quarta-feira, 4 de outubro de 2017

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM CICLISTA DOS AMIGOS DO PEDAL


Neste momento eu Geovane Bezerra na qualidade de fundador e atual presidente deste grupo quero fazer um convite mais que especial a você que está do outro lado da tela lendo esta postagem. Meu amigo, minha amiga creio que vocês sabem que de dados recentes do Ministério da Saúde comprovaram que o sedentarismo ou a falta de atividade física esta contribuindo a cada dia para o aumento no número de pessoas obesas e também pessoas com problemas do coração dentre outras doenças, por isso nós deste grupo que somos adeptos do Mountain Bike e que sabemos os benefícios da prática de atividade física queremos dividir a alegria e os benefícios do nosso esporte com você. Saia da rotina, encontre um tempinho (nem que seja apenas alguns minutos no final de semana)  e comece a praticar alguma atividade física e veja como isso em pouco tempo vai mudar a sua vida para melhor, em todos os aspectos. Caro internauta, se por ventura você reside aqui na cidade de Belo Jardim e ainda é daqueles que costuma passar a maioria dos seus finais de semana parado na frente da TV, nós queremos convidar você a se juntar aos nossos ciclistas em algum dos pedais do nosso grupo. Nossa sugestão para quem está iniciando é participar dos passeios ciclísticos noturnos que realizamos todas as quartas-feiras e depois com a prática e aprendendo algumas técnicas passar a participar das nossas trilhas. Não existe uma idade determinada para se andar de bicicleta, para as crianças o ideal é que isto aconteça por volta dos dois anos de idade, já em relação aos idosos a única recomendação é que antes de iniciar no pedal o mesmo passe por uma avaliação médica para que o mesmo o oriente de como deve proceder, depois todos poem desfrutar de ótimos momentos e conhecer lugares lindos ao lado de boa companhia. Fica aqui o convite em nome de todos do grupo. para saber mais sobre sedentarismos e os males que o mesmo causa clique em algum destes links abaixo.
Confira agora um breve resumos do que rolou aqui em Belo Jardim no campo do ciclismo, mas precisamente na área do Mountain Bike. 
Inicio os relatos dizendo que ao contrário do mês de julho onde tivemos uma quilometragem muito baixa, devido a vários fatores já explicados na postagem anterior, o mês de setembro foi um mês bastante produtivo para o nosso grupo onde a contagem oficial registrou 716,6 km pedalados, a mais alta deste ano até o momento. Abaixo vocês poderão conferir como foi o último pedal do mês de setembro e o primeiro deste mês de outubro. leia com calma, aprecie bem as fotos, inspire-se e venha fazer parte do nosso grupo. Lembrando que até o presente momento ainda somos um grupo informal e portanto para ser um membro não se paga nenhuma inscrição, taxa ou mensalidade. Quem desejar ver todas as fotos destes e dos demais pedais do nosso grupo basta acessar o nosso grupo virtual la no Facebook através do link que iremos disponibilizar ao final desta postagem. neste momento eu Geovane gostaria de pedir a sua opinião sobre este blog, e sobre o nosso gruo (caso você já acompanhe as nossas aventuras já ha algum tempo). Não deixe de postar seu comentário, a opinião de cada um conta bastante para nós, principalmente no que se refere ao blog, já ao grupo aceitamos todo tipo de elogios ou críticas, mas desde que as críticas sejam construtivas e sem ofender a terceiros. 

Passeio Ciclístico Noturno
Quarta-feira 27/09/17
Os passeios são o cartão de apresentação do nosso grupo e a porta de entrada para novos membros. Devido a vários fatores, dentre eles a falta de segurança, o número de participantes caiu bastante, num passados nem tão distante contávamos com cerca de 40 ciclistas ou mais neste passeios, mas ultimamente este número caiu para algo na casa dos 05, mas aos poucos com algumas medidas adotadas o número de pessoas participando está aos poucos aumentando. Participaram deste passeio 09 ciclistas e o percurso foi o tradicional com 17 km. Eu Geovane devido a compromissos tenho estado muito ausente dos pedais noturnos do grupo (passeios e trilhas), mas sempre que possível procuro participar. As fotos aqui postadas foram tiradas pelo ciclista Amaro Neto que vem a ser o Diretor do grupo e o meu braço direito. Segundo relatos do mesmo este foi um ótimo passeio e nenhum incidente foi registrado. 
 
  


Trilha Bica do Bitury
Domingo 01/10/17
O primeiro pedal do mês teve como destino um dos principais pontos turísticos do nosso município, estou falando da Bica do Bitury, na verdade neste local está localizado o Balneário do Bitury que é composto pela Bica do Bitury e pela cachoeira do Bitury, mas infelizmente a ausência do Poder Pùblico faz com o que o lugar deixe a desejar em termos de infraestrutura e também de higiene, sem contar que a placa indicativa que ali existia, se destruiu com o passar dos anos e já faz um bom tempo que isso aconteceu e até agora nada de ser colocada outra em seu lugar, o que é uma pena. Participaram desta trilha 09 ciclistas e a mesma teve uma quilometragem total de apenas 20,7 km. esta é uma trilha onde ciclistas iniciantes podem participar, desde que já tenham alguma noção de MTB. O registro fotográfico foi feito pelo ciclista Antônio OX. 
 
  
 
    
 


Dando o Exemplo
Setembro/Outubro
Bem pessoal, quem quem acompanha este blog a algum tempo sabe que eu Geovane na qualidade de presidente ds Amigos do Pedal, mas principalmente como idealizador deste grupo e também como grande incentivador do Mountain Bike aqui em Belo Jardim, procuro participar do maior número possível de pedais, seja aqui em nossa cidade, seja em outros cidades ou até mesmo fora de Pernambuco, contudo, os compromissos muitas vezes acabam por me afastar deste esporte que amo de coração e assim como forma de compensar a minha ausência em alguns pedais do grupo e também como meio de me manter em forma, sempre realizo todos os meses meus pedais solitários, ou meus giros (como costumo chamar). Desde já quero deixar bem claro que devido a violência e a falta de segurança pedalar só tornou-se mais arriscado do que já é e sendo assim eu não recomendo esta prática, mas se você gosta tome alguns cuidados como (informar o destino e se possível o trajeto a alguém de casa, manter o GPS sempre ligado, evitar de utilizar o Smartphone ou Celular para tirar fotos em lugares esquisitos ou na presença de pessoas suspeitas e nunca se arrisque por locais onde alguém lhe informou ser perigoso. mantenha sempre com você um pedaço de papel com os telefones de pessoas que possam ser acionadas em caso de emergência, assim como seu nome, endereço e a sua Classificação sanguínea, isso tudo vai lhe dar uma certa segurança nos pedais solitários, mas lembre-se que, a atenção neste tipo de pedal deve ser redobrada, em todos os sentidos. 

Giro Araçá/Bica do Bitury
Domingo 01/10/17 - 31,7 km
 

  
   
   


Testando a Bike
Sábado 30/09/17 - 16,9 km
 
   


Girando Com Meu Netinho
Sábado 30/09/17 - 3,5 km
  
  
Giro Estilo Speed
Terça-feira 19/09/17 - 16,7 km
 
   


Giro Maluco
Domingo 17/09/17 - 26,6 km
  
      
  


Giro Urbano Curto
Terça-feira 05/09/17 - 8,9 km
 
   


Giro de Marcação
Passeio do Dia das Crianças
Segunda-feira 04/09/17 - 5,5 km
 
   
   


Giro Complementar
Segunda-feira 04/09/17 - 8,1 km
 
   


Giro de Teste da Bike
Sábado 02/09/17 - 19,2 km
 
  


Giro Frustado
Sexta-feira 01/09/17 - 8,6 km
 
   


Graças aos bons exemplos dados pelos ciclistas dos grupos Turma do Pedal Belo Jardim e Amigos do Pedal a nossa querida cidade de Belo Jardim conta hoje com vários grupos de ciclismo, a exemplo do Grupo Mamutes MTB, Loucos Por Bike e mais alguns que ainda não escolheram um nome, mas neste momento quero destacar a Equipe Mutantes MTB, os ciclistas desta equipe também são membros dos Amigos do Pedal, na verdade esta equipe podemos dizer que é uma extensão do nosso grupo, mas com um objetivo bem diferente do nosso. Os pedais dos Mutantes são normalmente longos, com muita dificuldade e desenvolvidos em alta velocidade, só é aceito ni grupo quem tenha disposição física para encarar este tipo de pedal e seguir as regras da equipe ao pé da letra. Segue abaixo algumas fotos de um dos pedais desta bela equipe.

Pedal Belo Jardim/Alto do Moura
Domingo 01/10/17 - 103,4 km
Neste pedal a equipe foi composta por 07 ciclistas. Segundo relatos foi um ótimo pedal e nenhum incidente foi registrado. Fica aqui os parabéns a todos por representar mais uma vez a nossa cidade de maneira brilhante. 
 
   


Vem Ai O Passeio Ciclístico do Dia das crianças - Ano 2017
Uma parceria Lions Clube Belo Jardim e Amigos do Pedal
Neste Dia das Crianças Leve Seu Filho Para Se Divertir Junto Com Você



Por: Geovane Bezerra

2 comentários:

  1. Maiara Nunes - São Bento do Una - PE4 de outubro de 2017 às 10:46

    Bom dia amigos ai de Belo Jardim. Gostei muito das fotos e quero dizer que vocês estão de parabéns. Olha este Geovane é mesmo um danado, não para mesmo. Gostaria de pedir a vocês que se possível fizessem umas trilhas onde vocês pudessem indicar as rotas aqui nas postagens. Agradeço a atenção de vocês.

    ResponderExcluir
  2. Adriano Mateus de Melo - Santa Cruz do Capibaribe PE4 de outubro de 2017 às 11:10

    Olha eu também gostaria de ver aqui alguns postagens detalhando as trilhas, é porque nós que moramos em outros municípios as vezes queremos fazer um pedal ai e nem sempre é nos dias que vocês pedalam então se nós tivermos como nos orientar fica mais fácil. se for possível eu agradeço.

    ResponderExcluir