sábado, 2 de junho de 2018

PEDAIS MAIS RECENTES DO CICLISMO DE BELO JARDIM

O uso da bicicleta como meio de transporte vem crescendo em todo o mundo e aqui no Brasil não é diferente, a cada dia mais e mais pessoas utilizam a bicicleta para ir ao trabalho, para se deslocar até a padaria ou simplesmente para passear num parque em algum final de semana. A cidade de Belo Jardim tem uma tendência natural para o ciclismo, lembro-me que na década de 80 o que predominava por aqui era o Bicicross, mas já na década de 90 o Mountain Bike ganhou o seu espaço e desde então a cada ano mais e mais pessoas resolvem deixar o sedentarismo de lado e iniciar a prática de alguma atividade física e o Mountain Bike é algo que tem atraído a atenção de muitas pessoas, pessoas de todas as idades e de ambos os sexos. O grupo mais antigo daqui de Belo Jardim é o Turma do Pedal, mas o grupo com maior número de membros e que está em plena atividade é o grupo Amigos do Pedal e através deles outros já surgiram e ainda novos estão surgindo. Nesta postagem vocês terão um breve resumo dos último pedais realizados em Belo Jardim pelos diversos grupos e equipes. Infelizmente muitos dos grupos e equipes não enviam até esta redação suas fotos ou dados sobre os seus pedais para que possamos divulgar aqui.

 

Vamos começar os relatos pelos pedais mais recentes realizados pelos Amigos do Pedal. Se você gosta de pedais variados sejam eles passeios, trilhas noturnas ou diurnas então este grupo é para você. Ao final deste mês de maio o grupo pedalou 381,4 Km um ótimo desempenho. 

27/05/18 Domingo
Amigos do Pedal no 1º Ecopedal em Lajedo PE
Representando a cidade de Belo Jardim e o nosso grupo 04 ciclistas nos representaram neste belo evento que segundo informações contou com a participação de mais de 300 ciclistas de toda a região e até de outros estados. O circuito realizado pelo nosso grupo foi de 35 Km. Segundo relatos dos nossos ciclistas foi um excelente evento, muito bem organizado e que deu a oportunidade a todos de se divertirem contando com uma ótima infraestrutura e pagando bem pouco por isso. Um verdadeiro exemplo de como se faz um evento. Em nome dos Amigos do Pedal deixo qui os meus parabéns a todos os organizadores e a todos que trabalharam na realização e apoio a este evento. 

 
 
  
  

27/05/18 Domingo
Trilha Araçá/Bica do Bitury
Este pedal contou com a participação de 11 ciclistas e segundo relatos dos participantes foi um ótimo pedal. Quando se encontravam na Bica do Bitury os ciclistas deste pedal receberam a visita de outros ciclistas do nosso grupo que estavam fazendo um pedal para as duas bicas e por um tempo curtiram juntos aquele belo lugar com direito a muito banho. O percurso total deste pedal foi de 36 Km. 
  
  

27/05/18 Domingo
Trilha das Duas Bicas
Este foi o pedal principal deste domingo, o mesmo contou com a participação de 07 ciclistas e eu Geovane fiz parte da equipe. Inicialmente fomos até a Bica espalhadeira, la tomamos muito banho e nos divertimos bastante, depois seguimos para a Bica do Bitury onde nos encontramos com a galera que estavam vindo do Araçá e também estavam lá na Bica do Bitury e juntos nos divertimos bastante com direito a muito banho. 
  
 
 
  
  
  
   

 

28/05/18 Segunda-feira
Amigos do Pedal no Protesto dos Caminhoneiros/Belo Jardim - PE 
Durante todo o decorrer da semana passada muitos caminhoneiros realizaram várias interdições na Rodovia BR 232 aqui em Belo Jardim em protesto pelos aumentos abusivos dos combustíveis e neste dia 28 de maio eles convidaram a população de Belo Jardim a se unir e os ajudar, indo as rua e demostrando sua insatisfação pela atual política de preços da PETROBRAS e pedindo a redução do valor do álcool, gasolina, óleo dísel e também do botijão de gás. dentre os ciclistas dos Amigos do Pedal vários tem parentes que são caminhoneiros e alguns ciclistas também o são, por isso mesmo em se tratando de uma segunda-feira eu Geovane na qualidade de líder do grupo representei o mesmo e consegui arrumar outros 14 ciclistas para participar deste protesto que teve um percurso total de 13,9 Km (para nós).Segundo informações extra-oficiais cerca de 500 pessoas participaram deste evento.
  
 
  
  
   
   

 

31/05/18 Domingo
6ª Trilha de Corpus Christ/Barragem dos Bodes
Pelo sexto ano seguido realizamos o nosso já tradicional pedal de Corpus Christ, este ano contando com a participação de 09 ciclistas e eu Geovane estava dentre eles. este foi um pedal muito agradável onde todos se divertiram bastante, tomamos muito banho, paramos para tomar uma cerveja bem gelada e ao final degustamos um peixe frito de primeira qualidade lá no Giovanni Bar. para quem ainda não conhece a Barragem dos Bodes, a mesma fica no Sítio Barro Branco em terras do município de São Bento do Una, este é um pedal leve e que teve um percurso total de 42,6 Km, isso porque na ida nos confundimos e ao invés de seguir pelo caminho correto acabamos por seguir na direção do Sítio Campo Novo de onde tivemos de voltar, mesmo assim ninguém reclamou disso. 
 
 
  
  

  

 
27/05/18 Domingo
Equipe Mutantes MTB no 1º Ecopedal em Lajedo PE
Os Mutantes representaram a cidade de Belo Jardim neste evento contando com a participação de 11 ciclistas, com destaque como sempre para a participação da ciclista Elaine. Eles optaram por fazer um percurso de 50 Km e com maior dificuldade. Todos elogiaram bastante a organização do evento. Segundo informações colhidas no aplicativo Strava os Mutantes pedalaram neste mês de maio mais de 500 Km, mas infelizmente nenhuma foto foi enviada pelos mesmos para esta redação.


 
A Equipe Tartaruga realizou apenas dois pedais neste mês de maio que já foram devidamente expostos aqui em uma outra postagem, já o Grupo Papudinhos realizaram apenas um pedal neste mês de maio que também já foi divulgado aqui neste blog em uma postagem anterior. 

  
 
Estes são alguns dos grupos em atividade na nossa cidade, eu Geovane entrei em contato com alguns integrantes dos mesmos mas infelizmente não consegui nenhuma informação sobre as suas atividades, apenas soube que continuam em atividade mas de maneira irregular. De qualquer forma fica aqui o registro da existência dos mesmos para conhecimento de todos. 

 

Atenção pessoal, para quem ainda não sabe GB Ciclo Aventura não é um grupo ou equipe, mas sim o registro das minhas aventuras solitárias (Geovane). Já registrei algumas destas minhas pedaladas solitárias aqui no blog em uma outra postagem, mas nesta vocês irão ficar por dentro das mais recentes. Ao final deste mês de maio entre a minha participação nos pedais de alguns grupos e as minhas pedaladas solitárias eu pedalai 339,4 Km o que não é nada mal para um homem próximo de completar 49 anos. 

 22/05/18 Terça-feira
Pedal Com Meu Netinho Breno
Pedal bem curto e leve onde tive a companhia do meu netinho Breno, o percurso foi de apenas 9,7 Km, mas foi um ótimo pedal. 
  
  

24/05/18 Quinta-feira
Pedal de Recuparação
Depois de me recuperar da virose que me deixou acamado por quatro dias na semana passada e que me prejudicou bastante nos pedais que insisti em fazer, neste dia resolvi fazer este pedal só para ver se realmente já estava curado O percurso total foi de 22,7 Km. Ao final fiquei bastante satisfeito com o meu desempenho. 
  
 
  

CONVITE ESPECIAL
Atenção ciclistas de Belo Jardim (de todos os grupos e equipes) e ciclistas de toda a região. No domingo dia 10 de junho os Amigos do Pedal estarão realizando a sétima edição da Trilha do Cuscuz que tem como destino o Alto do Moura na cidade de Caruaru, estejam todos desde já convidados a se unir aos nossos ciclistas em mais esta aventura. Vale aqui lembrar que este não é um pedal para iniciantes, apesar do grau de dificuldade ser mediano o mesmo é um pedal longo e cansativo ara quem não tem costume, no total serão 120 Km pedalados. 

Por: Geovane Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário