de dezembro como o Dia dos Direitos Humanos. Isso aconteceu em uma reunião realizada na sede da ONU em 04 de dezembro de 1950.


É público e notório a importância deste documento para todas as nações, através dele ao longo do tempo muitas injustiças foram e ainda são evitadas ou punidas de acordo com as leis de cada nação; no entanto aqui no nosso querido e amado Brasil os representantes dos Direitos Humanos aos olhos da maioria da nossa população só defender os direitos dos bandidos e dos criminosos de um modo geral. Todos os dias centenas de policiais perdem a vida no exercício de sua função, do mesmo modo outros tantos brasileiros perdem a vida (muitas vezes de manira trágica) vítimas da violência cada dia mais presente e ai boa parte da nossa população pergunta. Onde estão os representantes dos Direitos Humanos? Eles simplesmente não aparecem para dar o devido apoio jurídico e moral aos familiares e amigos dos cidadãos comuns, dos policiais e de outras autoridades que perdem a vda todos os dias vítimas de bandidos, mas ao contrário, basta sair um vídeo qualquer nas redes sociais onde algum bandido, traficante ou pessoa de má índole esteja recebendo um "tratamento de choque" por parte de alguma autoridade ou as vezes por um grupo de pessoas, ai sim os Direitos Humanos logo se fazem aparecer na mídia condenando as agressões e os envolvidos e tornam os bandidos em mocinhos inocentes,. Não estou aqui incitando de forma alguma e muito menos apoiando qualquer ato de violência, mas se é para ser justo que assim o seja. Aqueles que estão empenhados em garantir os Direitos Humanos, que o façam de maneira justa e literalmente igual. Os mesmos direitos que os bandidos tem, o cidadão também tem. Findo este desabafo desejando que os Direitos Humanos sejam respeitados sempre em qualquer nação por todos, sem nenhum tipo de discriminação, afinal de contas é realmente necessário que em qualquer canto do nosso planeta todos sejam respeitados e tenham os seus direitos reconhecidos e devidamente garantidos por lei, então aos representantes dos Direitos Humanos do nosso país eu deixo aqui um pedido em nome de todos. Por favor, sejam humanos e justos, defendam os marginais e criminosos, porque segundo a Constituição Brasileira, todos tem direito a plena defesa, mas da mesma forma defendam os cidadãos porque estes infelizmente estão se sentindo excluídos por vocês. Viva a Declaração dos Direitos Humanos, viva o Brasil e viva a liberdade.

Por: Geovane Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário