quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

GB CICLO AVENTURA - PRIMEIRAS PEDALADAS DE 2018

Alô rapaziada que gosta de dar uma boas pedaladas sozinho, aqui quem fala é o Geovane Bezerra e é com muito orgulho que passo a postar aqui neste blog as minhas aventuras. Para quem já acompanha este blog sabe que há muito tempo eu Geovane faço os meus pedais solitários e que vez por outra eu postava os mesmo aqui, mas de preferência eu a postava na minha linha do tempo, mas este ano eu resolvi denominar estas minhas pedaladas de GB Ciclo Aventura e a partir desta postagem vocês irão ficar por dentro das minhas aventuras pessoais. Vale deixar registrado que eu também criei neste ano o Grupo papudinhos MTB e em breve estas aventuras também estarão aqui postadas para todos curtirem. 

Antes d mais nada quero aqui deixar um recado a todos que acompanham este blog e que por ventura se inspirem nestas minhas aventuras e queiram fazer os seus pedais solitários. Este tipo de pedal exige além de cuidados dobrados em relação a manutenção da bike e também com peças e acessórios que se deve levar, é também necessário atentar para a realização de uma vistoria completa na sua bike antes de sair para cada pedal e isso deve ser aplicado a todos os pedais, inclusive os em grupo. Por questão de segurança comunique ou deixe por escrito um roteiro por onde você irá passar e o destino final do seu pedal, mas isso deve ficar apenas no conhecimento de sua família e/ou de algum amigo de confiança. Em se tratando de pedalar só devemos redobrar a atenção, principalmente quando estamos pedalando por rodovias ou passando por lugares onde nunca pedalamos. E vale aqui reforçar que as regras do pedal em grupo prevalecem nos pedais solitários, ou seja., se encontrou alguma porteira fechada, ao passar feche, se encontrou aberta, deixe como está. Nunca adentre em neuma propriedade desconhecida sem a devida autorização. Nunca colha frutas, plantas ou tome banho em qualquer lugar que não conheça sem a devida autorização e dai por diante. 

pedalar só é algo muito prazeroso que trás paz e tranquilidade. Quem pedala só faz o seu próprio ritmo, escolhe o seu destino, programa o número de paradas e o tempo de pedal sem nenhuma preocupação com o que os outros vão achar, mas reforço aqui que quem escolhe esta categoria de pedal tem de redobrar todos os cuidados e na minha humilde opinião, deve ter uma boa experiência de pedal, porque além do que já foi dito acima também existem os riscos técnicos (que todo pedal tem), só que quando se está só, tudo se torna mais difícil, então saber pedalar com segurança é algo que só se adquire com experiência, então se você é novato no MTB eu não o aconselho a pedalar só. 

A grande maioria dos pedais que aqui vou postar são pedais nos quais estarei pedalando sozinho, mas em alguns estarei acompanhado do meus neto ou dos meus netos, mas estes pedais não são atribuídos a nenhum dos grupos que faço parte porque estou apenas eu pedalando e levando os meus netinhos, portanto fazem parte das minhas aventuras pessoais. 


23/01/18 Terça-feira
Pedal Kids Com Meus Netinhos
Este foi o último passeio registrado por mim até a presente data. participaram do mesmo eu Geovane, minha netinha Aguida e o meu netinho Breno. O percurso total foi de 10,7 Km. este foi um pedal mixo, parte realizado no perímetro urbano e parte pela zona rural. pedal muito legal. Neste pequeno passeio tive o prazer de pedalar em todo o entorno da Barragem do Bitury, e ao final do passeio quando já estávamos na pracinha da Vila da Serra fomos surpreendidos por uma gostosa chuva que nos fez companhia até o final deste pedal.
  
 
    

22/01/18 Segunda-feira
Curtindo Com Meus Netinhos
Este foi mais um pedal onde tive o prazer de contar com a companhia do meu netinho Breno. Este foi um pedal apenas urbano que teve no total 11,7 Km de percurso. Este passeio teve início no finalzinho da tarde e terminou no início da noite desta quinta. 
  
 
   
 


17/01/18 Quarta-feira
Pedal Maluco
Neste pedal mais uma vez tive a companhia do meu netinho Breno. este foi mais um pedal urbano que teve um percurso total de 18,8 Km. Estou fazendo a minha parte e acho que está dando resultado porque o meu netinho mesmo tendo pouco mais de um aninho não pode me ver pegar o capacete que já pega o dele e ai ou eu saiu com ele ou a coisa fica feia. 
  
 
  


15/01/18 Segunda-feira
Pedal Firmeza
Este foi mais um pedal realizado pelas ruas e avenidas de Belo Jardim, onde mais uma vez eu contei com a companhia do meu netinho Breno. O percurso desta vez foi bem diferenciado e quase no final do trajeto o Breno dormiu e dificultou a minha vida, pois tive de conduzir a bike com bastante cuidado para não o derrubar. Já no finalzinho o meu companheiro de pedal acordou e terminamos mais esta aventura numa boa. O percurso total deste pedal foi de 11,7 Km.
  
 
  
  


12/01/18 Sexta-feira
Pedal Barragem do Bitury/Muquém
Neste pedal o percurso urbano foi mínimo, o que prevaleceu foi o percurso rural. Durante ste pedal pude conferir com calma como anda o volume de água da nossa Barragem do Bitury. O percurso total foi de 12,8 Km. Neste pedal mixto eu me diverti bastante, tanto na zona rural como na urbana.
  
 
  
  
  


11/01/18 Quinta-feira
Pedal Sem Compromisso
Como diz o título este foi um pedal bem leve sem nenhum compromisso com nada, o mesmo teve um percurso total de apenas 9,5 Km. Foi um belo pedal.
  
 
  


10/01/18 Quarta-feira
Pedal Fazenda São João
Este foi um pedal tipicamente rural com 24 Km de percurso. Apesar de ter sido uma trilha solitária o mesmo foi realizado em ritmo de passeio, como gosto de pedalar. Graças a Deus nenhum incidente foi registrado e tudo terminou bem.
  
 
  
  
  
  
  


09/01/18 Terça-feira
Pedalando Com Minha Netinha Aguida
Este foi um passeio bem curto com apenas 7,0 Km de percurso, o mesmo foi realizado apenas pela zona urbana, mas minha netinha se amarrou. Adoro pedalar com meus netos, não sei quem se diverte mais.
  
 
  


08/01/18 Segunda-feira
Pedal - Muquém, Macambira, Prainha, Cidade Alta
Pedal mixto realizado parte pela zona urbana e parte pela zona rural. O percurso total desta trilha em ritmo de passeio foi de 27,4 Km e foi um ótimo pedal. 
 
 
  
  
  
  
  


06/01/18 Sábado
Pedal Ultra Leve Ao Entardecer
Este pedal teve apenas 8,9 Km de percurso e foi um pedal bem leve, só para não ficar parado em casa, mas foi um ótimo pedal, todo realizado pela zona urbana, um verdadeiro passeio.
  
 
  


05/01/18 Sexta-feira
Curtindo Com Meus Netinhos Breno e Aguida
Este foi mais um pedalzinho urbano, na verdade foi mais um passeio onde tive a companhia dos meus netinhos. O percurso foi de 11,8 Km. Todos nós nos divertimos muito. ótimo pedal.
  
 
  
  
  
  


03/01/18 Quinta-feira
Pedalzinho da Tarde
Mais um pedal bem leve e descontraído, só para manter a forma. Este passeio teve um percurso de 9,8 Km e foi um pedal muito legal.
 
 
  


02/01/18 Terça-feira
Testando a Bike
Este foi um passeio de teste, onde eu fui conferir como estava a minha bike após uma revisão e alguns ajustaes que fiz na mesma. O percurso foi todo urbano e teve no total 7,9 Km. Desta vez eu vacilei e sai sem capacete, mas isso não deve acontecer, seja num pedal longo, seja num pedal curto, seja para ir comprar pão ou para ir ao trabalho use capacete sempre. 
  
 
  


02/01/18 Terça-feira
Pedalando Com Meu Netinho Breno
Passeio bem curtinho com apenas 4,8 Km de percurso, mas foi um pedal bem gostoso. Vale registrar que as vezes um pedal curto é tão legal quanto um longo, ainda mais quando estamos bem acompanhados. Resolvi fazer este pedal porque assim que cheguei em casa meu netinho como de costume pegou o capacete dele e veio em minha direção para sairmos, ai não teve jeito, me equipei e fomos pedalar.
  
 


01/01/18 Segunda-feira
1º Pedal Oficial
Pedalando Com Meu netinho
Nada melhor que iniciar o ano pedalando e foi isso que eu fiz junto com meu netinho Breno. Neste primeiro passeio do ano de 2018 percorremos uma distância de apenas 7,0 Km, mas foi um pedal ótimo. Pedal com direito a parada para tirar fotos com os enfeites natalinos. A partir deste pedal todos os meus pedais solitários ou na companhia dos meus netinhos serão atribuídos ao GB Ciclo Aventura. Quem desejar ver mais fotos das minhas aventuras solitárias pode conferir lá no Facebook, procurem por Geovane Bezerra ou podem conferir também algumas também no Facebook pelo Grupo Amigos do Pedal Belo Jardim.
 
 
  
  

E AI GOSTOU DO QUE VIU?
QUER PEDALAR?
Aqui em Belo jardim hoje você que deseje iniciar no pedal tem várias opções é só escolher. Turma do Pedal Belo Jardim, Amigos do Pedal Belo Jardim, Mamutes MTB, Loucos Por Bike BJ, Equipe Mutantes MTB (este não é um grupo para iniciantes, só para quem pedala pegado), Equipe tartaruga MTB, Grupo Papudinhos MTB e Vou de Bike. Eu Geovane mesmo gostando de pedalar só, aceito de bom grado companhia, mas neste vaso os pedais serão registrados como pedais dos Amigos do Pedal.

CRONOGRAMA SEMANAL DE PEDAIS

Passeio Ciclístico Noturno
Todas as Quartas as 19:30
Saindo de Frente da Prefeitura

Trilha Noturna de MTB
Todas as Sextas as 19:30
Saindo de Frente da Prefeitura

Trilhas Matinais de MTB
Todos os Domingos e Feriados as 06:30
Saindo de Frente da Prefeitura

Trilhas ou Passeio Vespertinos
Em Qualquer Dia da Semana
Data - Hora e Local a Combinar Pelo WhatsApp
9 9409 - 7860

Por: Geovane Bezerra

Um comentário:

  1. Antônio José de Brito do Bom Conselho BJ30 de janeiro de 2018 às 17:05

    Parabéns pela bela iniciativa de pedalar com seus netinhos e por estar sempre em atividade.

    ResponderExcluir