quarta-feira, 18 de setembro de 2019

EDIÇÃO ESPECIAL - 8ª PEDALADA DA INDEPENDÊNCIA

 
É com muito prazer que eu Geovane na qualidade de redator deste blog e de líder do grupo Amigos do Pedal inicio os relatos sobre este nosso belo evento, que a oito anos atrás iniciou como um evento intermo e aos poucos foi crescendo e hoje já se torna um evento intermunicipal e que com certeza em breve se tornará um evento regional, mas desde já é preciso deixar registrado que este foi um evento idealizado pelo nosso amigo e hoje padrinho do grupo o Vereador Claudemir Paulino ou simplesmente Claudemir de Xucuru; o mesmo em contato com o Amaro Neto falou da sua ideia de fazer algo que de alguma forma viesse a servir de comemoração a Independência do Brasil lá em Xucuru e perguntou os ciclistas que pedalavam com ele topariam fazer uma trilha até xucuru e lá seriam recepcionados com carro de som e um belo lanche e depois um belo almoço e assim em comum acordo nós realizamos no ano de 2012 e já nesta primeira pedalada contamos com um bom número de ciclistas 34 no total, de lá para cá a coisa só cresceu e aos poucos ciclistas de cidades circunvizinhas estão se juntando aos ciclistas aqui de Belo jardim e assim este ano contamos com a participação de 105 ciclistas participando deste nosso evento. Vale aqui registrar que mesmo o Claudemir sendo um político o mesmo nunca chegou a nenhum de nós para pedir voto para ele ou para o seu partido e muito menos para qualquer candidato que ele apoiou ou apoie e isso só demostra que ele nos apoia por amor a nossa causa e sabe separar a sua vida pessoal da sua vida política e por isso nós o admiramos tanto. O percurso oficial desta pedalada fechou em 62 km difíceis de serem vencidos. 

A concentração se deu como de costume na Praça da Bíblia e teve início por volta das 06:30 da manhã, a previsão de início era para as 07:00, mas devido a estarmos esperando os ciclistas de outras cidades chegar acabamos por sair as 07:30. Enquanto alguns ciclistas faziam os seus exercícios de alongamento como forma de se aquecer para o pedal, outros conversavam animadamente trocando experiências com os ciclistas vindos de outras cidades e assim o ponto de encontro aos poucos foi ficando bem bonito. Para não ser injusto com ninguém eu Geovane irei postar abaixo a relação de todos os ciclistas que deixaram registrados os seus nomes na lista de participantes desta pedalada e nesta lista consta também o quantitativo de ciclistas de outras cidades, desde já fica aqui os meus agradecimentos a todos e os parabéns pela presença e pela superação. Deixo aqui um agradecimento especial a todos que me reenviaram a lista de participantes que eu apaguei a minha sem querer no celular e aqui eu usei a lista enviada pela ciclista Andreia.
 
 
  
    
 



Iniciamos esta pedalada inicialmente fazendo um pequeno trajeto urbano e logo em seguida seguimos rumo a zona rural. O ideal seria que todos seguissem juntos e assim um grande grupo seguiria pelas ruas e localidades do nosso município, mas devido a questões pessoais e também a alguns ciclistas estarem com desgaste físico aconteceu que o grande grupo se dividiu em três grupos e assim cada um seguiu por um trajeto diferente só que a maioria seguiu o roteiro original e mais duro, porém mais seguro.
 
 
 
 
 


Este foi um pedal com apenas dois pontos de parada programados o primeiro aconteceu na Vila de Taboquinha onde alguns ciclistas puderam saborear aquele refresco de coco e a segunda parada foi no Sítio Bitury onde o cardápio foi refrigerante, salgadinhos e aquela cerveja bem gelada e dai por diante apenas pequenas paradas para recuperar o fôlego e muitas subidas difíceis (para quem encarou o percurso oficial). Quero destacar a alegria e a disposição dos ciclistas da cidade de cachoeirinha os quais eu Geovane servi de guia e pude conferir bem de perto como os mesmo gostaram do evento, mesmo chegando em Xucuru bastante cansados.  E não é que eles me convenceram a fazer uma greve pausa na Cachoeira do Bitury para tomar um banho e é claro que eu também encarei este banho.
 
 
 
 
   


Eu Geovane devido a estar servindo de guia para os ciclistas de cachoeirinha acabei chegando tarde em Xucuru, por volta das 11:40 mais ou menos e com isso perdemos a recepção com frutas e tudo o mais, porém os ciclistas que chegaram dentro do horário programado puderam desfrutar de muitas coisas boas e assim a praça principal daquele distrito ficou repleta de ciclistas todos muito bem humorados eu e os demais que estavam comigo assim que chegamos seguimos direto para a Chácara o Caiau onde seria servido o almoço e onde a galera já estava tomando banho, bebendo e comendo bastante. 
 
 
 
  
 
 
 


Mais uma vez o Claudemir acolheu a todos com muita alegria e não faltou nada pra ninguém, e olha que bancar 105 ciclistas famintos não é pra qualquer um. O lanche foi servido lá no seu comitê ao lado da praça e o almoço foi servido lá na chácara O Caiau de propriedade do amigo Claudemir. Como alguns ciclistas tinham algum tipo de compromisso apenas lancharam e já voltaram, outros fiaram mais algum tempo, mas optaram por voltar por um trajeto alternativo assim como fizeram também na vinda, eu Geovane e mais uma boa quantidade de ciclistas ficamos até tarde e só voltamos quando realmente tudo estava terminado. Foi realmente um evento show de bola. 
 
 
 
 
 


Quando finalmente resolvemos encerrar este belo evento então nos despedimos do amigo Claudemir, de seus familiares e também das pessoas que deram apoio a este belo evento. Quero aqui deixar um agradecimento especial ao amigo Dorça da Pitú e a sua esposa a Izabel pelo apoio irrestrito a este nosso pedal festivo, o Dorça na qualidade de representante da Pitú conseguiu a liberação da máquina de fazer caipirinha e forneceu caipirinha a vontade para todos durante todo o evento, tudo 0800, fica aqui os meus agradecimentos em nome de todos, e ele, a sua esposa e também a filha do amigo Pato na Pato Bikes que também deu aquele apoio. Seio que durante a vinda independente do trajeto escolhido aconteceram alguma falha e por isso na qualidade de líder do grupo Amigos do Pedal eu peço desculpas a todos mas saibam que tudo foi pensado e planejado buscando errar o mínimo possível para proporcionar a todos bons momentos. Segue abaixo algumas fotos do início da volta.
 
 
 


Os ciclistas que optaram por fazer a volta para casa segundo o roteiro original resolveram fazer uma parada estratégica lá no Distrito de Jenipapo de Sanharó e lá mais uma vez a farra correu solta foi uma comilança danada e também muita cerveja e tudo o mais. Eu Geovane estava neste meio, mas como não estava bebendo não demorei muito e logo segui com uma parte da galera. 
 
 
 
 
 
 


Para encerrar esta postagem quero mais uma vez agradecer ao amigo Claudemir por tudo, mas também tenho de renovar os agradecimentos a todos que deram o seu apoio a este evento e que trabalharam nele, seja de forma direta ou indireta e ai não posso deixar de fora o ciclista e amigo e também meu braço direito dentro do grupo Amigos do Pedal, ele que é o diretor do grupo o Amaro Neto que teve uma grande importância para a realização deste pedal, inclusive neste ano o mesmo abdicou de participar pedalando para dar assistência aos ciclistas lá em Xucuru obrigado meu amigo a você e a sua esposa Vanda, quero aqui  também mais uma vez agradecer a todos os ciclistas de Belo Jardim que representaram tão bem os seus grupos e equipes. Obrigado a todos os ciclistas dos Amigos do Pedal do Pedal na Estrada, da Equipe Mutantes MTB e também dos Ciclistas de Jah que compareceram em bom número e é claro que não poderia deixar de agradecer a todos os ciclistas de outras cidade que deixaram os seus afazeres para prestigiar este nossa pedalada que se Deus assim nos permitir no próximo ano será melhor ainda. Nas fotos abaixo está registrada a última parada e com isso o final desta 8ª Pedalada da Independência.
  
 
 
 



Por: Geovane Bezerra

Um comentário:

  1. Como sempre vocês arrasaram neste pedal, vocês são top de linha e o Sr. Claudemir é uma pessoa do bem sem dúvidas.

    ResponderExcluir