quarta-feira, 14 de outubro de 2015

AMIGOS DO PEDAL COM VOCÊ O TEMPO TODO

O mês de outubro como todos já puderam conferir iniciou com muitos pedais legais, mas as nossas aventuras apenas estão no início. É verdade que o tempo anda meio louco com muitas variações de temperatura e também baixa umidade, mas nem por isso nós dos Amigos do Pedal desanimamos, ao contrário, para nós muitas vezes o que para os outros é algo anormal e irritante, para nós é pura aventura e por isso este mês de outubro está sendo tudo de bom. Nesta postagem vocês podem conferir um pouco do que estou relatando.

Passeio Noturno da Terça-feira 06/10/15
Único passeio noturno com registro fotográfico, este pedal contou com a participação de 10 ciclistas e teve um percurso total de 13 km, foi mais um ótimo pedal, no qual eu Geovane tive o prazer de estar presente.

Demais Pedais Noturnos da Semana
Como programado e devidamente anunciado durante toda a semana aconteceram pedais noturnos porém, como eu Geovane não me fiz presente nos demais além do da terça, acometeu que nenhum dos demais participantes destes passeios registraram com fotos estes pedais. Infelizmente  a galera  do grupo anda meio ausente para com este blog, se por ventura deixo aqui algum questionamento, quase ninguém do grupo responde e dai por diante. baste deixar registrado para todos que todo o cronograma de passeios deste grupo são devidamente registrados na mídia digital de um modo geral. Na sexta-feira a noute também aconteceu a já tradicional trilha noturna porém nenhuma informação ou foto chegou até esta redação o que é uma pena porque como idealizador do grupo e também deste grupo e da nossa página na Internet gosto muito de divulgar tudo o que o grupo realiza e fico triste quando por qualquer motivo me deixam de lado, mas faz parte do jogo.

Trilha Pedra da Boa Vista - Sábado 10/10/15
A equipe desta trilha foi composta por mim Geovane e pelo ciclista Zé Carlos, a mesma teve um percurso total de 35 km e foi desenvolvida num clima de muita descontração. Esta bela pedra está localizada bem próximo ao Distrito de Serra dos Ventos e tem formas bastantes diferenciadas além de proporcionar aos visitantes uma vista panorâmica única onde de um lado você tem a Pedra do Caboclo ao fundo e do outro a Pedra do Cachorro. Depois de apreciar a beleza do lugar seguimos rumo a Serra dos Ventos onde podemos contemplar a beleza de construções seculares. Foi um ótimo pedal onde nenhum incidente foi registrado. Faltou dizer que depois resolvemos dar uma esticada até a Adutora de Tabocas onde tomamos um gostoso e refrescante banho naquelas águas limpas e geladas, antes porém fizemos uma breve visita a barragem de Tabocas que apesar de continuar com 100% da sua capacidade deixou de transbordar. Vale deixar registrado que mais de 300 carros pipas abastecem diariamente nesta barragem e que esta água abastece mais de seis municípios vizinhos.

Trilha das Águas II - Domingo 11/10/15
Cachoeira da Boa Vista e Engenho Cantinho do Céu
Inicialmente esta trilha teria como destino o Sítio Boi Manso em sanharó, mas ainda na concentração os poucos ciclistas que compareceram divergiram entre para onde ir, desta forma eu Geovane acompanhado do ciclista Henrique Elias do Grupo Pedal Livre Olinda optamos por fazer este destino enquanto os demais optaram por fazer um pedal a parte. esta trilha das águas teve um percurso total de 38 km. de início apenas eu Geovane e o ciclista Henrique formamos a equipe deste pedal mas quando passávamos pela Barragem do Bitury o ciclista Cláudio de uniu a nós e seguiu conosco até a Cachoeira da Boa Sorte, no deslocamento da mesma para o Cantinho do Céu a ciclista Eliana se encontrou conosco, mas a mesma já estava voltando da Bica do Bitury e não quis seguir rumo ao Cantinho do Céu, então o ciclista Cláudio resolveu voltar com e eu e o Henrique seguimos.
Quero registrar que mais uma vez ao chegarmos no Engenho Cantinho do Céu fomos muito bem recepcionados pelo nosso amigo Vantuir que é o proprietário da chácara, ele que estava reunido com os seus familiares e também com os familiares do ciclista Amaro neto que seu compadre e que nos recepcionou de braços abertos como sempre, a ele fica aqui o meu muito obrigado pela consideração do mesmo não só por mim, mas por todos do grupo.

Trilha de Exploração - Poço do Urubu/Gruta do Morcego
Segunda-feira 12/10/15
Aproveitando o feriado de Nossa Senhora Aparecida e também do Dia das Crianças eu Geovane e o ciclista Zé Carlos encaramos um empreitada daquelas, tendo o Zé Carlos como guia eu resolvi desbravar dois lindos lugares que já ouvia falar a muito tempo, mas que nunca tinha tido a oportunidade de ir até lá, mas confesso que valeu muito a pena cada pedalada. A primeira parada foi no Poço do Urubu que fica a cerca de um quilômetro acima da Cachoeira da Palmeira, um lugar realmente lindo com muito verde, águas límpidas e geladas e uma boa dose de perigo (fomos alertados para a presença de cobras e também de aranhas venenosas). Graças aos cuidados divinos e a uma boa dose de precaução nada de errado nos aconteceu, foi uma experiência incrível que valeu cada pedalada. A poucos metros depois encontra-se a Gruta do Morcego ou seria melhor falar dos morcegos, já que podemos constatar que mais de cem animais habitam uma linda e perigosa caverna que eu e o Zé Carlos adentramos e vamos mostrar um pouco dela a vocês. Foi um pedal excelente onde o contato com a mata quase intacta fez toda a diferença e que apesar do perigo nada de mal nos aconteceu, pelo contrário, voltamos para casa bastante satisfeitos não só com o nosso desempenho mas também pela beleza que podemos observar. Pedal Nota 1.000. Como da para notar a saída deste pedal foi da Praça dos CORREIOS e não da prefeitura, e ai é ou não é um lugar mais bonito e apropriado para servir de ponto de encontro do grupo antes dos pedais?

Passeio Noturno do Dia das Crianças - Segunda-feira 12/10/15
Infelizmente este pedal teve de ser cancelado por falta de apoio técnico, para a realização deste evento com a devida segurança necessária deveríamos contar com a participação de uma boa quantidade de ciclistas experientes do grupo para servir de orientadores e a presença fundamental de um carro de som que iria servido de gura e determinando o ritmo do passeio, carro este que foi prometido pelo ciclista Tio do Pastel que mais uma vez nos deixou na mão, sendo esta a terceira vez que isto ocorre, desta forma os poucos ciclistas que compareceram optaram por fazer um passeio noturno simples, eu Geovane não pude me fazer presente por motivos familiares, mas fiquei muito triste em saber os motivos pelo qual o passeio não pode ser realizado como planejado. Na qualidade de líder deste grupo quero aqui de público pedir desculpas a todas as crianças e deixar bem claro a todos que de agora em diante ao menos eu Geovane não conto com o Tio do Pastel para nada, afinal de contas quem já deixou o grupo do qual faz parte na mão por tr~es vezes, pode e vai deixar outras e isso para mim é inaceitável.

CAMPANHA OUTUBRO ROSA
Como todos sabem durante todo este m~es de outubro em todas as regiões do Brasil está acontecendo a campanha Outubro Rosa que alerta a todos (homens e principalmente mulheres) a respeito da importância da prevenção em relação ao Câncer de Mama e também de Colo de Útero. Inicialmente iríamos participar de um pedal em parceria com a Secretaria Especial da Mulher, mas o mesmo foi cancelado. Para este nosso pedal quero deixar aqui um pedido especial. Gostaria que todos que tiverem a camisa do grupo que compareçam usando a mesma, já para quem não tem ou não é ciclista do grupo peço que as mulheres compareçam usando camiseta na cor rosa e os homens camisetas na cor azul, caso isso não seja possível o importante é a sua presença, venha pedalar conosco e unir forças para tornarmos a vida de muita gente melhor.

SAIA DA ROTINA
Se você gostou do que leu e principalmente do que viu nesta postagem então saia da rotina e venha pedalar conosco, no nosso grupo todos são bem vindos e aqui temos pedal para todos os gostos. Que tal começar a pedalar hoje?
A parceria entre o 15º BPM e o nosso grupo continua, devido as inúmeras ações que a polícia vem desenvolvendo aqui na cidade não temos como garantir que a PM esteja presente no passeio de hoje, mas se tudo der certo eles estarão lá como combinado.

E AI VEI ENCARAR?
Galera no próximo domingo estaremos realizando a segunda edição da trilha para o Santuário de Nossa Senhora das Graças na cidade de Pesqueira, gostaria de lembrar a todos que forem participar da importância de chegar no ponto de encontro com uma certa antecedência para não atrasar a saída e também de não esquecerem de se hidratar bem e de passar protetor solar. Lembrando que este não é um pedal recomendado para ciclistas iniciantes.

ACOMPANHE NOSSAS AVENTURAS TAMBÉM PELO FACEBOOK
Clicando neste link vocês terão acesso direto ao nosso grupo no face e lá poderão conferir todas as fotos que foram tiradas nos nossos pedais do dia a dia. Clique e confiram porque vale a pena.

NOVAS CAMISAS DO GRUPO - MODELO 2016
Para os membros e admiradores do nosso grupo.
Finalmente o modelo da nova camisa do grupo ficou pronto e será apresentado a todos vocês agora. A mesma custará R$ 125,00 ML e R$ 115,00 MC. Desta vez criamos também uma bermuda que custará R$ 140,00. A encomenda só se dará após o recebimento de 50% do valor e a os outros 50% deverá ser pago no ato da entrega. Estas camisas assim como as do modelo 2014 são confeccionadas pela a ASW e tem Fator 50 de Proteção UV, as camisas estarão disponíveis nos modelos de manga longa ou manga curta. Os pedidos devem ser feitos até o mês de dezembro. O lançamento oficial da mesma se dará na 5ª trilha da Paixão em 25/03/16. Espero que um bom número de ciclistas adquira a sua camisa, até porque temos muito tempo para juntar o valor em dinheiro. Tenho certeza de que se não todos, mas a grande maioria irão gostar do novo modelo. Quem desejar já pode encomendar a sua.
Qualquer duvida chamar do PV ou WTAS (81) 99223-5789 Amaro Neto Araujo
INFORMATIVO
Gostaria de comunicar a todos os admiradores deste blog e também aos ciclistas do nosso grupo que já a partir desta postagem a PLACSPORTS MOVEIS E ELETRO passa a ser mais um colaborador deste blog e que em breve o Bar e Restaurante da Família e também o Mercado Líder também se tornarão colaboradores deste blog. Quero aqui desde já agradecer ao amigo Vantuir por acreditar no nosso trabalho e por todo o apoio que sempre deu ao nosso grupo. Sejam todos bem vindos.