domingo, 15 de outubro de 2017

RESUMO DAS ATIVIDADES DO GRUPO NA PRIMEIRA QUINZENA DE OUTUBRO

NOTÍCIA IMPORTANTE
Antes de Iniciarmos os Relatos Sobre as Atividades do Grupo Fique Sabendo Que
tem Início a Zero Hora de Hoje o Horário de Verão 2017/028

O Horário de Verão começa à 0h deste domingo (15), e os relógios deverão ser adiantados em uma hora para se adequar à medida. A mudança vai valer até o dia 18 de fevereiro de 2018. É possível que esta seja a última vez que o Horário de Verão seja adotado no Brasil. Isso porque autoridades do setor elétrico constataram mudanças nos hábitos de consumo de energia dos brasileiros. De acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), o que mais tem influenciado o horário de pico do consumo de energia não é mais a incidência de luz solar, e sim a temperatura.
Este ano, o Horário de Verão valerá para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Nos estados do Norte e do Nordeste não haverá mudança nos relógios.
Para maiores informações clique neste link abaixo.



15/10/17 Domingo - Trilha Bica do Bitury
Este foi mais um daqueles pedais onde o objetivo foi se divertir tomando muito banho ao lado de boa companhia. No total participaram desta trilha 10 ciclistas e o percurso da mesma foi de 27,1 km. Vale aqui lembrar que com a elevação da temperatura, a evaporação maior da água e a proximidade com o Verão o volume de água na Cachoeira do Bitury e também na bica está diminuindo e isso significa que esta entrando menos água na nossa barragem do Bitury, então vamos aqui reforçar o pedido para que todos economizem água e evitem o desperdício. 
Só deixando aqui registrado que quem desejar saber mais informações sobre Teleinfor Provedor de Internet pode clicar neste link http://teleinfor.com.br/. Só lembrando que vamos disponibilizar o link diretamente no anúncio fixo aqui do blog, então basta clicar lá e você também terá acesso direto ao site da empresa. 
 
  
   
  


15/10/17 Domingo - Pedal BJ/Xucuru/Sanharó/BJ
bem galera quem já acompanha este blog a algum tempo, sabe que eu Geovane sou um dos fundadores do Grupo Amigos do Pedal, juntamente com o ciclista Leonardo Cavalcante (hoje residindo no Estado da Paraíba) e que atualmente eu Geovane sou o presidente do grupo e que portanto deveria estar presente em todos ou em quase todos os pedais e eventos do mesmo, no entanto, por motivos diversos isto não acontece com tanta frequência e sendo assim procuro sempre que posso fazer os meus pedais solitários, mas não menos interessantes e assim me mantenho em forma e dou o exemplo.O roteiro que escolhi para este pedal que teve como destino o Distrito de Xucuru foi o roteiro original que segue a rota dos Toyotas, este não é um pedal para iniciantes, pois tem um grau de dificuldade elevado, tanto em relação a elevação, como as variações no traçado das estradas, o fato de parte do trajeto ser por uma rodovia estadual e por uma outra federal e a quilometragem, que neste caso foi de 65,3 km. Tomando os cuidados necessários terminei todo o percurso numa boa e nenhum inciante foi registrado. 
 
   
  

 
   

 
   
  

 
   


14/10/17 Sábado - Trilha Bica do Bitury
Este pedal não estava na programação semanal de pedais do grupo, mas quem já acompanha as nossas aventuras, sabe que para nós não tem dia, hora ou destino, assim que a oportunidade surge, lá estamos nós pedalando. participaram desta trilha 04 ciclistas e o percurso foi de 29,4 km. 
 
    


12/10/17 Quinta-feira - Passeio do Dia das Crianças
Este ano o passeio do Dia das Crianças foi idealizado pelo Lions Clube de Belo Jardim e contou com a parceria do nosso grupo. O percurso foi bem curto, saindo da sede do Lions Clube e terminando no Parque do Bambu, ficou na casa dos 4,5 km. Antes de mais nada quero deixar aqui os meus agradecimentos em nome do grupo ao vereador Bruno Galvão que gentilmente nos cedeu o carro de som e ao meu amigo o Geninho, que deixou o seu tempo livre para conduzir o carro de som neste evento. Apesar do evento não ter sido um evento oficial do nosso grupo, a partir do momento em que fomos parceiros do Lions eu me sinto aqui na obrigação de agradecer a Câmara de vereadores de Belo Jardim na pessoa dos demais vereadores que colaboraram com o passeio e também aos amigos do comércio local que também deram a sua contribuição e não poderia deixar de falar aqui da participação da Equipe de Atletismo Pé na estrada que vem fazendo um excelente trabalho em nossa cidade. Não houve contagem oficial, mas estiamos que cerca de 100 pessoas participaram deste passeio, sendo que 60 delas eram ciclistas. parabéns a todos e que venham outros eventos. Gostaria aqui de registrar que desde o início do nosso grupo o único vereador que se dispôs a nos ajudar e sem pedir nada em troca foi o Vereador Claudemir de Xucuru pelo qual todos temos a maior admiração e respeito, mas que recentemente o Vereador Bruno Galvão levantou a bandeira do apoio aos desportista de Belo Jardim no geral e nós estamos no meio e por isso somos gratos também a ele, que inclusive apresentou recentemente na Câmara um requerimento de incentivo ao desporto aqui em nossa cidade que foi aprovado por unanimidade, aguardando apenas os tramites legais para sabermos se vai ou não se tornar um projeto e ser devidamente votado e aprovado. Parabéns Bruno pelo requerimento e o apoio ao desporto e parabéns aos demais edis por terem aprovado o referido requerimento. Por fim eu Geovane em nome do grupo quero agradecer a pessoa da Senhora Leonor que na qualidade de Rotariana nos procurou para ser parceiros do Lions neste belo evento, que foi simples, mas que foi muito bonito e que terminou com a planta de muda de árvores lá no Parque do Bambu.
 
   
  

 
   
  

 
   
  

 
   


08/10/17 Domingo - Trilha da Barriguda
Pedal muito gostoso que contou com a participação de 08 ciclistas, tendo o ciclista Sinval como guia. para alguns este foi um pedal de exploração, pois nem todos conheciam o roteiro. O percurso total foi de 45,3 km. Apesar das variações de terrenos e tudo o mais nenhuma bike teve um pneu furado e nenhum outro tipo de incidente foi registrado. vale aqui deixar registrado que este foi um daqueles pedais tipo bate e volta, ou seja foi desenvolvido num ritmo um pouco mais puxado que o tradicional o que nos levou a chegar de volta em casa ainda sedo da manhã. O roteiro deste pedal foi entre as cidade de Belo jardim e Sanharó. Este pedal foi uma parceria entre os Amigos do Pedal e a Equipe Mutantes MTB.
 
   
   

 
   
   


08/10/17 Domingo - Trilha Bica do Bitury
Este pedal foi idealizado pelo ciclista Deives da D.R. Bikes, ele que contou com a companhia de outros 05 ciclistas nesta aventura altamente refrescante. O percurso total foi de apenas 25 km e nenhum incidente foi registrado. 
 
    


07/10/17 Sábado - Pedalando Com Meu Netinho
Hoje o que eu mais desejo é que quando crescer o meu netinho Breno Henry venha a fazer parte dos Amigos do Pedal ou de qualquer putro grupo de ciclismo, é bem verdade que assim como quase todas as crianças pequenas ele é louco por bicicleta. Ele já possui capacete (e faz uso dele), e já tem a sua bike e o seu velocípede, o mesmo não pode me ver colocando o capacete que quer sir junto comigo e por isso comprei uma cadeirinha e sempre que possível vou dar umas pedaladas com ele. É sem dúvidas o orgulho do vovô Geovane. este pequeno passeio teve um percurso total de apenas 5,7 km.
 
   


01/10/17 Domingo - Pedal Araçá/Bica do Bitury
esta minha trilha solitária teve um percurso de 31,7 km e para mim foi um pedal muito gostoso onde na sua reta final eu acabei por me juntar aos demais ciclistas do grupo que se encontravam tomando banho na Cachoeira do Bitury.
 
   
   



Por: Geovane Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário