sexta-feira, 8 de março de 2019

7ª TRILHA DE CARNAVAL

A sétima edição da nossa Trilha de Carnaval tece como destino este ano o Clube Piscina e Pousada do Amaro lá na cidade de Brejo da Madre de Deus. Este foi a quinta vez que fomos até este estabelecimento sendo que já faziam quatro anos que não íamos até lá.

Concentração
O ponto de concentração e de saída deste pedal foi da Praça da Bíblia (antiga Praça dos CORREIOS) que foi escolhido como novo ponto de encontro pela maioria. Esta trilha contou inicialmente com a participação de 10 ciclistas. Como vocês podem conferir nas fotos o nosso novo ponto de encontro nos proporciona vários ângulos para tirarmos belas fotos.

Início da Trilha
Iniciamos a trilha pedalando pela Rodovia Estadual PE 166 que encontra-se em péssimo estado de conservação com muitos buracos e mato invadindo o acostamento o que torna o tráfego pela mesma bastante perigoso, com um agravante que a quantidade de caminhões pipas e de revendedores de água potável trafegando em alta velocidade é grande e os acidentes são constantes, inclusive com várias vítimas fatais.

Imprevistos da Trilha
As vezes pedalamos vários quilômetros e participamos de vários pedais sem acontecer nada, nem ao menos um pneu furado, mas outras vezes como nesta trilha os imprevistos acontecem. Logo no início do trecho rural quando ainda estávamos nas proximidades da Pedra do Caboclo  a bike do ciclista Piba teve um pneu furado e um pouco mais a frente o bike do ciclista Léo Motos teve o câmbio quebrado, mais alguns metros adiante foi a vez da bike do ciclista Jorge Filho teve o K7 quebrado o que culminou com a volta mais cedo do Jorginho para casa. Isso fez com o que houvesse um atraso no pedal, mas ninguém se incomodou porque isso faz parte das nossas aventuras.

Erro no Trajeto
Apesar de toda nossa experiência as vezes acontecem situações que fogem do nosso controle, foi o caso deste pedal. O traçado original deveria ser indo pelo Caboclo saindo no Bar de Jota, mas devido a uma falha de comunicação ao invés de pedalarmos 27 km para chegar ao nosso destino lá em Brejo da madre de Deus acabamos por pedalar 40 km só para chegar ao Bar de Jota. Apesar disso a maioria dos participantes levou na esportiva, apenas um dos ciclistas ficou a se lamentar, mas isso também faz parte de quem é adepto do Mountain Bike. vale deixar registrado que só o fato de estarmos pedalando por lugares lindos e de natureza preservada com muito ar puro já compensou o desvio de rota.

Retomando o Roteiro
Depois de voltarmos ao traçado original seguimos pelo Sítio Santa Rosa para de lá sairmos na Serra de cavalo Russo e finalmente encarar a subida do Amaro para chegarmos ao nosso destino, mas a partir do Bar de Jota o grau de dificuldade do pedal triplicou porque as maiores ladeiras ainda estavam por vir e além de íngremes e longas as descidas são bastante perigosas com muitos trechos bastante técnicos e por isso é que reforçamos lá no convite a importância de não aceitar a participação de ciclistas iniciantes. Vale deixar registrado que o ciclista Amaro Neto devido a ter de resolver alguns assuntos de interesse pessoal resolveu voltar para casa quando ainda estávamos na área do bar de Jota e assim apenas 08 ciclistas seguiram para o Amaro.

Clube Piscina e Pousada do Amaro
A previsão inicial era de chegarmos ao nosso destino por volta das 08:30, mas devido aos imprevisto e o desvio de rota acabamos por chegar as 11:30, mas nem por isso nós desanimamos, apenas um companheiro ficou bastante chateado a ponto de não querer nem adentrar na piscina, mas cada um tem o seu modo de reagir as adversidades. Os demais encaram tudo numa boa e assim que entramos já tratamos de juntar duas mesas e comprar comida e bebidas e é claro cair na piscina para aquele tão esperado banho. Apesar de estar completamente lotado as bebidas estavam bem geladas e o banho como sempre nota 10.

Relatos da Volta
Iniciamos a volta para casa por volta das 13:30 e já com aquele gostinho de missão cumprida e de quero mais. Fizemos uma breve vistoria nas nossas bike e seguimos na direção da cidade de Brejo da madre de Deus pois optamos por voltar por Barra de Farias e de l´seguirmos para Serra dos ventos e assim foi feito. A última parada da volta para casa foi lá em Barra de farias onde ficamos por alguns instantes para nos refrescar com refrigerante e cervela e também para reabastecer os nossos reservatórios de água. A partir daqui a galera optou por seguir num ritmo mais pegado para chegar cedo em casa e eu Geovane resolvi seguir num ritmo mais moderado, sendo assim a partir daqui eu segui sozinho. Ao chegar em Serra dos ventos fiz uma breve pausa para tomar uma cervejinha bem gelada e de lá só parei no Muquém já bem próximo da zona urbana e lá me encontrei com meu amigo Giovanni do bar e fiz uma última parada para tomar umas cervejinhas antes de seguir para casa. Bem o objetivo da galera foi concretizado, eles chegaram em casa dentro do horário programado. O ciclista Amaro chegou em casa por volta das 10:30 e o ciclista Jorge Filho por volta das 09:30, já que voltou de carro. O ciclista Piba como estava muito desgastando fisicamente também optou por voltar de carro. Eu Geovane cheguei em casa por volta das 19:00, mas foi por escolha própria. Apesar dos contratempos foi um ótimo pedal que espero repetir ainda este ano. Deixo aqui os meus parabéns a todos que participaram.

ESTÁ CHEGANDO A HORA
E ai você vai? Se você não for, só você não vai.

VEM AI A OITAVA EDIÇÃO DA TRADICIONAL
TRILHA DA PAIXÃO
Você é o Nosso Convidado Especial

1. Alex de Pesqueira PE13 de março de 2019 às 21:15

Ai galera é assim que eu gosto de ver, o blog em plena atividade, ai administrador agora sim você deu uma dentro.